Mais precisamente 111 mil, (que raio de número), crianças que "desapareceram" do nosso País.
No tempo da ditadura, (para lá caminhámos), muitas famílias tinham filhos para os colocar a trabalhar nos campos, nas fábricas ou, (se fossem do sexo feminino), nas casas das "famílias de bem" como empregadas internas.
Digamos que para muitas famílias ter filhos correspondia a uma fábrica de procriação com o intuito de dar lucro.
Os tempos mudam, as pessoas evoluem...
E depois temos os "xiquinhos-espertos" que não fazem mais nada que não seja o de inventar como lixar o Estado (entenda-se, os restantes concidadãos).
E não é que descobriram que podiam ter lucro sem qualquer despesa e, ainda por cima, sem procriar? Pelos vistos foi um ver se te avias para conseguir obter 190 euros por ano. E só precisavam de "inventar" um filho.
E não é que descobriram que podiam ter lucro sem qualquer despesa e, ainda por cima, sem procriar? Pelos vistos foi um ver se te avias para conseguir obter 190 euros por ano. E só precisavam de "inventar" um filho.
Outros, com menos imaginação, decidiram "duplicar" os filhos. Estilo holograma, estão a ver?
Até estou a imaginar o diálogo entre o um casal:
"- Oh Maria, o que achas de nos divorciarmos? Eh, pá, enquanto solteiros pagamos menos impostos. Continuamos a morar juntos, claro, e quando formos preencher o IRS tu dizes que os nossos filhos moram contigo e eu digo que moram comigo. Num instantinho sacámos ambos 380 euros. É melhor do que termos uma conta poupança".
Segundo o «Jornal de Negócios» desapareceram 111 mil «filhos» dos registos do Fisco de um ano para o outro, e tudo graças à obrigatoriedade de se apresentar o número de contribuinte dos menores quando da apresentação do IRS " ...precisamente porque existiam suspeitas de que havia famílias a declarar filhos inexistentes..."
Agora pergunto: E isto fica assim? Não vão cruzar os dados com as declarações dos anos anteriores e castigar forte e feio os "xicos-espertos"?
5 comentários:
provavelmente não vão castigar ninguém, porque dá trabalho.....
Mas que falta de tudo...
:S Oh céus! Isto anda tudo doido! Tudo se deve ao facto da porcaria do dinheiro dominar o mundo, o homem! Nada mais do que isto. Ao ponto dos valores de cada um irem pelo ralo. :S
Kiss
Com a sede de coimas que para aí anda, é bem provável que se vá averiguar... Ai as despesas de saúde com tanta fralda lá metida...
A todas,
Segundo as últimas informações, as finanças irão exigir aos contribuintes a devolução das verbas ilegalmente recebidas.
Sinceramente, espero bem que sim.
Beijos a todas
Enviar um comentário