Os especialistas em fisiognomonia - arte de avaliar o carácter de uma pessoa pelos seus traços faciais -, afirmam que é pelo nariz que se pode ter uma percepção clara sobre a personalidade do homem.
O desafio está lançado.
Depois de lerem o texto que se segue e que foi retirado daqui, queremos saber se as meninas concordam e em que categoria é que os meninos acham que se enquadram.
Já agora, aproveitem para analisar o primeiro nariz masculino que vos apareça pela frente...
Pela parte que me toca direi, desde já, que nada tira o silêncio de um olhar...
" ... o nariz é a zona do rosto onde se lê a relação da pessoa com a riqueza, consigo mesma e, sobretudo com a sensualidade, a sensibilidade e o amor.
Intelectual
- Nariz longo, estreito, abas finas
Perfil: Vai encontrá-lo nos ciclos de cinema polaco, nas galerias de arte e nos concertos de música de câmara. Costuma ser um tipo de homem inteligente, culto, que acha que a cultura é o único alimento do espírito. As emoções ocupam um lugar secundário.
Sexo: As coisas entre vocês não serão propriamente um remake do ‘Nove Semanas e Meia', porque ele é muito cerebral e pouco inventivo entre os lençóis. Mas não o julgue o Rochedo de Gibraltar: o rapaz tem desgostos intensos, de amor e não só.
Como conquistá-lo: Poses sexy não levarão a água ao seu moinho. Gosta de mulheres seguras de si ou até um pouco snob. Se as tertúlias sobre a vida e obra de Kafka fazem o seu estilo, e se lhe der sete boas razões para ouvir Monteverdi, vai colocá-la num pedestal. Já os comentários brincalhões em frente aos amigos dele, ou o facto de vestir um vestido rosa-shock decotado para um encontro na Gulbenkian, será a melhor maneira dele achar que se enganou a seu respeito.
Sensível
- nariz longo, estreito, abas carnudas
Perfil: Chora nos filmes da Lassie, mas às escondidas, claro, porque um homem não chora. Ou seja: deixa-se contagiar muito depressa pelas emoções mas não o demonstra.
Sexo: Gosta de decidir os pormenores: na sua casa ou na dele, a que horas e que posições, mas é um bom amante.
Como conquistá-lo: Fale da sua infância difícil, de como os seus escritos são a única maneira de pôr os sentimentos cá para fora. O rapaz odeia críticas e precisa de sentir que tem em si uma aliada, que o defende em qualquer ocasião. É incapaz de lidar com a concorrência, por isso, se falar muito no seu ex-namorado ou num bom amigo, se o comparar com alguém interessante, pode enfurecer-se.
Apaixonado
- nariz longo, largo, abas finas
Perfil: Está sempre entusiasmado com qualquer coisa e vive intensamente. Mas desinteressa-se quando consegue o que ambicionava. Gosta de exclusividade e pode ser muito ciumento.
Sexo: É o campeão das maratonas de amor. Pode repetir a dose facilmente. Mas passa pelos preliminares de fugida. No entanto, é um bom parceiro. Não aguenta muito tempo até que você se decida a fazerem amor. Mas nada de ceder aos caprichos do menino só para não o perder!
Como conquistá-lo: Não gosta de mulheres muito complicadas ou pessimistas, daquelas para quem a vida é um eterno "cá vamos andando". A mulher ideal é terna e está sempre disponível. Se quer despachá-lo de vez, basta dizer que não a tudo que ele lhe peça e ignorá-lo.
Narcisista
- nariz curto, estreito, abas finas
Perfil: acha-se a maior dádiva de Deus às mulheres, e ama-se a cima de tudo. Não se preocupa muito com os sentimentos alheios e acha que a poligamia é a melhor invenção a seguir à roda.
Sexo: não julgue que tem o exclusivo neste departamento. Ele adora o jogo da sedução, mas quando chega à hora ‘H', é tudo muito rápido.
Como conquistá-lo: Seja a Marlene Dietrich moderna. Ele adora mulheres misteriosas e cheias de glamour. Uma boa discussão, em que contra-argumenta com ele, geralmente deixa-o apanhado. Jamais se mostre disponível quando ele quer. No entanto, cenas de ciúme, interrogatórios do estilo "onde foste?", "a que horas chegaste?", vão afastá-lo de vez.
Companheiro
- nariz curto, estreito, abas carnudas
Perfil: é tímido, meigo, sensível, adora as mais pequenas demonstrações de carinho, dá muita atenção às pessoas de quem gosta. Enfim... pode encontrá-lo no lote dos príncipes perfeitos.
Sexo: Os preliminares para ele são o mais importante numa relação sexual É muito terno e suave. Mas às vezes consegue ser superfícial no amor.
Como conquistá-lo: Faça-o rir, conversem muito; ele adora pessoas com sentido de humor. Evite uma aproximação demasiado directa e brutal. O rapaz gosta de ser conquistado devagar. Os sentimentos são muito importantes e para ele, a mulher ideal, é doce como o mel. Ofereça-lhe pequenos presentes, demonstre que pensa nele quando não estão juntos. Que tal mandar-lhe flores?
Macho Latino
- nariz curto, largo, abas carnudas
Perfil: Mostrar emoções não é coisa de homem, pensa ele. Gosta de ter sempre a última palavra e de falar mais alto. É franco e honesto, chegando por vezes a raiar a crueldade. Jura fidelidade e até é bem intencionado mas, geralmente, as promessas são sol de pouca dura.
Sexo: não prima pela ternura nem por gostar de preliminares. É um amante vigoroso mas esquece-se frequentemente que o amor é um jogo a dois.
Como conquistá-lo: Como gosta de ser o herói, adora salvar donzelas em apuros. Vai se autopropor para dar uma sova naquele colega de emprego que a assedia. Quando a relação já é mais estável, os olhos dele brilham quando lhe chama "o meu homem". Se está disposta a deixa-lo reinar e decidir, ele é o tipo perfeito.
Sedutor
- nariz curto, largo, abas finas
Perfil: Outro polígamo em potencial. Não consegue encontrar uma mulher que o preencha por inteiro. Todas têm qualquer coisa especial. Precisa de seduzir toda a gente, mesmo os homens. Adora o prazer da conquista.
Sexo: Não é nem muito meigo, nem muito romântico e não se perde em horas na cama. Ele vibra mesmo é com o jogo de sedução que leva as mulheres até à sua alcova. Grande fetiche sexual? Ménage a trois.
Como conquistá-lo: Não é que ele goste de mulheres fáceis lá por ser um Dom Juan. Prefere as raparigas que lhe resistam um pouco. Gosta de mulheres inventivas e ousadas, que sejam tão sedutoras como ele e pouco dadas a relações exclusivas. Detesta as ciumentas e possessivas e descarta-as logo. Portanto, se estava a pensar nele para marido, vai ser um pouco difícil."
6 comentários:
adorei o post!
algumas características enquadram-se com o sr cá de casa, mas só algumas!
Enão estás cheia de sorte. É que eu não consigo enquadrar o nariz do homem cá de casa em nenhuma das categorias,
:)
É aldrabice. O que mais se aproxima da minha "fisionomia narigal" nada tem a haver com o carácter que eu tenho....
Aldrabões! :D
Sadeek mas tu ainda consegues encontrar algo parecido. Eu nem isso, ahahahahahah
Também me inclino para os considerar uns verdadeiros aldrabões :)))
Serão os mesmos que lançaram aquela história da pulseira do equilibrio? :D
Eu não fui :)
Enviar um comentário