terça-feira, 25 de setembro de 2007

Depois do "Sexy" a Personalidade


  • Esta manhã uma amiga acusou-me – no bom sentido, diga-se, - de eu nunca permitir que me conhecessem.

    Para fundamentar a sua conclusão alegava que era perita em esconder sentimentos e/ou a demonstrar sentimentos contraditórios. Isto é, quando demonstro boa disposição e me entretenho em fazer os outros rir – quiçá com as minhas palhaçadas – é quando estou mais em baixo. Quando está tudo bem comigo, sou mais reservada.

    Muito bem, nada melhor para começar o dia do que uma análise aos meus sentimentos.

    Bom, a minha primeira reacção foi dizer que ela estava errada, (até lhe disse que se falasse com o Pensador ele lhe diria que me dou a conhecer de mais).

    Não me adiantou de nada refilar. Como se não bastasse a crítica que me fez, ainda me obrigou a fazer uma série de testes de personalidade.

    Para evitar discussões acedi a fazer os tais testes que, diga-se em abono da verdade, têm questões verdadeiramente surrealistas.


    Devo confessar que fiquei um pouco perplexa com alguns dos resultados, admitindo, contudo, identificar-me com alguns deles.

    Para não me acusarem de esconder o meu verdadeiro “eu”, para o bem e para o mal, eis o que os resultados ditaram:

  • Tendência a ser uma pessoa pessimista;
  • Falta de autoconfiança (isto está bonito);
  • Gosto de fazer amigos, mas não tomo a iniciativa de fazê-los, pois prefiro ser abordada (hum....) e solicitada;
  • Quem se aproxima de mim é bem recebido;
  • Tenho medo de ser rejeitada;
  • Os outros vêem em mim uma personalidade empolgada, muito volátil e impulsiva, um líder natural, que é rápida para tomar decisões, apesar de nem sempre serem correctas, corajosa e aventureira;
  • As pessoas gostam de estar na minha companhia (está melhor, mais um bocadinho e sou a mulher perfeita) por causa do entusiasmo e da confiança que transmito (estamos entendidos, tenho falta de confiança mas consigo transmitir aos outros?!?!?!?);
  • Todos me procuram, porque não sou maçadora (só para mim);
  • Sou diplomática e meço as palavras antes de soltá-las ao vento e ferir as pessoas (isto é verdade);
  • Sou alegre e romântica (olha a novidade), e apego-me às pessoas com facilidade. Não tenho dificuldade em manter os amigos, pois sou muito fiel. Todo mundo gostaria de ter uma amiga como eu: prestativa e disposta a ajudar a qualquer hora do dia ou da noite (pois....). Faço tudo o que posso para ajudar o próximo e às vezes dou-me mal por causa disso (isto é capaz de ser verdade).
Bom, e esta, pelos vistos, sou eu.
Para o bem e para o mal.

12 comentários:

*tεrεsα* disse...

Concordo especialmente com esta parte :
"Não tenho dificuldade em manter os amigos, pois sou muito fiel. Todo mundo gostaria de ter uma amiga como eu: prestativa e disposta a ajudar a qualquer hora do dia ou da noite (pois....). Faço tudo o que posso para ajudar o próximo."

Porque achas que eu aceitei em ser tua colaboradora aqui neste cantinho?

Beijinho.

NI disse...

És uma querida, como sempre.

Bjs.

Jasmim disse...

Ni, mas onde é que essa colega arranjou esses "testes de personalidade"? Numa revista ou nos fwds que mandam por mail? Parece-me suspeito. A verdade é que, mesmo que esses resultados sejam padronizados, os mesmos para várias pessoas, nós acabamos sempre por nos identificar com alguma coisa que lá vem escrita... Tipo os horóscopos das revistas! Como percebo um pouco do assunto pela minha formação, tenho de ser céptica, claro, o que não quer dizer que brinquemos com essas coisas de vez em quando, eu também o faço!

NI disse...

Jasmim, concordo contigo até porque tenho alguma formação (se ben que na área da psicologia forense).


Segundo o que me apercebi eram unstestes de um gabinete de psicologia comportamental.

Mas tenho que ser honesta e dizer que a verdade é que, para o bem e para o mal, me identifico com a maioria das conclusões.

Pedro M. disse...

Lembras-te da receita de massa com miolo de camarão que me mostraste? Como a receita do Pensador ainda era demasiado para a minha camioneta, decidi pegar na tua, modificar umas coisitas, e utilizá-la para o jantar que dei no sábado (o post está lá no blog).

Fez sucesso! Fui muito elogiado (e ainda por cima fiz uma mousse de chocolate especial de corrida que estava fantástica; perdoa-me a gabarolice mas já há uns bons tempos que não comia uma tão boa), e acho que subi mais uns pontitos na consideração de quem interessa ;)

Isto vindo de um imbecil como eu, é um avanço fantástico! A partir de hoje vou seguir fielmente todas as tuas sugestões de refeições fáceis mas que, feitas com carinho e com atenção aos pormenores, nos podem elevar ao estatuto de bom partido ;)

Ah, e revejo-me em tudo, tirando a parte de que as pessoas me vêem como um líder natural e a de que todos me procuram (mas fogo, 8 pontos em 10 não é nada pouco).

Beijinhos ;)

NI disse...

Pedro, ainda bem que a minha receita te ajudou a fazer uma brilhante figura perante as tuas donzelas.

Deixa-me dizer-te o seguinte: o que distingue um bom cozinheiro dos outros é o sentimento que coloca a elaborar a comida pelo que não estranho o sucesso que tiveste.

Já tinha lido o teu post e fica descansado, vou tentar colocar algumas receitas fáceis para continuares a ser um bom partido.

Francisco o Pensador disse...

Ni,da minha parte só tenho algo a comentar.

Discordo com a tua amiga,quando ela disse que tu não nunca permitias que os outros te conhecessem.
És uma pessoa muito aberta com as pessoas em quem confías.
Disse bem!!
Em quem confías!!

Sobre o teste.

Concordo com tudo excepto aquela de "não tomares iniciativa para fazer amigos".
Acho que tens imenso jeito para fazer amigos!

O resto está tal e qual!

Principalmente aquela de "teres medo de ser rejeitada"..

Continua a ouvir essa tua amiga,porque está visto que ela sabe dar-te bons conselhos..

Abs.

(Ps:As tuas amigas também me conhecem,é? Andas a falar de mim? Depois fica admirada de eu ter 9 noivas!..hehehe...)

NI disse...

Só a uma e não é uma das nove noivas.

NI disse...

Pensador, relativamente ao teste tenho que admitir que se aproxima bastante daquilo que eu sou no dia-a-dia. Desapontado?

Francisco o Pensador disse...

Extremamente!

Acredita!...estou de rastos!...acho que nunca mais vou conseguir falar contigo...

:-))))

NI disse...

Faço-te mudar de opinião.

MC disse...

:)

Estas coisas não deixam de ter a sua piada...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso