segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Disse que te amava...mas menti!

Para todos os que já tiveram uma desilusão e neste dia estão sós, deixo-vos com um texto de uma das minhas escritoras favoritas: Clarice Lispector:


"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."



Resulta? Não faço a mínima ideia...

A música, claro está, tem tudo a ver.


3 comentários:

Eu Mesma! disse...

Nunca li nada dela...
deve ser uma falha diria eu...

Francisco o Pensador disse...

Ao fazermos "nada"...estamos fazendo algo?
Hummm...deve resultar sim.

Quando fazemos muito por um amor, ou nos esforçamos bastante por ele, muitas vezes ao invés de recebermos a gratidão merecida ou até os mesmos indíces de amor em troca, estamos a tornar as pessoas convencidas....e só a insegurança pode curar isso.

E quem melhor do que o silêncio da indiferença para criar essas ditas inseguranças"?

Como vês Nina, muitas vezes a "Indiferença" pode não ter uma conotação negativa.
Apanhei-te finalmente.

:)

NI disse...

Eu Mesma, tinha uma mente algo complicada mas gosto dos pensamentos dela. Talvez porque eu própria seja complicada. :)

Francisco, o amor pode não ter retorno. E se a indiferença é de alguém que amámos? Também é para dar uma "lição"? Ou, pura e simplesmente, significa que essa pessoa não nos ama?

Não, não me apanhaste porque o silêncio e a indiferença podem significar muita coisa. O que eu sempre assumi é que a indiferença (e o silêncio quando não é partilhado), por parte de quem gostámos é uma arma poderosa e magoa.

Beijos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso