domingo, 6 de dezembro de 2009

As prendas de acordo com o signo...



Estava sem ideias para escrever.

Aliás, para ser honesta, a vontade para escrever é nula.

Daí que me tenha entretido a ler post's antigos e a "limpar" a caixa de correio.

Ao ler algumas mensagens que me enviaram cheguei à conclusão que muitas pessoas devem estar convencidas que sou uma verdadeira especialista em signos. Contabilizei 17 pedidos de "ajuda" para comprarem prendas, tendo o cuidado de indicarem os signos das pessoas a quem as prendas se destinam.

Como resposta a todos os pedidos, vou repetir um post que coloquei no ano passado.

Contudo, permitam-me uma sugestão:

Adoro dar prendas. Mas não sou apologista do consumismo puro e simples. Quando compro uma prenda para alguém estou a pensar no que essa pessoa representa para mim. Do que sinto por ela. A nossa escolha será o reflexo do nosso afecto. Ao pensarmos na pessoa, no que ela gosta e no que sentimos por ela, estamos a escolher uma prenda não pelo seu valor económico mas pelo afecto que pretendemos transmitir. Mas sou peixes e, como podem constatar, fico contente com um simples postal...


Mas aqui ficam as sugestões de prendas para cada um dos signos...



Os nativos de Carneiro gostam de presentes que tenham uma finalidade prática e sejam de fácil utilização. Como gostam de ser surpreendidos embrulhe o presente de forma a que ele não consiga adivinhar facilmente o que se esconde lá dentro. Ofereça-lhe uma bicicleta ou uns patins, pois adoram a velocidade e a prática de exercício físico nos seus tempos livres. Uns ténis ou acessórios para o carro também serão bem recebidos.

Os nativos de Touro
gostam de receber presentes de qualidade, por isso não lhes dê nada que seja descartável ou que não dure muito tempo. Apreciam o conforto, por isso escolha para lhes oferecer uma peça de roupa de boa marca e com tecido macio ou calçado de qualidade, um perfume ou cremes de beleza.


Os nativos de Gémeos são versáteis e apreciam presentes que lhes suscitem curiosidade. Um objecto que os ajude a estar sempre em contacto com outras pessoas, como um telemóvel ou um computador, ou que lhe sirva de fonte de informação fará as suas delícias. Escolha entre uma agenda electrónica, acessórios para o telemóvel, um DVD ou até um livro.


Os nativos de Caranguejo são pessoas sonhadoras e românticas, e para eles os presentes têm um valor sobretudo afectivo. Gostam de receber objectos como um álbum com fotografias antigas da família, jóias antigas, uma máquina fotográfica ou um bom livro como um romance histórico ou com um enredo dramático.

Os nativos de Leão são vaidosos e gostam de se sentir especiais, por isso dê-lhe um presente exclusivo e original, se possível algo luxuoso que tenha sido feito especialmente para ele. Adoram jóias e roupas vistosas, mas se puder oferecer uma sessão de massagens ou uma noite num hotel caro serão gestos muito apreciados.


Os nativos de Virgem são perfeccionistas e ligam muito aos pormenores, à qualidade e à perfeição do presente. Evite oferecer-lhe uma imitação, procure que, mesmo pequeno, seja um presente de uma boa marca. Escolha entre artigos de beleza, livros técnicos que lhe permitam saber mais sobre determinados assuntos, ou até um animal de estimação, pois são muito zelosos e sabem cuidar bem de tudo o que os rodeia.


Os nativos de Balança gostam de receber presentes clássicos ou de uma marca sofisticada e bem conceituada no mercado. Não faça muito alarido quando der um presente a este nativo pois ele não gosta de demonstrações efusivas. Ofereça-lhe uma obra de arte, acessórios de beleza, uma peça de roupa ou simplesmente flores.


Os nativos de Escorpião gostam de receber presentes raros, por isso ponha uma boa dose de mistério no presente que lhe der, use a imaginação e surpreenda-o. Gostam de óculos escuros, livros policiais, artigos esotéricos, roupas sensuais e lingerie.

Sagitário é um signo de pessoas aventureiras, que gostam de receber presentes que os obriguem a evoluir intelectualmente e lhes dêem a conhecer culturas longínquas. Uma viagem, livros de aventuras, estatuetas exóticas ou uma máquina de filmar ou fotográfica são boas opções de presentes.


Os nativos de Capricórnio gostam que lhes dêem presentes úteis e normalmente fazem uma lista daquilo que precisam, para que lhes ofereçam algo que seja realmente necessário para o seu dia a dia. Um relógio ou despertador, uma camisa ou gravata podem encontrar-se nessa lista.


Os nativos de Aquário são independentes e originais, por isso aposte sempre em algo criativo e diferente. Apreciam as novas tecnologias e gostam de receber presentes relacionados com elas. Escolha entre um Computador, um leitor de mp3, uma máquina fotográfica digital ou então roupa prática e sem grandes adereços, ou uma planta exótica.


Os nativos de Peixes são pessoas imaginativas e gostam de receber presentes que tenham um valor emocional mais elevado do que o valor material. Preferem objectos ligados à música e à arte. Para além do presente ofereça-lhe também um postal com uma dedicatória romântica, e decida-se por um CD ou um instrumento musical, uma aparelhagem ou bilhetes de cinema para ver uma comédia romântica.


Fonte: Mulher.Sapo.Pt

7 comentários:

ianita disse...

Sou carneira, mas, neste aspecto de Natal, sou mais caranguejo (o ascendente). Porque eu tenho uma faceta lar, casa, família mesmo muito forte. Neste aspecto, e no que toca a prendas, sou mesmo caranguejo.

Adoro dar prendas. Normalmente compro algo que sei que a pessoa vai gostar, pelo que conheço da pessoa. E todos os anos dou também um miminho feito por mim. Já foi um paralelo pintado por mim. Já foi postais feitos por mim. Já foi mosaicos de fotos.

Albuns de família costumo fazê-los para oferecer aos meus :)

O que conta é o amor em cada prenda. Porque Natal é isso... amor.

Missanguita disse...

A nativa de Escorpião diz: SIM, SIM, SIM!!!!!! E sapatos! Muitos sapatos! Ou poucos, mas giraços!

Eu Mesma! disse...

Sim...
os taurinos adoram prendas e prendas sim... com qualidade com as quais nos sentimos confortaveis..

comigo acertastes :)

Sadeek disse...

Joias antigas querida? Para que raio queria eu uma joia antiga? Aliás, a única joia pela qual eu tenho algum apreço é o alfinete de peito....mas tem de ser novo....HAHAHAHA

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOS

najla disse...

Enquanto nativa de Escorpião, concordo com tudo o que está escrito....e mais algumas coisitas!!! eheheheh

Storyteller disse...

Esquece lá a planta exótica e envia-me um MacBook Pro, um IPod, um IPhone, uma televisão nova, um leitor de BluRay, umas colunas para o MacBook Pro...
E por agora é só isto, mesmo!
;)

JP disse...

Como aquariano... estou a precisar duma máquina fotográfica digital... já estou a tratar do assunto. :)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso