sábado, 30 de setembro de 2017

A Melhor Frase de Amor é...Da votação

 
Imagem da net
 
 
Antes de mais, e face à qualidade das frases deste ano, decidi atribuir três prémios (deve ser a única parte em que ainda "mando" qualquer coisa). Os prémios serão divulgados no final mas, aviso desde já, terão que ser enviados por correio aos vencedores.
 
Após ter recebido, por comentários ou mensagens, diversas sugestões sobre a forma de votações, tentei ver a melhor forma de concretizar algumas dessas sugestões.
 
Após uma incursão na net não consegui encontrar nenhum sistema que apresentasse as soluções que pretendia.
 
A sugestão que apresento é a seguinte:
 
Um primeiro inquérito (I-1) em que escolhem uma frase. Cada voto representa 3 pontos. A frase mais votada é a vencedora e os votos obtidos nos inquéritos 2 e 3 não contam.

No segundo (I-2), cada voto representa 2 pontos. A frase mais votada fica em segundo lugar e os votos obtidos no inquérito 3 não contam.

No terceiro (I-3), cada voto representa 1 ponto. A frase mais votada fica em terceiro lugar.
 
Havendo empate, com os resultados dos inquéritos II e III, vale o resultado que as frases obtiveram no inquérito I. Exemplificando:

No inquérito 1 a frase vencedora foi a Z. As frases X e Y  tiveram respetivamente 8 e 5 pontos.

No inquérito 2, as frases X e Y tiveram o mesmo número de votos. Vence a frase X porque obteve mais votos no inquérito 1. Este princípio também vale para o terceiro prémio.

Admitindo que, mesmo assim, o empate se mantém, abre-se por 24 horas uma nova votação para desempatar.

Poderia haver um único inquérito e com este sistema vou ter mais trabalho mas penso que assim é mais emocionante.

Concordam com este sistema.
 
Podem dar a vossa opinião até às 18 horas de amanhã.
 
Não esqueçam, as frases podem ser remetidas até ao final do dia de amanhã e segunda-feira, dia de ressaca, ou não, eleitoral, começa a votação.
 
Fico a aguardar as vossas opiniões.

 
Nota - A campanha eleitoral para as autárquicas já terminou mas a vossa não. Podem fazer a campanha que entenderem com a vossa frase.
 

8 comentários:

Afrodite disse...


Vais ter de me explicar como se eu fosse muito burra... porque acho que não entendi.
Mas quero que saibas que qualquer que seja o método que escolheres, tá escolhido! Sim, porque de facto ainda és tu que mandas nisto!! heheheh

Rui disse...

Minha sugestão (apenas sugestão)

Acho que haveria mais "transparência" se a votação não fosse "online" !
No caso da votação "online", vejo, pelo menos, três motivos contra.

Primeiro - Ao votar-se, conhecendo os posicionamentos (naquele momento) poderemos ser influenciados por essa classificação e tendermos a votar nas mais votadas - Seremos forçosamente influenciados ;

Segundo - Cada um (o voto é livre) poderá ser tentado a votar mais que uma vez, porque há vários browsers para o efeito ;

Terceiro - Havendo, por cada um, a dificuldade de escolha entre duas ou até três, seria injusto não atribuir uma votação a uma frase que cada um entenda praticamente igual a outra !

Sugestão :

Criar um post para votações, cada um enviaria como comentário a sua tripla votação, 3, 2, 1 pontos, que a NI decidiria se revelava ou não individualmente (mas só no fim).

Haveria o trabalho de "apenas" fazer essa pequena "escrita" da soma dos 3, 2, 1 de cada votante (mesmo não concorrentes, mas conhecidos) !
No fim da contagem os resultados seriam revelados, com ou sem a informação individual (libertação ou não dos comentários), de preferência não, a ficarem apenas do conhecimento da Ni, para que todos se sintam mais à vontade nas escolhas (não ferir susceptibilidades)!

No entanto, concordo plenamente com outra sugestão (da Afrodite) que li, em que :

"As três frases escolhidas não têm de ter nenhuma ordem. Já é difícil escolher só três, muito mais difícil colocá-las por ordem.
Não teria de haver ordem nas três escolhas! Evita até constrangimentos.

E se queres transparência, então a recepção das votações não seria para o mail... mas sim para uma caixa de comentários de um post dedicado apenas a receber as votações, que no final poderás publicar."

.................

:)) ... Claro que a decisão do método só compete "à Organização" - Ni ! eheheh

.

No Reino do Infinito disse...

Eu acho que entendi, só fiquei com um dúvida: cada inquérito dura quanto tempo?

De resto concordo com tudo.

Obrigada Ni, mais uma vez!

Infinitos até jás!

Francisco o Pensador disse...

Nina, concordo com a solução do Rui. Tens de facto essa opção de colocar um post com todas as frases a concurso e o nome do autor. Depois convidas as pessoas a deixar uma mensagem na caixa de comentários atribuindo uma pontuação de 1 a 3 para as três melhores frases, sendo o 1 para a menos votada das 3 melhores , o 2 para a intermédia e o 3 para a melhor de todas. Depois é só contar os votos e revelar os vencedores.

Mas também te sugiro outra opção. Fazes na mesma um post com todas as frases e divides a votação em 2 fases. Uma semi-final e uma final. Na semi-final as pessoas votam nas frases que quiserem através do "PLUGIN" que a BLOGGER te coloca a dispor e no qual é permitido seleccionar várias respostas. As 3 mensagens mais pontuadas serão novamente alvo de um novo Post (Final) para o qual será disponibilizado um novo PLUGIN onde, neste caso, será apenas permitido uma resposta. A mais pontuada será a vencedora.

Sei que, como o Rui bem referiu, existe a possibilidade de alguém alterar o seu voto se vir que a frase de um amigo precisa de ajuda para vencer o desafio, mas se isso acontecer também não vamos fazer nenhum drama porque no fundo todos aqui são amigos, acho que entre os prémios não deve constar nenhum carro nem nenhuma viagem às Caraíbas (penso que deverá ser apenas "souvenirs") e seja quem for o vencedor...sei se calhará sempre a alguém que mereceu ganhar porque todas as frases publicadas até agora são excelentes.

No resto, faz como achares melhor. :)

NI disse...

Caros Amigos,

Li atentamente cada um dos vossos comentários. Vou aguardar o final do "prazo" para decidir o método de votação.

Agradeço, desde já, o vosso apoio e colaboração, bem como o voto de confiança.

Beijos a todos

Janita disse...

Assim numa primeira leitura crio que não fiquei lá muito bem elucidada, Ni.
Os comentários longos nem os li, para não me baralhar ainda mais. Para mim, o que decidires estará decidido, aliás, devo dizer que deverias ser tu a tomar a decisão do sistema de votação, desse modo não haveria mas, nem meio mas, o juiz decidiu está decidido!!! :))

Quanto à 'propaganda' à sua própria frase, deixa que te diga: já tive o link do teu post em que publicaste a minha, do teu selo, no meu blogue e mudei depois para o do regulamento.
Pelo que não exercerei qualquer poder persuasivo, cada um que vote em consciência na frase que mais gostar quando as colocares todas para votação. Esta é a minha opinião!
Assim é que deve ser e é bonito que seja!:)

Beijinhos para TODOS!

redonda disse...

Parece-me um bom sistema, difícil vai ser é votar porque estou a gostar de todas as frases.

um beijinho e boa noite

Gábi

(voltei a escrever o comentário porque no preciso momento em que carreguei para o publicar, vi um erro na última palavra :( sorry)

Rui disse...


:) ... Mais uma achega : Seja qual for a decisão da "Organização" (rsrs) ... acho que no resultado final apenas deveriam constar as 3 melhores para que ninguém fique em,...último ! :) ... Todos os outros ficariam em 4º !

Abraço

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso