terça-feira, 22 de março de 2011

O conflito entre Peixes e Escorpião, ou apenas uma forma de ser e de estar...



O cinema é um modo divino de contar a vida.

Federico Fellini

 
Todos os chefes que me calharam na rifa foram, e são, unânimes em reconhecer uma das minhas "capacidades": a qualidade de escrita dos meus pareceres.
 
Não é que não fique agradada com tais elogios mas, confesso, gostaria que esse meu "jeito" para a escrita não se restringisse a uns pareceres/relatórios de dezenas de páginas que ninguém lê.
 
Gostava, por exemplo,  de ter jeito para escrever um argumento para um filme. É que a minha vida dava um belo argumento...

Vem isto a propósito de algumas pessoas pensarem, por breves instantes, de que a "je" é estúpida. 

Confesso que, por vezes, até me divirto a apreciar as suas tentativas. Mas, outras vezes, opto por mandar as minhas "mensagens encriptadas". E, com excepção de uma pessoa que sempre as conseguiu entender,( mas não é de admirar pois também consegue dizer as mesmas coisas em que estou a pensar num determinado momento - raro, muito raro -), a verdade é que no final são elas que ficam com cara de parvas a olhar para mim.

A humildade, que não a subserviência, não fica mal a ninguém. E detesto quando alguém, quase sempre incompetente, pretende fazer-se mais do que outra pessoa só porque tem conhecimentos e/ou dinheiro. 


Da minha parte bem podem dar uma "uma volta ao bilhar grande", porque a vaidade imensurável e os egos narcisistas nunca foram características que gostasse num ser humano, pelo que a indiferença é a melhor atitude.

Agora, quando essas características são exacerbadas em consequência de "poderes de direcção", e quando são direcionadas para alguém que não tem formas de se defender, aí o meu lado de "escorpião" vem ao de cima. e, mesmo não sendo nada comigo, reajo de imediato..., docilmente e com um sorriso sarcástico (aqui já é o lado de peixes a funcionar), com as mensagens encriptadas.

E, por incrível que pareça, não é que eles ficam convencidos que lhes dei um enorme elogio? Arre....


A música de hoje? Já que falámos do meu desejo de saber escrever outras coisas que não pareceres técnicos, deixo-vos com este homem que brinca com as palavras como ninguém. E, como se não bastasse, "cobre-as" de sentimento.

Este letra é sublime:







4 comentários:

Bloguótico disse...

Em contrapartida, inteligência sempre foi uma qualidade que sempre aprecio num ser humano... talvez por isso aprecie a tua escrita! :D

Quanto à música escolhida, não podias escolher melhor! Diz-me muito a mim!... e não só! :D

só 1 mulher disse...

Nem todas as pessoas têm capacidade de serem superiores a certas coisas...

A música é sublime, tem uma letra fabulosa Ni, já repeti vezes sem conta no meu espaço.. e o Pedro também.. óbvio

;)

1 beijinho

Francisco o Pensador disse...

O cinema é um modo divino de contar a vida...e há pessoas que dariam excelentes actores, não é nina?

Eu percebi-te... ;)

Bjs

NI disse...

Bloguótico, há pessoas que me conseguem irritar. E ainda bem que gostaste da música. :)

só 1 mulher, eu sou uma delas.

Francisco, a sério? :)

Beijos a todos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso