sábado, 8 de janeiro de 2011

Previsões para 2011 - Signo da Balança

E nesta viagem pelos astros chegámos ao signo do meu Amigo Francisco e da minha filhota mais nova.

E as novidades, segundo a entendida no assunto, são muitas e radicais...

No final do ano conversámos...

" Um dos signos mais em foco este ano. Os nativos do 1º decanato estarão a ser pressionados por todos os lados e acontecimentos inesperados acelerarão a necessidade de mudança. Reordenamento da vida, questionamentos de identidade, inseguranças mais profundas virão ao de cima para que uma nova forma de ser, mais integrada e poderosa seja gerada. Terão que ser mais honestos do que nunca com eles mesmos, que se aceitar mais profundamente, que atravessar o medo encarando estas lições como processos de morte e renascimento. Alguns conflitos de relação vão ensiná-los a virar a mesa, a conquistar mais liberdade interior e a ser mais assertivos e afirmativos; podem sentir uma urgência pouco habitual, para agirem do seu próprio modo. Mais inquietos e impacientes, deverão aceitar as perdas de relação que se afigurarem inevitáveis, deixar alguma bagagem no passado e focalizar-se nas suas próprias metas; assim colherão importantes frutos no futuro. Para os nativos do 2º decanato (03 a 12 Outubro) acresce a necessidade de trabalhar a paciência e a tolerância pois poderão sentir-se em alguns períodos do ano, mais limitados pelas circunstâncias ou mesmo testados na sua eficácia e na sua capacidade de agir. Necessário reavaliar os planos de vida, aceitar as limitações como ensinamentos que os fazem ganhar a experiência necessária para não repetirem erros do passado.
Os nativos do 3º decanato (13 a 22 Outubro) serão os que menos sentirão estas influências (terão que esperar pelos próximos anos) beneficiando de uma nova inspiração para a sua vida, que poderá assumir muitas formas: renovação do romance, expansão da espiritualidade, sensibilidade enriquecida. Não fique passivo e adira à onda que o convida a participar mais de grupos que estimulem o seu crescimento e realização, e a relacionar-se com pessoas novas, diferentes, mais livres e abertas."


E como a minha filha nasceu em 1997, e porque nesse ano pude assistir a um espectáculo de Sérgio Godinho, fiquem com aquela que é, para mim, uma das melhores músicas portuguesas. O poema é sublime. Para muitos um hino ao "milagre da concepção". Para mim, é muito mais do que isso...




10 comentários:

TM disse...

Bem, há que esperar para ver....

Mas eu continuo com a minha... 2011 vái ser um ano fantástico...

Bloguótico disse...

Ora muito bem, na senda do que tenho vindo a dizer, não sou nenhum entendido na matéria mas quer-me parecer que poderia muito bem ser um destes nativos!!! Veremos se depois de ver o que os astros reservam para Aquário mantenho a mesma opinião! :p

NI disse...

TM, espero bem que sim.

Bloguótico, vais ter esperar...pouco tempo. :)

só 1 mulher disse...

Em Dezembro de 2011, digo-te como foi..
;)

1 beijinho

NI disse...

só 1 mulher, pensa que vai ser um grande ano.

Beijo

Francisco o Pensador disse...

Bem...ai a "entendida" no assunto já anda um pouco atrasada porque a maior parte do que ela afirma ocorrer este ano, já aconteceu na minha vida...no ano passado.
Desde o sentir-me pressionado por todos os lados e ver acontecimentos inesperados acelerar a minha necessidade de mudança, o reordenamento da minha vida, questionamentos de identidade, inseguranças profundas que vieram ao de cima, etc...tudo isso já passou por mim.
Concordei mais foi quando li que os nativos do 3º decanato (que é o meu caso..) serão os que menos sentirão mudanças este ano e que vão ter que esperar pelos próximos anos...que novidade...até parece que já não estou farto de saber isso.

Olha, Não sei se o signo Balança vai ser dos que vão ficar mais em "foco" este ano, o que sei é que hoje deixei cair o meu telemóvel dentro de uma bacia de água e o visor queimou.
Ainda há dias lerpei 20 euros por causa dele e agora tenho para mim que vou ter que "Focar" qualquer coisa mais...

Não adianta, quando um homem está amaldiçoado, não há nada a fazer.
Nem os signos me salvam...hehehe

NI disse...

Francisco, para reduzir a tua maldição fazemos o seguinte: não gastes dinheiro a arranjar o telemóvel que, pelos vistos, ele é que está amaldiçoado. Eu tenho dois ou três encostados pelo que um é teu, se quiseres.

:)

NI disse...

Nota - Antes de comeces com coisas direi que TODOS funcionam. Só que os benditos pontos permitem-me trocar de telemóvel frequentemente.

:)

Francisco o Pensador disse...

Nina, agradeço a tua bonita oferta, e quero que saibas que guardarei sempre este teu gesto no coração. Sei que és capaz de fazer tudo o que esteja ao teu alcance para me ajudar, mas sabes bem que jamais teria a coragem de aceitar.
Tu já fizestes demasiado por mim.

Bjs

NI disse...

Já tenho saudades de escrever uma palavra mas vou reservá-la para outra oportunidade, ahahahahaha

Os telemóveis guardados numa caixa dão cá um jeito que nem imaginas!

Bj

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso