quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mulher encalhada...


Imagem da net


Este post é em modo "copy past" de um outro que fiz em 2009 mas justifica-se. É que hoje, ao consultar as visitas a este "estaminé", houve uma inundação de visitas à procura de "mulheres encalhadas"?!?!?!?
 
Meus queridos, não precisam de viajar até ao ano 2009. Aqui fica o post (e ainda não encontrei resposta para a questão que então coloquei). e


Adoro o termo "encalhadas". Sei lá....faz-me lembrar o bailado dos barcos ao som sussurrante das ondas... a maresia, o infinito do mar...

Mas para dois autores, "encalhadas" são todas aquelas mulheres que não conseguem arranjar homem. No meu tempo chamavam-se solteironas...

Mas vamos ao que interessa.


Greg Behrend e Liz Tucillo, dois dos guionistas da série ‘O Sexo e a Cidade', escreveram o livro ‘Ele não está assim tão interessado' (Editorial Presença) a "pensar em todas as mulheres ‘encalhadas' em relações que não lhes trazem nada...".


No livro podem encontrar a resposta a uma pergunta que persegue as "encalhadas": "...uma mulher deve caçar ou esperar para ser caçada? Há um equilíbrio entre caçar um homem e trancar-se em casa. Penso que se pode sair, ir a festas, estar com as amigas, falar com os homens e namorar, namorar, namorar. Mas não é preciso ir ao ponto de lhe pedir o telemóvel se vir que ele não está entusiasmado. Ou pensar num plano para dar de caras com ele outra vez. Ele é que deve fazer isso!"
Mas também se encontram algumas pistas que podem ajudar as mulheres a saber se os homens estão verdadeiramente interessados numa relação.

Ora aqui ficam algumas delas:

"É mau sinal se ele...

 
... leva imeeeeenso tempo a ligar-lhe, dias e dias. Isto é uma das tácticas mais antigas para manter a coisa em banho-maria, para não se comprometer demasiado e nunca a fazer sentir como uma prioridade, mas mantê-la engatada;

... só se quer encontrar consigo com mais gente ou só lhe aparece à noite;

... quer manter a coisa demasiado vaga e nem sequer diz que é a sua namorada. Alguém que a ame de verdade vai querer ter a certeza de que você não anda com mais ninguém.


É bom sinal quando...

 
... não tem de falar dele incessantemente às suas amigas;

 
... ele não a faz sentir insegura;

 
... não lhe manda mensagens contraditórias;

 
... não fica obcecada com a relação porque ela corre bem. Sabe o que ele sente, ele é confiável e afectuoso. Fim. Não há drama. Toda a mulher sabe aquilo de que eu estou a falar. Sabemos quando a nossa amiga tem uma relação séria: de repente, não há nada a dizer sobre isso. Ela está simplesmente feliz. E já não passa tanto tempo connosco".
(Fonte:Catarina Fonseca/Activa/26 de Junho de 2009)

Muito bem meninas, agora é só desencalhar...

Já agora, alguém me sabe dizer que nome se dá aos homens que não arranjam mulheres? Encalhados?

2 comentários:

AC disse...

Eu chamo-lhes tonhós...quase sempre são envergonhados, demasiado absorvidos pelas suas vidas e pelo trabalho...com pouca disponibilidade para viverem.

GATA disse...

Uma vez,uma senhora velhota, amiga da família, teve a triste ideia de dizer "Ai filha, estás encalhada!" Eu fui acometida por uma raiva súbita e respondi mal, para vergonha da senhora minha mãe: "Os barcos é que encalham, já tinha idade para saber isso!"

O facto de as pessoas não terem uma relação sentimental (ou não falarem dela - eu, p.e., é raro falar das minhas relações) não quer dizer NADA!

Um dia determinou-se que as pessoas tinham que casar e ter filhos... blá blá blá... Mas a minha 'lei' diz que cada um faça o que quiser, desde que seja feliz e não prejudique ninguém!

E, como eu sempre digo, eu sou gata, não sou 'carneira'! :-)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso