quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hoje é...



O meu último dia de trabalho de 2010.

O meu último dia de trabalho no serviço ao qual me entreguei nos últimos oito anos.

O último dia em que irei conviver com os colegas de sempre.

Ontem perguntavam-me se eu conseguia escolher o melhor e o pior dia de 2010.

Consigo. E sem qualquer margem para dúvida.

O pior dia foi a 12 de Março. Precisamente o dia dos meus anos. Não por ter acrescentado mais um ano ao extenso número que já possuo. Nunca me preocupei muito com a idade inscrita no BI quando em espírito ainda me sinto jovem. Mas pelo facto de, pela primeira vez em 45 anos, não os ter comemorado só porque alguém sabia como me magoar. É que só as pessoas que verdadeiramente me interessam têm essa capacidade.

O melhor? Tive alguns bons momentos. Escolho um fim-de-semana de Agosto. Pude contar em minha casa com a família que adoro e os meus dois bons amigos: Djinn e Francisco.

Quando regressar em 2011 irei para um novo serviço e para um novo edifício.

Em termos profissionais, e pela primeira vez, não faço planos. Sempre que os fiz algo, ou alguém, encarregaram-se de impedir a sua concretização, independentemente do meu esforço e da minha entrega para os levar "a bom porto".

Desta forma, encaro 2011 como um novo desafio no qual, como sempre o fiz, irei tentar dar o meu melhor mas sem nenhuma expectativa.

Em termos pessoais apenas desejo ter ao meu lado os familiares e os amigos que, de facto, têm prazer em partilhar a minha companhia.

Sei que esta música é repetida vezes sem conta neste blogue. Mas é, de facto, a minha música preferida no Natal. E estamos no Natal...



8 comentários:

najla disse...

Obrigada, Ni. E acima de tudo, força para o que aí vem. Mas acima de tudo, a saúde, a paz e felicidade que estejam sempre na tua vida.

Um beijo muito grande do fundo do Alentejo e muito obrigada por fazeres parte desta lista de amigos virtuais.

Tinta Permanente disse...

Cris Rea... também é a minha favorita. Já de balanço anual? :)
Beijinho

Djinn disse...

NI: Minha querida amiga sei que o teu ano foi muito complicado mas como sempre os meus votos vão para que o 2011 seja bem melhor!
Pois, tu sabes que eu sou uma eterna inconformista no que refere a busca da felicidade ;)
Foi com uma alegria imensa que estive contigo em Agosto, e que esse Agosto no futuro se possa transformar em mais «agostos» nas nossas vidas, mas talvez com outro karaoke e outras bebidas eheheh ;)
Beijinho muitoooo grande

TM disse...

Ai que inveja que eu tenho das pessoas que têm férias no Natal e Passagem do Ano... É que eu nem sequer posso passar as duas épocas em casa, sem ter que trabalhar... mas enfim... Não é por isso que deixo de desejar a todos que se divirtam e aproveitem o melhor destas quadras... :)

Feliz Natal Ni!!! Para ti e para os teus....
Beijocas....

Cristina disse...

Detesto frases feitas, mas quando se chega ao fim do ano, penso sempre "Águas passadas não movem moinhos". E é assim que encaro cada final de ano: deixo o que já foi e procuro, incessantemente, algo bom a que me possa agarrar e sobreviver nesta selva.

2010 foi menos bom?? Que se dane. 2011 vai ser muito melhor.

Querida, muitos e muitos beijinhos. Desejo-te a melhor das felicidades, porque és das poucas pessoas que conheço e que são dignas de ter o melhor que a vida possa proporcionar.

só 1 mulher disse...

Ni,

Que tenhas um Natal cheio de paz e amor, junto de quem mais amas, e claro com presentinhos
:)
que o ano de 2011, seja cheio de sucessoas, a nivel pessoal e profissional...

1 beijinho grande

Rui disse...

Minha querida Amiga, Ni !
Os meus Votos de Um Natal Muito Feliz, junto de todos os que te são queridos !
Bjs
.

Missanguita disse...

Boa sorte Ni!!!
Tudo a correr bem!!!!
Bom 2011 e restantes anos!

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso