sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aviões e hermafroditas...



Eu sei que avião não tem nada a ver com a hermafrodita. Nem sequer rima. Mas é uma forma de juntar dois temas num mesmo post.

Vamos lá:

Andar a pé cerca de vinte minutos até à ribeira de Gaia para assistir aos treinos...só de um menino que, quiçá entusiasmado com a presença de tanto mulherio, decidiu tirar a camisola e tomar um banhinho no rio Douro.

Valeu a boa disposição!


Quanto à hermafrodita, uma dúvida se me levanta:

Conforme informa a "Visão", e segundo os media australianos, os exames médicos à atleta sul-africana Caster Semenya comprovaram que ela é portadora de uma alteração "...lhe confere ao mesmo tempo características femininas e masculinas". Pelos vistos, "...a campeã mundial dos 800 metros não tem útero nem ovários, mas sim testículos internos. Análises de sangue já tinham mostrado que os níveis de testosterona de Semenya são três vezes superiores aos normais numa mulher... De acordo com o Daily Telegraph, Pierre Wiss, secretário-geral da IAAF, anuncia agora que "é claro que se trata de uma mulher, embora talvez não a 100%". À federação cabe agora decidir se Caster Semenya pode ou não manter a medalha de ouro que conquistou nos mundiais de Atletismo de Berlim".





Eis o desafio: Para os meus amigos, Caster Semenya é homem, ou mulher?


Adenda às 16.33:

Agora que estou no gabinete é que se lembraram de começar a fazer os treinos. Não está certo... O que vale é que o bilhete para assistir amanhã às qualificações ,muito bem instalada, já cá canta...


13 comentários:

Gugui disse...

Eu não quero ser mázinha... mas já vi travestis que enganavam mais... :D

NI disse...

Segundo a notícia a federação de atletismo sul-africana está empenhada em que ela apareça de vestido e sapato de tacão alto :)

Abobrinha disse...

Que parte de não tem útero nem ovários mas testículos é que não é clara? OK, conheço mulheres de tomates, mas não é literal!

Há casos de transsexualidade devidamente regulamentados no desporto. Mas não me parece que esta mulher/homem possa ser considerada mulher precisamente por ter as hormonas todas erradas para ser mulher e corpo de homem.

O que me dana nisto tudo é que os sul africanos apontaram logo para racismo. Vá lá, a moça era um homem!

NI disse...

Bom, eu não sou perita mas sei que não gostaria de estar na pele de quem vai decidir se é homem ou mulher. É que ainda não consegui resposta para uma pergunta que me assaltou de imediato: como é que Caster se sente? Isto é, sente-se mulher ou homem? Será que só a parte física é importante?

Paulo Lontro disse...

E dois bilhetinhos para dois lontros, um grande e um pequenino, não se arranja......? Não...?
:)
:(

Abobrinha disse...

Ni

Casos de hermafroditismo ou qualquer outro tipo de ambiguidade sexual são sempre complicados e a pessoa tem que tentar descobrir o que é. Imagino que seja complicado, mas nem quero saber porque me parece mau demais.

Em termos de desporto, é a diferença de estar a competir como mulher quando se é parte homem. Ou seja, é batota e tem que ser esclarecido. Há muitos casos documentados.

De novo, o que me aborrece é que se tenha logo levantado a bandeira do racismo quando não era NADA disso que estava em causa.

Eu Mesma! disse...

confesso que estou com tanta dor de cabeça que nao percebi um boi do que tu disseste...

diverte-te com os aviões!

NI disse...

Paulo, desta vez não deu. Mesmo para arranjar dois para mim foi complicado.

Sorry!

NI disse...

Abobrinha, acredito que sim. Sinceramente não tenho conhecimentos bastantes para ter uma opinião formada.

Eu Mesma, já somos duas, ahahahahahah. Espero que já estejas melhor das dores de cabeça.

Bjs

Paulo Lontro disse...

OK, no "problemen", minha linda!

Fui com o Lucas ver os treinos dos aviões e ao fim do dia fui ao futebol ver o Porto - LLEEIIIXXXXOOOES (é assim que o Lucas diz)ao dragão !!!

NI disse...

4-1. Excelente resultado.

:)

Paulo Lontro disse...

Foi bom foi.

Mas o Lontrinho no fim perguntou qual foi o resultado... !!!!!!!

O Lucas, no futebol , entra a pedir comida e bebida e passa o jogo a pedir o mesmo ... leva-me à falência (não é difícil, nunca estive tão perto) e são uns ladrões 1 euro o café ou 1,5 euros o Ice Tea… !!!!!

Pelo menos não faz a pergunta estúpida que é : quem ganhou?
Portista que é Portista pergunta quanto ficou, ou por quantos ganhou o Porto.

NI disse...

Temos que abri um bar no FCP, ahahahahah

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso