quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pensamento do dia...



"Não é saudável criar expectativas, crie porcos !
Se tudo der errado, contudo estará comendo bacon sem decepções."
expectativas
 
 

Sempre defendi que a melhor forma de não apanhar desilusões era ser pessimista. Desta forma, se algo de bom me acontecesse o prazer e a alegria eram maiores porque não estava a contar. Se não acontecesse, bom...também não estava à espera.

O problema é que algumas vezes deixo-me tentar e caio na esparrela: sou optimista. Mas a vida, a tal que tem um sentido de humor lixado, trata logo de me dar o corretivo. 

 Mas ontem à noite, mesmo sabendo isso, deixei-me tentar... levei a lição que merecia.

 Toma lá Ni Maria para não te armares em optimista!

  
A música? O menino que me está a fazer companhia esta madrugada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

Solo disse...

Eu cá sou um optimista militante 4ever. Nem conseguiria viver de outra forma, até porque metafísica à parte, a experiência tem-me demonstrado que a maior parte das vezes obtém-se aquilo que se procura, ou dito de outra forma se procuras coisas más, o mais certo é que as encontres e vice-versa. Suponho que falo de "barriga cheia" porque feitas bem as contas a vida tem sido simpática comigo, mas também já tenho a minha dose de cabeçadas (e tenho a certeza que darei mais algumas), ou se quiseres, situações que não houve optimismo que me valesse - nessas vezes procuro mesmo assim ver a parte do copo cheio, ou então perceber se como diz o filósofo não é daquelas vezes em que não conseguir aquilo que se pretendia é afinal um golpe de sorte :) Claro que mesmo depois destes filtros todos ainda haverá uma ou duas situações em que acho que era completamente desnecessária tanta dor e coiso - mas talvez essas sirvam para balizar e dar destaque às outras, às boas.

NI disse...

Solo, essa tua característica é visível nos teus textos.

Ser pessimista não fazia parte da minha personalidade. Foi algo que fui adquirindo ao longo dos últimos anos.

Gostava mais da minha forma de ser e de estar de alguns anos atrás. Mas as pancadas foram tantas e tão boas que decidi que a vida devia escolher outro saco.

Nota - Entre nós, que ninguém nos ouve, estou sempre a cair em tentação e a tentar voltar a ser optimista.

Francisco o Pensador disse...

Em resumo. Esperar o melhor, mas contar sempre com o pior...
Isto faz-me lembrar qualquer coisa... :)

Nota: Ninguém nos ouve mas podem ler...:))

NI disse...

Fosga-se, não me obrigues a pensar neste momento. Agora és tu com as mensagens encriptadas?

:)

Francisco o Pensador disse...

Ok, ok...é melhor não, senão ainda adormeces outra vez na cadeira hehehe :)

Bjs

NI disse...

Eu só...

Ai o que eu ia responder...

:)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso