quarta-feira, 5 de março de 2014

É uma vergonha assumir isto mas...


Imagem da net
 
 
A verdade é só uma: sou uma verdadeira piegas.
 
Mas não tirem conclusões precipitadas.
 
Talvez por pertencer àquele grupo restrito (?) de pessoas que só vai ao médico nas últimas, aqui a "je" aguenta bem a dor física.
 
Mas o caso muda de figura quando se trata de tirar sangue. Das duas uma: ou vai alguém comigo, ou é ver-me a sair pela porta da clínica quando vejo a técnica a abrir o pacotinho que traz aquela brincadeira a que deram o nome de agulha...
 
Armada em forte, (ou melhor, por não ter ninguém que fosse comigo), hoje lá entrei na clínica para tirar sangue. Quer dizer... entrar, entrei. Com cautela. Mas saí mas rápido que uma bala...
 
A técnica lá veio atrás de mim e a tentar convencer-me como se tratasse de uma criança de 2-3 anos, (só me faltava oferecer um "chupa"), e não de uma adulta que está a menos de uma semana de completar 49 anos de idade, que já teve duas filhas e duas intervenções cirúrgicas no curriculum.
 
"Gabo" a paciência da técnica e da colega que se viu obrigada a fazer de "mãezinha" enquanto me tiravam o sangue e agradeço o facto de nenhuma das minhas filhotas saber a triste figura que a mãe faz quando vai fazer um exame perfeitamente rotineiro.
 
Tristeza "Ni Maria"...tristeza.... 
 
 
 
 

9 comentários:

Sofia M disse...

Olá Ni ;)

Eu por acaso também era muito piegas com agulhas, mas a primeira gravidez acabou por me ajudou a ultrapassar isso. Com análises todos os meses, e mais do que uma vez daquelas em que te tiram sangue de hora a hora para ver a evolução da glicose...acabei por ficar vacinada!

Beijo grande

Same Old Guy disse...

Ah ah ah ah!!!! ...vergonha, antes isso!! :p

Realmente.... :p

Beijo* (a modos que jocoso)

LÍRIO SELVAGEM disse...

Eu já quis ser enfermeira... até ao dia que desmaiei por ver sangue. Resolvi que tinha de enveredar por outra profissão menos stressante :)

Rui disse...

ahahahah.... Não sabia que isso fosse possível ! ... Lá ter receio, é uma coisa, ...agora daí, até fugir a sete pés !? ... rsrsrsr
Gostava de ter visto ! eheheheh

Bj. :))
.

Same Old Guy disse...

PS: estás mesmo a fazer anos, acabei de confirmar que é verdade!! :p

A Minha Essência disse...

Compreendo-te perfeitamente. Sou igual com a diferença que me consigo controlar mais. Todos nós temos as nossas fobias. ;)

Shiu!, fica um segredo só de quem aqui vem. ;)

S* disse...

Quase desmaio só de tomar uma vacina...

Anónimo disse...

Tenho uma amiga que precisa de ter alguém a distraí-la caso contrário quando vê agulha cai para o lado.. literalmente!

Petra disse...

Odeiooo agulhas!!! hahahha beijinhos.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso