segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Virgem para o casamento....






O Expresso noticia hoje que "Algumas francesas procuram, todos os anos, recuperar a virgindade perdida. São sobretudo muçulmanas ou católicas convictas às portas do casamento, mas também vítimas de violação que mais procuram os serviços das clínicas que realizam a himenoplastia. Uma cirurgia que reconstitui o hímen".


Acrescenta, ainda, o semanário de que "o tema assume especial relevância numa altura em que um tribunal superior francês analisa o pedido de anulação de um casamento, depois do marido ter descoberto que a sua mulher, afinal, não era virgem".

Vamos lá ver: Eu até respeito aquelas mulheres que, por opção e convicção, se recusam a manter relações sexuais antes do casamento. Mas, depois de as terem fazem a operação para quê? Para "comerem o companheiro por lorpa"? Começam bem uma relação...

E, já agora, será que aquele "gentleman" que entendeu pedir o divórcio pela facto da mulher não ser virgem, manteve-se "puro e casto"?

Por favor, tirem-me deste filme!....

5 comentários:

Anuska disse...

o fruto proibido é o mais apetecido, tanto que o provam e depois querem voltar a repor a maçâ" no lugar lololol

em casos de violação até consigo entender mas o mal já foi feito e a pessoa vai sempre saber...

será que se fosse a mulher a descobrir que o homem não era virgem também poderia pedir o divórcio???

hipocresias....

Tinta Permanente disse...

Igualdade de direitos ?
Não estás a pedir demais ? lol

NI disse...

Anuska, para além da hipocrisia é o objectivo em si, isto é, o que estas mulheres pretendem é, pura e simplesmente, enganar outra pessoa. Considero abominável este tipo de atitude. Peço desculpa mas aqui sou radical. As pessoas têm que assumir o que fazem.

Tinta, a igualdade de direitos para mim é um dado adquirido e isso passa pelas minhas atitudes e pelo modo de ser. Estas mulheres, ao lançarem mão deste tipo de expediente não estão a contribuir grande coisa para a igualdade de direitos, pelo contrário.

Relativamente ao homem que pediu o divórcio, direi o seguinte: esta semana soube de algo que me abalou profundamente e, sinceramente, ainda estou a "digerir". Seria fácil, em nome da igualdade, tomar a mesma atitude que essa pessoa tomou. Mas é , precisamente, em nome da igualdade de direitos que faço questão de ser diferente.

Sei que não estou a ser muito perceptível, e peço desde já desculpa pelo facto, mas, no fundo, o que pretendo defender é a ideia de que em nome da igualdade de direitos não podemos, nem devemos ser iguais. É só na diversidade, e no respeito pela mesma, que a igualde é uma realidade.


Beijos às duas

Djinn disse...

Sinceramente na moderna sociedade não há dúvida que é muito estranho, convicções à parte.
Quando se gosta de alguém será que o facto de ser virgem é assim tão importante??? hmmmmm não me parece, cheira-me a estigmas morais e religiosos e mais uma boa dose de hipocrisia!

NI disse...

Djinn, insisto na mesma tecla. O que está aqui em causa é o "engodo". Estas mulheres apenas pretendem enganar o companheiro.

Merece-me todo o respeito aquela mulher que, por convicção religiosa ou outra, entende manter-se virgem até o casamento. O que eu já não posso respeitar é que a falta de respeito, passe a redundância, que elas, com tal atitude, demonstram perante o terceiro.

Se o companheiro não respeita o passado da mulher, não merecerá ficar com ela no presente e no futuro porque não a respeita enquanto ser humano.

Nesta matéria sou mesmo radical.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso