quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vamos ser Tio Patinhas...




"O Governo britânico decidiu pedir ajuda ao Facebook para reduzir os custos do país. Downing Street quer aproveitar os 26 milhões de utilizadores desta rede social no Reino Unido para conseguir ideias de poupança.

A Democracy UK , assim se chama o espaço do Governo na rede social, foi criada na altura das eleições e tornou-se bastante popular. A página tem um link que redireciona os membros do Facebook para o site Treasury's Spending Challenge, onde os utilizadores podem deixar um texto com as suas ideias de poupança. " (Ler notícia completa aqui)

Ora muito bem. Democracia participativa. Vamos lá contribuir com ideias mas para o nosso "paraíso".

Eram ministros 24 horas.
Quais as 3 medidas que tomavam para reduzir os custos?

Eu digo, desde já, as minhas:

1 - Acabar com assessores e adjuntos e afins. A Administração Pública tem técnicos excelentes que muitas vezes estão encostados. É aproveitar essa gente. Afinal já recebem vencimento, certo?

2 - Cortar com os carros de alta cilindrada. Tenho consciência que o Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e Membros do Governo representam o Estado Português. Mas porque raio é que qualquer badameco, só porque está num instituto público que até dá prejuízo porque a gestão é uma desgraça, tem que ter um carro de 70 mil euros e mais?


3 - Remodelar gabinetes de ano a ano? Isso é que era bom. Eu também gostava de remodelar a minha casinha. Estou a precisar de comprar uma mobília de sala nova que já tem 15 anos e de mudar o chão dos quartos que está feio como o "caraças". Contenção meus queridos. Contenção... Remodelações? Proibidas até ao dia em que os impostos baixem e o PIB, e tudo terminado em IB, estejam bem melhores.


A brincar, a brincar, já se pouparam alguns milhões de euros. Duvidam? Basta consultar a Central de Compras do Estado. Só a implementação deste portal permitiu poupar cerca de 100 milhões de euros. Imaginem agora o que não se pouparia com uma gestão cuidada nas aquisições...



E mais logo, lá para a uma da manhã, irei estar a ouvir estes meninos...



2 comentários:

Sadeek disse...

Eu nem para governar a minha casa tenho jeito Ni. QUanto mais uma casa deste "tamanho"... ;)

Missanguita disse...

Realmente é vergonhoso....
Deixa que no privado é igual... uns não tem gasóleo para trabalhar e os outros vão para o Dubai e carros novos de topo de gama...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso