sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Muro das lamentações ou consultório sentimental?

Apesar deste blogue nos últimos cinco meses mais parecer um muro das lamentações, ainda há almas que vêem em mim alguém com capacidade para falar se sentimentos e emoções.

Eu? Que não percebo nada da matéria?

Pensando melhor, e vendo o outro lado da realidade, sempre posso ser considerada uma verdadeira especialista em destruir emoções.

Apesar de não ter cara de padre ou de Madre Teresa de Calcutá, a verdade é que desde muito cedo as pessoas viam-me como a pessoa ideal para dar conselhos sobre relações humanas.

Vai daí, não havia dia que não chegassem ao pé de mim a chorar amores perdidos, amizades na corda bamba e paixões assolapadas. O mais engraçado é que, na maioria das vezes, eu é que precisava de "chorar" as minhas frustrações. Mas, mais engraçado ainda, é que nunca gostei de dar conselhos pelo que me limitava a ouvir. A dar o meu ombro. Era o que eles precisavam. Era o que eu conseguia fazer.

Recordo-me do meu amigo do liceu ter dito uma vez: "Nina, sem dizeres nada, dizes aquilo que precisámos de ouvir com o teu olhar". Dei uma gargalhada e disse que ele estava doido.

Doido, ou não, a minha "sina" prolongou-se pela vida fora.

Esta lengalenga toda para dizer que esta noite um dos visitantes desta sala de estar me mandou um mail a pedir um conselho a propósito de uma relação.

Não posso dar um olhar, nem o meu ombro (nem virtualmente falando).

João, o que te posso dizer? Dizes que estás louco por essa mulher mas que não sabes se valerá a pena. Se queres lutar por esse amor, luta. Algum dia, mais cedo ou mais tarde, temos que enfrentar o nosso "destino". Tal qual enfrentámos os nossos fantasmas.

Se vai durar? Não faço a mínima ideia. Alguém me perguntou um dia se uma relação entre duas pessoas unidas pela amizade podia dar certo. Respondi da mesma forma. O que te posso dizer, e não disse a essa pessoa, é que uma relação que tem por base a amizade é mais sólida do que aquela que tem por base uma paixão. Pelo menos gosto de pensar que "a amizade é um amor que nunca morre", (é de mim ou acabei de dar um conselho?)
.

Já que estás louco por essa mulher, deixo-te esta música. Cabe-te que nem uma luva...

E, já agora, roubando uma frase desse grande Senhor: "Faz o favor de ser feliz"...






2 comentários:

Sadeek disse...

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!!! E lutar por um amor, mesmo que a coisa não resulte, vale MESMO sempre a pena!

Força João....dá-lhe como se naõ houvesse amanhã....e se não der...nao é o fim do mundo!!!

Não tenhas medo de ser feliz, pá!!!

NI disse...

Estás a ver João? Para a próxima pede conselho ao Sadeek, ahahahahahah

Meu querido noivo...boas férias. Descansa e diverte-te imenso

Beijo enorme

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso