quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Fisco pensou em sortear casas e carros pelos contribuintes..."



"Azevedo Pereira revelou hoje que o Fisco equacionou realizar sorteios de casas e automóveis para motivar os contribuintes a pedir facturas...Seriam sorteados três automóveis por semana e uma casa a cada três meses..." e "... A medida tinha como objectivo combater a evasão fiscal...mais de 61 mil contribuintes já submeterem facturas no portal da Autoridade Tributária e Aduaneira ...Através das informações enviadas pelos contribuintes, continuou o responsável, foi possível detectar 241 operadores em situação irregular." (ler notícia aqui)
 
Era capaz de ser mais aliciante do que conseguir obter os 250 euros de benefício fiscal por andarmos a fazer o papel de inspectores tributários.
 
Mas aqui que ninguém nos ouve, o Governo até lucracria muito mais. É que, pelos vistos, com a atribuição de tal benefício fiscal (?), o Estado vai "perder" cerca de 80 milhões de euros. Ora se oferecessem casas e carros imaginem os muitos 80 milhões que o Estado ia "mamar" à conta de IMI e IC. Isto, se entretanto, não inventarem outros impostos...
 
 
 

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso