sexta-feira, 2 de junho de 2017

E hoje...


Imagem da net


Foi daqueles dias em que me tive que conter para não pregar duas valentes bofetadas a uma colega (assim, em letra pequenina).
 
Depois pensei que responder a um processo disciplinar dava muito trabalho.
 
Quem me conhece sabe que não sou uma pessoa violenta mas, sinceramente, há pessoas que me tiram do sério. Principalmente aquelas pessoas inseguras que fazem da arrogância a sua arma de arremesso.
 
Depois de respirar fundo, lembrei-me de um dos ensinamentos do meu pai: "Ni, a melhor bofetada é a bofetada de luva branca."
 
E lá dei (e pelos vistos bem, depois de ver as caras dos outros Colegas).
 
Ainda bem que hoje estou sozinha em casa ou alguém tinha que me aturar...
 
E como hoje já vos dei música por duas vezes, não repito a graça!
 

4 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Lembras-te de eu sempre te dizer que as pessoas só valem pela importância que lhe damos?
Obviamente que cada caso é um caso e ninguém gosta de ouvir desaforos sem dar resposta, até porque existiram pessoas a assistir e podem ganhar uma ideia errada sobre o teu valor (sobretudo se tiveres uma missão de chefia). O que quero dizer é que não podes deixar-te afectar por aquilo que essa pessoa possa dizer sobre ti. Dá-lhe um raspanete, manda-a abaixo de Braga, da-lhe uma bofetada de luva branca (do tipo com uma barra de chumbo lá dentro), sê cáustica, cínica, ou até mais arrogante do que ela...mas nunca te deixas afectar por aquilo que ela disse. O teu desprezo magoa muito mais do que a rigidez do teu punho ou a força das tuas palavras.

NI disse...

Francisco, sabes que tenho uma excelente memória...selectiva. Mas, sim, recordo-me de tudo o que me disseste. Mas a paciência tem limites e sabes que a esse nível sou bastante limitada. A dita cuja já me anda a provocar há bastante tempo e, até agora, até me tenho controlado. Já tentei de tudo. Fazer-me de estúpida, dar ao desprezo, usar o humor, ser sarcástica. Imagina que até tentei mandar mensagens encriptadas (mas a este nível só tu é que me entendes).

Estou à espera dos próximos capítulos...

:(

Francisco o Pensador disse...

Penso que estaremos a falar na mesma pessoa que já foi responsável por situações passadas e, se assim é, e a ser verdade que nos últimos anos tens tido mais sorte com as chefias, isso significa que o teu protagonismo está a crescer e o dela está a diminuir, o que, a julgar pelo nervosismo dela, é uma tese que ganha bastante força. Se assim é, não estragues o respeito que tens conquistado arduamente. É notório que existem pessoas que confiam mais em ti do que nela e se baixares ao nível dela poderás ser vencida pela sua experiência. Mostra-te superior a tudo isso e trata-a como tratarias qualquer um. Com respeito mas sem confianças nem privilégios, a não ser que mereça outra consideração tua. :)

NI disse...

Francisco, a minha vida mudou bastante nos últimos 4 anos. Não é a mesma pessoa. Nem as chefias são as mesmas. Nada é igual. :)

Beijo

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso