quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Boa maneira de começar o ano..


Hoje calhou-me a mim a sorte de requisitar a ajuda do nosso famigerado IEFP.
Já fazia meses que não me sentia bem na empresa onde trabalhava (apesar de ganhar bem..) e por isso durante estas férias de natal ganhei coragem e sem sequer procurar alternativas profissionais,mandei a carta de rescisão de contrato.
Quando entrei no IEFP de P.varzim/v.conde, apanhei logo um choque!
Só tinha 30 pessoas à minha frente!!
- Afinal é verdade,isto aqui está mesmo mal! (pensei eu)
Entre os 30 infelizes,um pormenor salta à vista; Eram 26 mulheres e 4 homens.(eu era o 4º)
- São sempre elas as maiores vitimas...(pensei eu desta vez)
Finalmente após 2 horas de espera (e já sem qualquer resquicio de optimismo dentro de mim),fui atendido por uma linda senhora.(é uma fatalidade que sempre me perseguiu..)
O resultado?
Não poderia ser melhor!...leu o meu curriculo,falamos cerca de 5 minutos e abracadabra!!!
5 Propostas interessantes de emprego!!!
Pergunto:
- Como é possivel?
- E já agora,como é possivel que nesse centro de emprego estejam afixadas na sua vitrina 17 propostas de trabalho para Costureiras desde Abril 2007?

5 comentários:

Unknown disse...

Talvez porque hoje em dia as pessoas procuram um emprego e não um trabalho.

Solo disse...

não me digas que agora só tem 16 propostas de costureira =)

mais a sério, é como a Ni diz, anda tudo à procura de emprego e não de trabalho.

há muitos exemplos que demonstram isso - tenho meia dúzia de clientes ligados à Restauração e até hoje nunca conseguiram contratar ninguém através do Centro de Emprego - a dada altura desloquei-me de propósito ao IEFP para perceber esse paradoxo milhares de desempregados/falta de trabalhadores e disseram-me que a grande maioria dos desempregados que lá se dirigem à pergunta "profissão?" respondem quase sempre "administrativo" :|

Jasmim disse...

Pensador desejo-te boa sorte para a procura de uma nova situação profissional e admiro a tua coragem! Talvez seja porque a situação está mesmo dramática que muita gente não tem essa coragem, mesmo que esteja mal. Devia ter ido para costureira!!

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

Ni,exactamente.

Solo,por um lado também as percebo.
O ramo têxtil não só paga muito mal,como ainda por cima são quase todos caloteiros!!
Eles usam e abusam das pessoas.
Falta ali uma mão pesada do governo!

Crescenet,visitei o seu Blog e ao vê-lo lembrei-me imediatamente que o IEFP também deve ter algo interessante para si quando tiver vontade de suar um bocadinho..

Jasmim,obrigado pelo teu grande apoio!
O facto é que parei uns segundos para pensar e tentei imaginar o que seria de mim daqui a 20 anos se continuasse a trabalhar na minha antiga empresa.
Tomei consciência de que a minha vida ficaria muito afectada e que deixaria de sentir tanta alegria de viver.
Dramático seria deixar de viver...e sorrir,sentir,amar e divertir são verbos que não estou disposto a dispensar da minha vida.

Abs.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso