domingo, 11 de junho de 2017

Passados dois anos, o que mudou?

Em junho de 2015, escrevi:

 
"Porque, uma vez mais, saio da minha zona de conforto e avanço. Desta vez sem saber exatamente para onde vou..
  
E precisava de te ouvir dizer que eu ia conseguir vencer mais este desafio. Precisava de saber que estarias aí a amparar a minha queda se tropeçar. Precisava de ouvir uma das tuas parvoíces que me fazem rir. Precisava de ti. Tão simples quanto isto. Mas sei que vou estar só nesta decisão."
 
Obviamente, tive que tomar a decisão sozinha.
 
Tratava-se de uma decisão relativa à minha vida profissional. Apesar de me manter na empresa onde estou há mais de trinta anos, ia para um serviço novo e, ainda por cima, para uma área que não gosto. Mais, ainda, ia deixar um trabalho que me realizava profissionalmente. E, admitamos, é difícil recomeçar aos 50 anos. Mas tinha que avançar...
 
Dois anos passaram e o balanço é positivo.
 
É verdade que continuo a não gostar da área mas encarei essa dificuldade como um desafio e fiz como sempre fiz em termos profissionais: encarei de frente e não virei a cara à luta.
 
O balanço é positivo porque cresci como profissional. Mas, acima de tudo, é positivo porque sei que o meu trabalho é reconhecido quer pelas chefias, quer pelos colegas.
 
Se era isto que ambicionava quando iniciei a minha carreira? Não. Mas eu era uma jovem cheia de sonhos. E a vida sempre se riu dos meus sonhos...
 
A música que estou a ouvir é esta:
 
 
 
 

4 comentários:

Solo disse...

uma das minhas músicas favoritas ever ever :)

NI disse...

Solo, é daquelas músicas intemporais. Se tiver que escolher 50 músicas esta lá inevitavelmente.

Francisco o Pensador disse...

Eu nunca me ri dos teus sonhos, nem sequer em jeito de parvoíce, porque sempre acreditei neles. Tanto, que nem seria preciso dizer-te que irias conseguir vencer mais este desafio...
Fico feliz por te teres saído bem. :)

NI disse...

Francisco,

Na altura não foi nada fácil. E o mais difícil foi não ter ninguém com quem partilhar os meus medos e as minhas angústias.

Cheguei a pensar que não teria lágrimas para o resto da minha vida. :)

Curiosamente hoje recebi algo que não posso partilhar porque seria demasiado evidente. Mas quando recebi "partilhei" em pensamento com algumas pessoas.

Beijo

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso