Há alguns hábitos que o ser humano nunca devia perder.
Um deles é o de jogar à verdade ou consequência.
Se quando eramos novos o prazer do jogo resumia-se a escapar das verdades para tentar nas consequências "roubar" um beijo à nossa paixão assolapada, em adultos seriam mais as consequências das nossas verdades.
Havia de ser bonito um grupo de adultos a jogar. É que se as regras fossem respeitadas iriamos conseguir, mesmo que momentâneamente, sermos finalmente verdadeiros nos afectos e assumir com coerência os nossos pensamentos e actos.
Mas duvido que fossemos capazes de assumir as consequências...
Talvez essa seja a razão porque em adultos passamos parte do tempo a "fugir"... é que na maioria das vezes não conseguíamos assumir as consequências das nossas verdades.
E, convenhámos, é bem mais fácil mentir mesmo que seja para nós próprios.
4 comentários:
Para mim, todos os nossos actos têm consequências associadas e essas perseguem-nos, quer queiramos, quer não!
No entanto acho que existe um grande défice de capacidade em lidar com a "Verdade"! Aí concordo contigo, é mais fácil mentirmos a nós próprios!
Beijinho *
Felizmente, nunca tive medo de assumir as consequências dos meus actos...
Estar numa utopia ou ilusão não custa, muito pelo contrário. Pois tudo é como efectivamente desejamos. A realidade não é para todos.
Kiss
Confuskos, nem sempre. Por exemplo, as pessoas que não olham a meios para atingir os seus objectivos estão-se a "borrifar" para as consequências dos seus actos, a não ser que eles façam ricochete o que, e a vida tem-me demonstrado, raramente acontece.
S*, mais do que coragem, o assumir responsabilidades é uma questão de "coluna vertebral".
Essência, completamente de acordo.
Beijos para todos
Enviar um comentário