sábado, 27 de dezembro de 2008

Um Novo Ano...juntos




Amanhã vou para a "minha ilha".


Será lá que irei abraçar o novo ano e sonhar.

Desconheço o que me aguarda na sucessão dos dias. Apenas sei que vou fazer por merecer viver 2009 na companhia da família e dos amigos porque juntos, com os afectos, torna-se fácil recriar o novo ano. Esse é o meu sonho.

E, tal como disse Carlos Drummond de Andrade:


"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."


É esta a mensagem que deixo aos meus Amigos :


Façam tudo para merecer um grande ano.

São vocês que escrevem a vossa vida.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

E depois da festa?


Gostava de estar assim. A descansar.
Mas o que estou a fazer? A arrumar a confusão de dois dias de festa com amigos.
Valeu a pena mas que gostava de estar na caminha, ai isso gostava!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Porque o Natal são vocês que o fazem...




Nesta época de afectos, o natal foi, é, e será sempre aquilo que nós somos.


Os nossos sonhos, ideais, valores e a forma como estamos no mundo, fazemos reflectir nesta época.


O Natal está, muitas vezes, em tempo e lugar onde nunca imaginaríamos. Muitas vezes, na mais longínqua solidão e no canto mais escuro, assiste-se à magia da claridade que só os afectos nos transmite.

O que eu desejo a todos os meus amigos é que se entreguem e sejam vocês próprios nesta época.


Só assim viverão, de facto, o espírito de natal.




segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A prenda de natal ideal para cada signo...




Para aqueles que ainda não compraram as prendas de Natal e que estão sem ideias, aqui vão algumas sugestões de acordo com os signos.


Os nativos de Carneiro gostam de presentes que tenham uma finalidade prática e sejam de fácil utilização. Como gostam de ser surpreendidos embrulhe o presente de forma a que ele não consiga adivinhar facilmente o que se esconde lá dentro. Ofereça-lhe uma bicicleta ou uns patins, pois adoram a velocidade e a prática de exercício físico nos seus tempos livres. Uns ténis ou acessórios para o carro também serão bem recebidos.

Os nativos de Touro
gostam de receber presentes de qualidade, por isso não lhes dê nada que seja descartável ou que não dure muito tempo. Apreciam o conforto, por isso escolha para lhes oferecer uma peça de roupa de boa marca e com tecido macio ou calçado de qualidade, um perfume ou cremes de beleza.


Os nativos de Gémeos são versáteis e apreciam presentes que lhes suscitem curiosidade. Um objecto que os ajude a estar sempre em contacto com outras pessoas, como um telemóvel ou um computador, ou que lhe sirva de fonte de informação fará as suas delícias. Escolha entre uma agenda electrónica, acessórios para o telemóvel, um DVD ou até um livro.


Os nativos de Caranguejo são pessoas sonhadoras e românticas, e para eles os presentes têm um valor sobretudo afectivo. Gostam de receber objectos como um álbum com fotografias antigas da família, jóias antigas, uma máquina fotográfica ou um bom livro como um romance histórico ou com um enredo dramático.

Os nativos de Leão são vaidosos e gostam de se sentir especiais, por isso dê-lhe um presente exclusivo e original, se possível algo luxuoso que tenha sido feito especialmente para ele. Adoram jóias e roupas vistosas, mas se puder oferecer uma sessão de massagens ou uma noite num hotel caro serão gestos muito apreciados.


Os nativos de Virgem são perfeccionistas e ligam muito aos pormenores, à qualidade e à perfeição do presente. Evite oferecer-lhe uma imitação, procure que, mesmo pequeno, seja um presente de uma boa marca. Escolha entre artigos de beleza, livros técnicos que lhe permitam saber mais sobre determinados assuntos, ou até um animal de estimação, pois são muito zelosos e sabem cuidar bem de tudo o que os rodeia.


Os nativos de Balança gostam de receber presentes clássicos ou de uma marca sofisticada e bem conceituada no mercado. Não faça muito alarido quando der um presente a este nativo pois ele não gosta de demonstrações efusivas. Ofereça-lhe uma obra de arte, acessórios de beleza, uma peça de roupa ou simplesmente flores.


Os nativos de Escorpião gostam de receber presentes raros, por isso ponha uma boa dose de mistério no presente que lhe der, use a imaginação e surpreenda-o. Gostam de óculos escuros, livros policiais, artigos esotéricos, roupas sensuais e lingerie.

Sagitário é um signo de pessoas aventureiras, que gostam de receber presentes que os obriguem a evoluir intelectualmente e lhes dêem a conhecer culturas longínquas. Uma viagem, livros de aventuras, estatuetas exóticas ou uma máquina de filmar ou fotográfica são boas opções de presentes.


Os nativos de Capricórnio gostam que lhes dêem presentes úteis e normalmente fazem uma lista daquilo que precisam, para que lhes ofereçam algo que seja realmente necessário para o seu dia a dia. Um relógio ou despertador, uma camisa ou gravata podem encontrar-se nessa lista.


Os nativos de Aquário são independentes e originais, por isso aposte sempre em algo criativo e diferente. Apreciam as novas tecnologias e gostam de receber presentes relacionados com elas. Escolha entre um Computador, um leitor de mp3, uma máquina fotográfica digital ou então roupa prática e sem grandes adereços, ou uma planta exótica.


Os nativos de Peixes são pessoas imaginativas e gostam de receber presentes que tenham um valor emocional mais elevado do que o valor material. Preferem objectos ligados à música e à arte. Para além do presente ofereça-lhe também um postal com uma dedicatória romântica, e decida-se por um CD ou um instrumento musical, uma aparelhagem ou bilhetes de cinema para ver uma comédia romântica.


Fonte: Mulher.Sapo.Pt

domingo, 21 de dezembro de 2008

E já que se fala no Natal...



Uma família feliz está à mesa de jantar quando o filho pergunta ao pai: - Paizinho, quantos tipos de seios existem?



O pai, um tanto surpreso, responde: - Bem, meu filho, existem três tipos de seios. Aos 20 anos a mulher tem seios como melões, firmes e redondos. Dos 30 aos 40 eles são como peras, ainda belos, porém um pouco caídos... Aos 50 os seios ficam como cebolas...



E o filho: - Cebolas?!



E o pai: - Sim. Quando tu olhas para elas, ficas com vontade de chorar!



Esta explicação leva a mãe e a filha a um ponto nevrálgico tal que a filha pergunta à mãe:



- Posso também fazer uma pergunta um tanto pessoal? Mãe, quantos tipos de pénis existem?



A mãe fica um pouco surpresa, mas olha para o marido e responde: - Bem, filhinha, um homem passa por três fases distintas. Aos 20 anos são como um pé de eucalipto, respeitáveis e firmes. Dos 30 aos 40 anos são como uma palmeira, flexível mas confiável. Após os 50 anos ficam como uma árvore de Natal.



E a filha: - Árvore de Natal?!



E a mãe: - Isso mesmo. Morto da raiz até à ponta, e as bolas ficam penduradas como decoração! E o pior: só se arma uma vez por ano!!!

Este é exclusivo para a Abobrinha

A Abobrinha pediu um quarentão e eu escolhi um escocês.


Quer dizer, na verdade só faz quarenta para o ano mas não interessa.


Abobrinha, para ti: Gerard Butler




Se não gostares...olha fica com este....






quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pensamento do dia



Se eu soubesse que um pensamento sobre paixão e a arte de chupar um picolé

dava azo a 48 comentários, já o teria colocado mais cedo

Ni

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pensamento da semana...



Sem paixão não dá nem para chupar um picolé
Nelson Rodrigues


Quem sou eu para contestar um pensamento com tal profundidade...de sentimento!



Pois.... é verdade!

Estou sem inspiração.

Estou cansada.

Estou sem espírito natalício (só podem ser influências do Requiem, Calvin e Comp.ª).

Estou à espera do dia 26 para ir de férias.

Mas tal não quer dizer que o Natal não tenha chegado a este blogue.


Ah? E hoje estou toda produzida porque tenho um almoço de Natal.

domingo, 14 de dezembro de 2008

A fábula de George Bush e o par de sapatos iraquiano...




George W. Bush foi a Bagdade, naquela que será a última visita ao Iraque enquanto Presidente norte-americano (finalmente).


E penso que a imagem de marca que vai ficar neste final de mandato será o sapato, ou melhor o par de sapatos, que um jornalista iraquiano conseguiu arremessar contra George Bush.


Só lamento a falta de pontaria do jornalista!...

sábado, 13 de dezembro de 2008

Será a indiferença uma forma de vingança?



Já o afirmei aqui por diversas vezes: consigo ultrapassar as adversidades que a vida, de forma algo irónica, me vai colocando. Mas, definitivamente, não consigo lidar com a indiferença. Para mim a indiferença é uma forma de desprezo e, tal com afirmou Baltasar Morales, "o desprezo é a forma mais subtil de vingança".
Talvez seja mesmo por isso que não lido bem com a indiferença. O problema é que quem me conhece bem sabe que esta é a única forma de me atingir...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Visitante 20 000!...

Segundo o sitemeter, o visitante 20 000 passou por este cantinho às 20:33:01 , directamente do Trolitadas.

Quem tiver sido que se acuse.

Envelhecer?





Hoje acordei assim.

Melancólica, triste....como o tempo!

E para estar toda a manhã a ouvir Roberto Carlos, então estou mesmo mal.

Porquê é que estou assim?

Sei lá.

Será que é pelo facto da minha filha amanhã fazer 19 anos e eu ter consciência que estou a envelhecer?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Uma Deusa! Uma louca! Uma feiticeira! Ela é demais....

Ela é demais - Rick & Renner

Nas minhas habituais pausas para fumar encontro dois colegas que estavam a discutir a forma como um deles devia dizer a uma rapariga que ela na cama era uma autêntica fera sem que ela ficasse ofendida.


Sinceramente, e face às sugestões que o outro ia dando, não me parece que tenha escolhido a pessoa acertada para pedir uma opinião, tais eram os disparates que dizia.

Oh colega: aproveita esta música do Rick e Renner e tira algumas frases. A tua companheira sempre é capaz de gostar mais do que tu dizeres, conforme o teu amigo te aconselhou: "Se tivesse pago não teria ficado mais satisfeito".

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Desafio


Platão afirmou:

"Não há ninguém, mesmo sem saber ler ou escrever, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele".

Será mesmo assim?

Ora muito bem, o desafio está lançado.

Estão oficialmente desafiados para escrever uma frase sobre o amor.

E como tenho o hábito de distorcer as regras de todos os desafios (ainda mais este que fui eu que o lancei), desafio mesmo aqueles que não estejam assolapados.

Depois votaremos na melhor frase.

O beijo pode provocar a surdez!


Hoje pode ler-se no Expresso on-line:


"Depois de um beijo apaixonado com o namorado uma jovem chinesa perdeu a audição do ouvido esquerdo. A notícia é avançada pelo jornal "Shangai Daily".

O casal em causa diz que ouviu um estalo durante o momento e que logo a seguir a rapariga deixou de ouvir. Assustados ainda esperaram uma hora antes de irem ao hospital.

Os médicos dizem que não é comum, mas um beijo forte pode causar desequilíbrio na pressão de ar entre os ouvidos e levar a uma perda de audição.

Agora segue-se um tratamento de dois meses para recuperar a audição."


Beijo forte? Hummm, estou a ver que sou uma rapariga com sorte.


É que, na parte que me diz respeito, posso continuar a beijar forte e feio porque já sou surda do ouvido esquerdo e o direito para lá caminha.


Já agora, segundo o mesmo jornal, 2009 será o ano dos divórcios.



segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ontem...




Passaram 36 anos após a morte da minha avó materna com quem praticamente vivi até aos seis anos.


E passaram 21 anos da partida do meu pai.


O curioso é que preferi falar da morte do Alçada Baptista. Não porque me tivesse esquecido de duas pessoas que foram fundamentais para mim. Apenas quis ficar com o dia de ontem só para mim...e para eles.

domingo, 7 de dezembro de 2008

António Alçada Baptista


Li pela primeira vez Alçada Baptista em 1982 quando tive que preparar o exame de cultura geral para ingresso na Faculdade.


Recordo-me, então, que o exame tinha apenas uma questão: “A leitura é a luz dos ignorantes. Comente”.


Ao contrário do que parece, foi fácil responder a esta questão. Talvez por isso, a minha melhor nota enquanto estudante: 19 valores.


E foi fácil, porque António Alçada Baptista, através da sua narrativa, fazia uma viagem pelas preocupações do interior do ser humano que cativava. O que mais ressaltava na sua obra era a mulher e o mundo dos afectos.


Não estarei muito longe da verdade se disser que o meu interesse pelo mundo dos afectos cresceu a partir do momento em que li Alçada Baptista.


Morreu hoje, mas os seus ensaios, crónicas e romances estão aí, como prova de que foi, e continuará a ser uma referência na vida cívica e cultural portuguesa.

E aqui fica um dos seus pensamentos:

"É muito difícil abarcar um universo onde as nossas rotinas andam misturadas com os nossos sonhos e com a tal harmonia do mundo onde espero esteja prevista a nossa alegria."


Saia uma banheira com água quente e sais de banho...


Porque isto de passar o domingo a fazer arrumações e limpezas quando só me apetecia relaxar, não tem piada nenhuma....

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bom fim-de-semana

E já que vamos de fim-de-semana, deixo às minhas amigas uma figura bonita para quando acederem ao blogue.

Amanhã vou vê-lo...numa das minhas séries preferidas: "Os Homens do Presidente"





Distâncias....


Porque razão,

Pessoas separadas pela distância, na maioria das vezes sem mesmo se conhecerem, conseguem partilhar momentos únicos?

Pessoas que nunca se viram, dão de imediato a mão para levantar alguém que está, momentaneamente, em queda?

Pessoas que nunca se viram, não dispensam de escrever para dizer "olá, estou aqui"?

Pessoas que nunca se viram, se dão a conhecer?

Gustave Flauber, escritor francês dos finais do século XIX escreveu:


"Porque nos conhecemos? Por que o acaso o quis? Foi porque através da distância, sem dúvida, como dois rios que correm a unir-se, nossas inclinações particulares nos impeliram um para o outro"



Gosto desta frase. Adoptei-a como minha...



quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Já tinha...


Idade para saber lidar com as injustiças.

Idade para calar a indignação que não leva a nada.

Mas, acima de tudo, já tinha idade para lidar com as desilusões.

Mas há algo que faz parte de mim e que nem a idade me vai tirar: a capacidade de me levantar e seguir em frente.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Porque sou assim...





Quem lida comigo diáriamente sabe que não tenho andado muito bem nos últimos dias. Hoje, particularmente, estou cheia de dores.

Se tivesse ficado na cama não seria de admirar.

Mas tenho a mania da contradição. Ou melhor, recuso-me a ceder.

É que, tal como defendeu William Shakespeare: "Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito".

O Homem de Capricórnio e o Amor...






Hoje vamos falar do signo da minha cara-metade (e do Ricardo da "Força de Expressão").

O elemento "solidão" que se encontra em todas as pessoas do Capricórnio tem um efeito psicológico poderoso na sua atitude perante o amor.

Na sua carreira, o homem deste signo atinge frequentemente uma posição na qual tem autoridade sobre muitas outras pessoas e tem a responsabilidade dum número considerável delas também.

Consequentemente, está acostumado a tomar decisões finais sozinho e a não partilhar responsabilidades com mais ninguém. Embora seja muito dotado para lidar com situações desta natureza, tende a evitar, até certo ponto, as relações pessoais.

Não é invulgar que o homem sacrifique o casamento para alcançar os objectivos da sua carreira mas, se casar, é muitas vezes egoísta, não apreciando frequentemente os esforços da sua mulher para construir uma vida social para ele, assim como a delicadeza dela ao arranjar um sistema que permita a ele mais uns tempos de descanso.


Contudo, há muitos homens do Capricórnio que não estão obcecados com as suas ambições e são muito divertidos. Têm um sentido de humor seco que se revela frequentemente quando ninguém espera. Embora o homem deste signo nunca possa ser considerado muito emocional, pode dar muita afeição genuína.

As pessoas deste signo não se apaixonam facilmente. São naturalmente cautelosas e reticentes.

Nunca declarará o seu amor a não ser que esteja certo de que os seus sentimentos são retribuídos.

Se exprimirem pensamentos carinhosos ou, finalmente, declararem o seu amor, tome as palavras a sério, porque foram ditas depois de uma cuidadosa ponderação. Mas não espere que falem dos seus sentimentos profundos com frequência. São pessoas fortes e silenciosas. Uma vez que se comprometam, pode sentir-se seguro na ligação porque são pessoas extremamente fiéis.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A Primeira Vez....

- Então, vamos começar?

- Não sei, estou com medo!

- Medo de quê?

- Medo de doer.

- Um dia tens mesmo que deixar.

- Acho que não.

- Confia em mim. Eu vou devagar.

- Como é que fico?

- Deita-te para trás.

- Nesta posição.

- Sim, abre só mais um pouco.

- Assim?

- Sim!

- Aiiiiiiiii! Está a doer!

- Agora não posso parar!

- Nãooooooo! Não aguentooooooo!

- Abre mais.

- Está a doer!

- Aguenta!

-Aiiiiiiii dói!

-Está mesmo quase...

-Auuuuuuuuuuh!

- Prontoooooooooo, já está!

- Ufa! Que alívio!

- Até não fomos mal.

- Ah! Está a sangrar.

- Sangra sempre um pouco.

- E se não parar?

- Claro que pára.

- Como sabes?

- Tenho experiência.

- Olha, está a parar.

- Eu não disse?!

- Óptimo, quanto é que te devo?

-Por arrancar um dente? Nada pá, somos amigos!

Sexy

Ora muito bem!

Este menino




Foi eleito pela revista People como o homem mais sexy do mundo.

A única coisa que eu não compreendo é como a mulher dele manifestou a sua admiração afirmando que não entendia como era possível ele ser o homem mais sexy do mundo quando existia um Brad Pitt.

Bom, gostos não se discutem mas eu prefiro este e o único comentário que me apetece dizer é "Deus dá nozes a quem não tem dentes"...

Calor...humano





Hoje perguntaram-se se eu via algum aspecto positivo no frio que se faz sentir.

Não tive que pensar muito para responder.

É que a temperatura que se faz sentir faz-nos pensar e desejar aqueles instantes em que sentimos o calor de alguém ao nosso lado.

Decididamente, não há melhor forma de acordar.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso