terça-feira, 9 de junho de 2009

Homens que lavam a loiça têm melhor vida sexual...


Como todos sabem estou a gozar uma semana de pura "sornice", sem televisão, sem jornais, sem telemóvel...

O tempo tem estado horrível pelo que nem sequer saí do meu cantinho, dividida entre os meus romances que têm sempre um final feliz e as minhas incursões na net quando a vodafone portátil se lembra de funcionar.

Não estava para colocar qualquer post até porque a vontade é quase nula.

Contudo, e porque gosto de partilhar as boas notícias com os meninos que ainda se dão ao trabalho de vir até esta sala de estar, decidi colocar uma notícia que me remeteram para o mail. 


"Homens que lavam a loiça têm melhor vida sexual


Agora é científico: os homens que dividem as tarefas domésticas com a companheira contribuem para a harmonia entre o casal e podem ter uma vida sexual mais satisfatória, revela um estudo americano.

“Em geral, quanto mais tarefas domésticas os homens fizerem, mais felizes estarão as mulheres”, explicou à AFP Scott Coltrane, sociólogo da Universidade de Riverside, na California (EUA). Citado pelo espanhol El Periodista Digital, Coltrane acrescentou que os terapeutas já reconhecem uma correlação directa entre o trabalho que os homens fazem em casa e a frequência das relações sexuais, apesar de os sociólogos, por norma, ainda não levarem em conta este dado.

Joshua Coleman,  psicólogo do Council of Contemporary Families (Conselho das Famílas Contemporâneas), comentou o estudo no site da organização americana e sublinhou que “as mulheres dizem sentir mais atracção sexual e afecto pelos maridos se estes participarem nas tarefas do lar”. No sentido oposto, advertiu que passar demasiado tempo com os filhos pode prejudicar a intimidade do casal e diminuir consideravelmente o número dos momentos românticos."


Não sei se é verdade ou não mas, como nestas coisas mais vale não arriscar, acho melhor começarem a lavar a loiça lá de casa...


15 comentários:

Lança disse...

A ver pelo IMENSO volume de louça que lavei hoje… estou garantido! Está decidido, não vou comprar máquina! AH AH AH!!!

Eu Mesma! disse...

Jinhos!
Já chegue!

NI disse...

Lança, fazes tu muito bem.

Eu Mesma, também eu...infelizmente :-)

Beijos aos dois

Anónimo disse...

bahhhh....acabei de lavar a loiça agora mesmo....e ainda estou à seca ahahahha

NI disse...

Calvin, falas de barriga cheia, ahahahahahah

Beijos

VCosta disse...

...tretas!!! (ou talvez não!!!)
Eu não me importo nada de lavar a loiça... mas lá em casa não me deixam!!! ;)

Paulo Lontro disse...

É ideia minha ou este post é machista…?
E se cozinharem também funciona…?
Lol…

NI disse...

VCosta, não te deixam? Tadito...

Paulo, finalmente alguém que tira a mesma conclusão que eu tirei quando li a notícia. Mas, parece-me, que as mulheres têm muita culpa por valorizarem algo que não tem que ser valorizado mas encarado como algo perfeitamente normal.

Beijos

Paulo Lontro disse...

Este post pode ser levado a brincar mas também pode ser levado a sério.
Desde que me conheço que partilho as tarefas de casa se é que não faço mesmo mais, mas isso foi a forma como fui educado, nunca vi a minha mãe a fazer tudo sozinha.
As mulheres, especialmente as mais velhas, foram educadas, na sua maioria, a fazer as tarefas de casa, e assim acabaram por educar os maridos, hoje em dia não entendo o que é um homem não fazer as tarefas de casa, acho mesmo que se isso acontece a culpa é obviamente da mulher, não faz sentido.
:)… agora que o homem tenha um bombom por um trabalho extra… ok até dá chame à coisa!
(esta foi a parte a brincar :) )

Paulo Lontro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Lontro disse...

charme e não chame (ok até dá charme à coisa!)

NI disse...

Paulo, inteiramente de acordo.

Lança disse...

Eu qualquer dia faço um questionário sobre tarefas domésticas e vou fartar-me de rir com homens E mulheres que se dizem muito prendados! LOL

Claro que pessoas como eu e o Paulo passariam com… distinção! :D

NI disse...

Lança, ora aí está uma óptima ideia.

Vamos nessa, ahahahahah

Lança disse...

LOL

OK. Assim que tiver tempo, publico nos DD e até te envio a correcção ao teste...

:D

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso