quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Por falar na Policia Portuguesa,aqui vai uma contribuição oportuna




"A GNR anunciou a abertura de um processo de averiguações à decisão da Brigada de Trânsito (BT) em reter na A28 uma ambulância onde seguia um homem com suspeita de enfarte, que acabou por morrer no hospital. De acordo com a Guarda, a actuação da BT terá sido "normal" e a ambulância "não terá ficado mais de cinco minutos" retida na estrada."

E que dizem os Bombeiros?

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez apontou o centro de saúde local e uma empresa privada de ambulâncias como "os maiores responsáveis" no caso que culminou com a morte de um doente.

E que diz a familia?

O problema é que, em plena A28, a Brigada de Trânsito da GNR mandou parar a ambulância, alegadamente por circular com as luzes de emergência ligadas. Pediram documentos, fizeram o teste de alcoolemia por duas vezes ao condutor e perderam-se em formalidades, retendo ali a ambulância cerca de 20 minutos", contou o familiar da vítima.

E quem vai ter razão?
- Depende do estátuto que a pessoa falecida occupava na sociedade em vivo e do peso socio-económico da sua familia.

Eu não sei o que aconteceu porque não estive lá para ver,mas uma coisa é certa,se for verdade o que a familia conta,que ninguém ouse duvidar da rapidez de execução da nossa policia!
Porque parar uma ambulância,fazer 2 testes ao balão,verificar os documentos da viatura,verificar os documentos do condutor e verificar o estado do veículo em menos de 5 minutos!!!...cuidado gente,porque isso não está ao alcance de qualquer Policia no mundo!!!

5 comentários:

NI disse...

GPensador, chama-me de ingénua mas quero continuar a acreditar que os resultados do inquérito não vão depender do estatuto da pessoa que, infelizmente, acabou por falecer.

Nota - Para quem tinha falta de meios o descapotável não está mal.

NI disse...

Ups, reparei agora que antes do Pensador coloquei um G. Não, não quer dizer "Grande Pensador" (apesar de não duvidar que seja grande) nem qualquer outra coisa que vos tenha passado momentâneamente pelo vosso pensamento. Foi um mero lapso.

Francisco o Pensador disse...

Ni,está um estrondo este descapotável,não está??

Parece que faz parte de uma nova-fashion policial!

Parece que os antigos carros não combinavam com os óculos de sol...

NI disse...

Lindoooooos. Não me importava de ser polícia.

Anónimo disse...

5 minutos!
NEM MENTIR SABEM!

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso