sexta-feira, 13 de julho de 2007

Ainda sobre as pessoas deficientes...



Hoje aconteceu-me um épisódio muito divertido.
Dirigi-me novamente ao meu Hipermercado habitual e deparo-me novamente com a situação caricata,que é ver carros estacionados nos lugares das pessoas deficientes motoras!
A diferença é que em vez de um veiculo só ,a occupar os dois lugares,eram 2 veiculos!
Só que desta vez,já tinha algo em mente...
Primeiro,verifiquei se algum carro pertencia de facto a alguma pessoa com as caracteristicas que o lugar occupado exigia e depois,quando vi que a deficiência delas era só da cabeça...não perdi tempo e estacionei o meu carro mesmo a frente deles para que nenhum dos dois conseguissem sair,já que tinham uma parede na frente!
Depois fui as compras e foi um fartar de ouvir nos microfones do hipermercado,a senhora da recepção a chamar pelo condutor do meu veiculo!
Eram poucas compras,mas tive a gentileza de demorar o dobro do tempo que precisava..
Quando voltei,era um verdadeiro drama!
Duas mulheres (a coincidência assim o quis..)esperavam enervadas até mais não,diante dos seus veiculos.
Quando meti as compras na mala,estava a ver que ia ser comido vivo!
Sabe o que fez? Onde tirou a carta? Passou com gorgeta,não é?etc..etc..
Então respondi com extrema simpatia e cinismo...
"Minhas senhoras,quem são vocês para me darem lições de moral? Vocês são deficientes? Da mesma forma que vocês faltaram ao respeito aos deficientes,occupando lugares reservados aos mesmos...eu também desprezei a vossa presença!
Para serem respeitadas,tendes que saber respeitar primeiro!"
E virei as costas..
Enquanto punha o carro a trabalhar ainda pude ouvir a mulher para o vigilante:
"Olha que insolente!...Não vai apontar a matricula e chamar a policia?"
Disse o vigilante:
"Não chamei a policia por vossa causa e vou chamar por causa d'ele?"

Meus Senhores e minhas senhoras....SENTI-ME UM REI!!!!!

3 comentários:

NI disse...

Pensador tenho que sair.

Amanhã comento (mas já me ri).


Abraços

NI disse...

Pensador, devo dizer que nunca me passou pela cabeça fazer uma abordagem desse estilo.

Confesso que me irrita, solenemente, existirem alguns palhaços que pensam que os outros são todos bobos.è neste tipo de situações que o meu direito à indignação se manifesta. O meu marido costuma dizer que não vale a pena gastar as nossas energias a tentar incutir princípios básicos de educação e de vivência em sociedade, naqueles que não manifestam interesse por isso. Não desisto.

A tua abordagem foi algo radical mas que foi uma grande lição, lá isso foi. Infelizmente não creio que vá ter algum efeito prático a não ser que elas fiquem com medo do Pensador aparecer de repente.

Lembrei-me, agora, de outro tipo de abordagem. e se colocassemos um grande papel no pára-brisas a dizer: NÃO SOU DEFICIENTE MAS...PAREÇO.

Abraços

MC disse...

LOL!!!!

Grande, Francisco!

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso