"Nossos filhos não são nossos.
Eles são filhos da vida ansiando pela vida"
Nietzsche
Há já alguns anos que ganhei a consciência que as "minhas" duas filhotas já não eram "minhas". Ou melhor, que já não eram aqueles seres indefesos que protegemos com os nossos braços e bem encostados ao peito porque, como bem sabemos, os filhos "não são nossos".
São eles que vão construir o seu próprio destino pois este é também uma questão de escolha. São eles que têm que percorrer os seus próprios caminhos, viver a vida e escrever no calcorrear dos dias as suas próprias histórias.A filhota mais velha decidiu há cerca de cinco anos escrever a sua história num outro País (e este ano não vou poder ter o Natal que gosto, porque não a vou ter comigo).
Há 28 anos atrás, mais ao menos por esta hora, estava e envolver nos meus braços a "minha" filhota mais velha pela primeira vez. Naqueles breves instantes ela foi "minha" porque "fomos uma".
Hoje, a música "fétiche" e, precisamente, do ano que ela nasceu.
Hoje, a música "fétiche" e, precisamente, do ano que ela nasceu.
8 comentários:
Um beijinho de Parabéns para a Mãe e a filhota mai-velha!
Por muitas saudades que sintamos, nós, mães de filhos "expatriados", se os soubermos felizes, felizes estaremos, ou faremos por estar.
Pelo menos é assim que tento pensar. E resulta!...
...Com a ajuda do Google Hangouts. :))
Beijinhos e muitas felicidades para toda a família.
Ola Ni,
tenho a felicidade de ter os meus 3 rebentos
que vejo quase todos os dias
mas com ternura relembro esses momentos deliciosos dos bébés que já foram:)
parabéns às duas !!!
Angela
Janita, temos que estar felizes por eles. E, sim, os hangouts ajudam muito. Era meia-noite e um minuto estávamos a acordar a Cinderela. E hoje, apesar de andar com muito trabalho, ainda consegui falar durante o dia. A vida também se partilha assim, encurta distâncias e amacia a saudade. :)
Beijinhos
Obrigada, Angela. E nos dias de hoje é um privilégio termos perto de nós quem amámos.
Beijinhos
Parabéns a mãe e a filha...
Bjs
Kique
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/
Obrigada, Kique.
Bjs
Nina, sabes muito bem que dentro do nosso coração...os nossos filhos serão sempre nossos e estarão sempre connosco, e estejam eles onde estiverem sinto que também estaremos no coração deles. :)
Bjs
Francisco, verdade.
Mas este ano está a ser mais complicado. Talvez por estar mais velhota, ou mais "mimalha". Mas acho que são as duas noites em que não vou à cama que já estão a falar por mim.
:)
Bjs
Enviar um comentário