segunda-feira, 19 de março de 2018

Pessoas que me tiram do sério - 1



Aquele tipo de pessoas que ofendem os outros sobre a capa de "franqueza acima de tudo".

Se devemos ser francos e honestos?  Sem qualquer dúvida.

Mas há diversas formas de se dizerem as verdades.

Detesto quem usa as "suas verdades" como armas de arremesso. 

Que usa as palavras como se fosse a detentora de toda a verdade e se coloca no ponto mais alto do Evereste e olha para baixo como se tudo fosse reles e sem importância. 

Sempre prezei a verdade mas sempre prezei "o outro". Se tenho que dizer umas verdades a alguém que eu sei que é sensível não posso ser seca e sem qualquer sensibilidade. Todos nós sabemos que há verdades que doem. Para quê aumentar o sofrimento?  E mesmo que não sejam verdades que magoem, porquê tanta secura e azedume?

E,  porquê fazermos um comentário de forma altiva e depreciativa quando não se conhece uma pessoa de lado nenhum?

Vem isto a propósito de uma pessoa que, por acaso, escreve bastante bem mas que tem uns comentários nalguns blogues que gosto de ler que, sinceramente, me faz questionar o porquê de tanta altivez e superioridade. Sinceramente, para mim, é uma pessoa desagradável.

Estive para responder a um desses comentários. Só não o fiz por respeito a uma pessoa que muito prezo e respeito. 

E depois do desabafo...fiquem com a música de hoje:




8 comentários:

Kique disse...

NI existem pessoas que não merecem resposta... esquece se superior e mandar dar uma volta ao bilhar
Bjs
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

Janita disse...

Se este, não é um post isolado, isso significa que há mais pessoas que te tiram do sério, por outros motivos também.
Pois desabafa, NI! Para isso é que serve um blogue. :)

PS- Por sinal já me deparei, em blogues por onde passo, com uma pessoa que tem comentários desse tipo, mas como diz o ditado: "Os cães ladram e a caravana passa".

Beijinhos.

NI disse...

Kique, geralmente essa é a minha postura mas cá para nós que ninguém nos ouve, depois fico a remoer por não ter dito nada :)

Beijinhos

NI disse...

Janita, isto é por fases. Agora deu-me para isto. E, sim, acertaste. Não é um post isolado. :)

Beijinhos

Portugalredecouvertes disse...


Olá NI eu conheço pessoas assim que apregoam orgulhosamente, que dizem o que pensam a todo o momento e a toda a gente ! mas na verdade, não as vejo com amigos e verifico que quando fazem amizades, não duram muito, acabam por zangar-se ! é que ninguém tem paciência para ouvir sermões :)
abracinho e boa noite
Angela

NI disse...

Ângela, os amigos devem dizer a verdade mas para ajudar, não para enterrar. Para isso já chegam os tais que se julgam os "maiores da cantareira". :)

Beijinhos

Francisco o Pensador disse...

Certa vez alguém disse que muita gente usou o pretexto da "franqueza" apenas como desculpa para poder ser mal educado e eu concordo totalmente. A franqueza esconde muitas vezes a má educação que temos ou recebemos.

Bjs

(Ps: Se prezas e respeitas assim tanto esse teu amigo, então diz sempre aquilo que pensas e desabafa sempre aquilo que te vai na alma. Nenhum amigo quereria que te anulasses a ti própria em nome dessa amizade. Eu jamais quereria isso pelo menos)

NI disse...

Francisco, concordo com o que dizes.

Quanto à nota: Precisas de dizer isso? :)

Beijos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso