sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Eu e os médicos...


Bom..é uma relação algo complicada.

Pertenço àquele grupo de pessoas que detesta ir a médicos. Consequência desta postura? Vou sempre nas últimas. Tenho consciência desta verdadeira parvoíce mas é mais forte do que eu.

Nunca tive médico de família até à quatro anos atrás. E o que me calhou? Bom, um médico que se preocupa ao ponto de me mandar mails a perguntar como estão as tensões (sim, foi preciso cumprir o meio século de vida para me transformar numa menina hipertensa e com direito a medicação para toda a vida que me resta).
 
Respondo sempre que está tudo bem mesmo não sabendo a quantas elas andam.
 
Repeti a dose desta última vez. Mas o "raio" do médico não foi em cantigas e respondeu-me prontamente "Se andasse tudo bem não tinha parado no hospital com as tensões a 19,5/14. Amanhã às 8 no meu gabinete".
 
E a menina, por uma vez bem obediente, lá foi.
 
Fosga-se...levei um raspanete que me fez recuar aos meus treze anos e tentei sair para a escola com uma minissaia.
 
E qual foi o castigo imposto? Vou andar em médicos e exames até ao final do ano...
 
Nota: Só para que conste, tenho um médico de família absolutamente excepcional!
 
A música? Só podia ser esta, até porque é uma das que vai marcar presença obrigatória nas festanças da próxima semana.
 
 

4 comentários:

Rui disse...

Ai, ai, ai, menina Ni ! :((( ... Não podes descuidar-te assim ! :(
E aí está um bom testemunho para quem está sempre a criticar os Serviços Médico Sociais ! ... Não são assim tão maus como dizem, antes pelo contrário, considero-os muitíssimo bons !

NI disse...

Rui, eu sou descuidada por natureza quando se trata de cuidar de mim. :)

Quanto aos serviços médicos nunca tive nada de mal a dizer. Quanto ao meu centro de saúde só tenho a dizer bem. Marco a consulta por telefone, mando mail's ao médico a pedir a medicação que tenho que tomar e ele manda a receita para o telemóvel. O médico é verdadeiramente excepcional. Para além de um excelente profissional, preocupa-se, de facto com as pessoas. E é o médico que mais pessoas assiste. Penso que o segredo reside num aspecto que é transversal a todas as profissões e que faz a diferença: ele gosta daquilo que faz.

estouparaaquivirada disse...

Ai Ni, como te compreendo!!! Sou como tu e com o mesmo problema mas eu fujo deles por cobardia não por ser descuidada, o que é ainda pior :)))
Vamos lá combinar as duas fazer qualquer coisa de mais positivo por nós próprias :))
Boa sorte .
Bjs

NI disse...

papoila, eu também fujo por cobardia. Essa é a verdade.

Mas agora tenho que enfrentar. :)

Beijinhos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso