quarta-feira, 14 de maio de 2008

Os meus pequenos grandes Ódios..

O Pensador desafiou-me para indicar 6 coisas que odeio e a nomear no final outras 6 pessoas que ficarão desafiadas a fazer o mesmo.

Não sei se o verbo odiar será o apropriado para descrever o sentimento que as situações que vou mencionar me suscita. Mas isso agora não interessa nada.

Aqui estão os meus "pequenos grandes ódios"!


1º - Injustiça

Ainda hoje, com 43 anos de experiência em cima, continuo a não saber lidar com a injustiça. Um dos meus maiores desgostos foi saber que, mau grado a profissão escolhida, nunca conseguiria acabar com a injustiça. Foi como deixar de acreditar no Pai Natal. O meu pai era que tinha razão quando dizia que iria derramar muitas lágrimas à custa desta utopia.


2º Hipocrisia

Confesso. Sou uma inepta no que diz respeito à hipocrisia. Nalgumas situações garanto-vos que me tinha dado imenso jeito. Mas não vale a pena. Não consigo ser hipócrita e abomino hipócritas. É daquelas situações em que me dá vontade de pregar dois valentes estalos ao seu autor.


3º - Falta de educação

E não deixo a coisa por menos. Todas as formas em que ausência de educação se manifeste.


4º - Pessoas que "sobem" recorrendo a expedientes que nada têm a ver com a competência e o trabalho e que ainda se fazem passar por inteligentes, com tiques de superioridade

Esta situação é daquelas em que a minha indignação e revolta são imensuráveis. Mas, confesso, demonstro uma certa capacidade para me fazer passar por tola de forma a que a ignorância deles sobressaia. Costumo ser bem sucedida.


5º - Pessoas com barriga de rico e bolsa de podre

Principalmente para fazerem “vistaça” ao vizinho do lado. Realizam-se tentando demonstrar que têm mais que os outros. Gente convencida e com manias de superioridade.


6º Parasitas sociais ou profissionais da “esperteza saloia”

Abomino aquela gentalha que vive à custa dos outros e ainda faz publicidade disso. Mas, o mais grave ainda é o reconhecimento de inteligência que, de uma maneira geral, é dada pela sociedade. Para mim não havia complacência. Pena de Prisão para os chicos-espertos.


Vamos, então, às vítimas:

Teria que nomear 6 vitimas mas o Pensador, como sempre diga-se, encarregou-se de nomear algumas das que eu iria nomear. Como sou boazinha vou diminuir o número de convidados a revelar os seus pequenos grandes ódios. São eles:


Solo;

Victor

Lisa

7 comentários:

Anónimo disse...

è com muito gosto que vos direi as 6 coisas que mais odeio.
Onde no meu blog, ou aqui?

NI disse...

No teu blog, claro.Bjs

NI disse...

Victor, já fui ao teu blog "cuscar" as respostas ao desafio que te lancei. E não deixaste as coisas pelo meio.

Quase que te garanto que ganhaste um amigo. É verdade. O Pensador vai constatar que alguém pensa como ele, eheheheheh

Bjs

Anónimo disse...

Espero bem que sim.
Sabes como é.
La la la laralalala..traz outro amigo também.

bjokas

Sadeek disse...

É por causa de ódios como os teus que te adoro!!!

Ni...és das melhores pessoas que (não) conheço....

BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOO

NI disse...

Bolas, há melhor maneira de começar o dia do que ler um elogio destes? Claro que não. Mas olha que os meus defeitos superam as minhas virtudes.

Bjs

Sadeek disse...

Bahhh...e não é assim com quase toda a gente?! São os "defeitos" que nos dão o nosso "salero" Ni... ;)

BEIJÃOOOOOOOOO

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso