quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pensamento do dia...



E quem criou o novo acordo ortográfico tinha dificuldade em escrever a ´"língua materna" sem dar erros ortográficos.

Como essa não é uma das minhas dificuldades vou continuar a escrever em português.

8 comentários:

Geri disse...

Olha para mim a bater palminhas: clap, clap, clap!
Concordo a 100% com estas tuas palavras (tu sabes disso). Infelizmente no meu local de trabalho obrigam-me a escrever segundo as novas regras mas confesso que só quando me lembro é que o faço (muito contrariada claro está).

Bloguótico disse...

A verdade é que, embora o E$cudo já não circule... ainda hoje se fala nele, apesar do €uro! Portanto, para bom entendedor, meia palavra basta! :p

A Minha Essência disse...

Somos duas! É que me recuso a escrever MAL!
Sabes, é uma tristeza. Estamos a perder tudo o que efectivamente é nosso, a nossa essência. Agora, até a nossa língua está a ser usurpada/alterada. Raios, mas quem pode pôr um travão não se dá conta disto?! :S

Kiss

GATA disse...

DÁ CÁ 5! :-)

O idioma é PORTUGUÊS, não é BRASILEIRÊS, certo? Então eu escrevo (até me obrigarem, e mesmo assim darei luta até ao fim!) em Português!

Já agora: nos países hispânicos, ainda que haja diferenças locais, não há nenhum acordo e todos se entendem; o mesmo nos países anglófonos.

No Reino do Infinito disse...

Pois eu subscrevo tudinho, recuso-me a escrever como os brasileiros, parece que daqui a nada nós é que somos a colónia, querem ver!? E o mais triste é que vou ter os meus filhos a aprender a escrever mal e quem vou ser eu para lhes dar o exemplo, ao escrever diferente, sinto-me impotente mas continuo a recusar este tipo de mudanças que nao beneficiam em nada a nossa vida!
Beijocas nossas ;)

Confuskos disse...

A mim não me incomoda, sinto-me em período de transição, começo a sentir menos o Português que me foi ensinado, o que pode ser bom, tenho a esperança de me começar a sentir menos e menos Português, visto que nem sempre é um motivo de orgulho! ;)

Beijinho senhora*

Paula disse...

Mais nada já somos duas...
Quem não gostar não come

Beijos

Eu Mesma! disse...

Pois... ja somos duas...
senao tenho que ir outra vez para a primária aprender a escrever portugues...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso