quinta-feira, 13 de março de 2014

Cada pessoa é um ser...diferente!


E, acrescento eu, ainda bem.
 
Já imaginaram se todos nós fossemos produto de produção em série?
 
Fosga-se... eu cá nem imagino.
 
Posto isto, e a propósito de prendas e prendinhas, quem me conhece sabe, (ou devia saber), que:
 
Gosto de dar prendas e gosto de receber. Mas sempre encarei o termo "oferecer" como algo voluntário e sem ter como parâmetros o seu valor comercial e/ou "obrigacional" por socialmente correcto.
 
Quando ofereço uma prenda de anos a alguém quero transmitir essencialmente a seguinte mensagem:
 
 
"Durante o tempo que estive a escolher a prenda para te dar pensei em ti e no que significas para mim".
 
Ponto.
 
Daí que prefiro que me convidem para ir tomar um café e estar 10 minutos a conversar comigo do que me darem o objecto mais caro de uma loja qualquer.
 
Assim, quando no dia dos meus anos, depois de um dia de trabalho, me levam a um centro comercial e me dizem: "não tive tempo, nem sabia o que devia comprar, escolhe qualquer coisa", a resposta é só uma: "desculpa, mas não preciso de nada nem quero nada".
 
Lá acabei por receber um ramo de flores, (comprado enquanto fui repor a minha dose de nicotina), mas, sinceramente, não me diz nada. Assim não.
 
O que gostava? De um bolo com uma vela. De estar rodeada das pessoas que amo. De ver sorrisos no olhar enquanto cantam. De soprar uma vela. De pedir um desejo. Já lá vão muitos anos desde a última vez que pedi um desejo.
 
 
Imagem da net
 
 
Tenho um mau feitio? Pelos vistos...
 
 
Nota 1 - Apesar do mau feitio tive direito a duas prendas de duas amigas.
 
 
 

3 comentários:

Same Old Guy disse...

Alguém está em maus lençóis lá em casa...

Beijo (a modo que... solidário!)

cantinho disse...


Nem sei que pensar.

Um abraço.

paula disse...

se calhar porque essas duas amigas tb têm mau feitio ! ehehehehehehehe

(pelo menos eu tenho)

paula

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso