terça-feira, 11 de março de 2008

Para reflectir

Sim, eu sou um homem e choro. Um homem não tem olhos ? Não tem também mãos, sentidos, inclinações, paixões ? Porque é que um homem não devia chorar?
August Strindberg

16 comentários:

Sadeek disse...

Claro que chora!!! Um homem nao é uma pedra...

Ainda hoje...quando andei 1/2 hora à procura de lugar para estacionar depois de almoço...eu já chorava baba e ranho... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOA

NI disse...

Imagino Sadeek.

É daquelas situações que consegue abater um homem, eheheheheh


Beijos

Solo disse...

uma vez dei semelhante tombo de mota que abri o joelho com alguma gravidade (mais tarde fui suturado com 6 pontos), mas como ia para a praia, (e a mota ficou ok), não quis voltar para casa e resolvi o problema envolvendo a ferida com papel higiênico do café mais próximo.

Acontece que até me estava a aguentar razoavelmente até ao momento em que decidi ir tomar banho no mar com a ferida ainda (bastante) aberta - posso confessar que quando a água salgada entrou em contacto com a ferida me vieram as lágrimas aos olhos (e fui à velocidade da luz até ao hospital mais próximo).

tirando essa vez não me lembro de alguma vez ter chorado - se isso porém me acontecesse, vamos supor na cama, preferiria dizer que tinha tido um pequeno problema de icontinência. =)

NI disse...

Muito bem.

Estão a conseguir fugir à questão.

Mas como sou mázinha insisto:

Sentem-se menos "homens" se chorarem (e não o choro resultado de uma ferida ou da ausência de um lugar de estacionamento,ok)? O choro resultado de uma emoção e/ou sentimento. Ou tal choro é feminino?

Solo disse...

=)

não choro, ponto final - mas não me sentiria menos homem se isso acontecesse, só me sentiria (um) fraco, e isso era capaz de me enfurecer.

Solo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu sou homem emuitas vezes choro as lágrimas dos outros.

NI disse...

Solo, na parte que me diz respeito, nunca vi o choro num homem como sinal de fraqueza. Pelo contrário, vejo como sinal de alguém que assume as suas emoções (seja homem ou mulher).

Beijos

Solo disse...

percebo o que dizes Ni,

mas objectivamente falando, estamos e somos fracos quando choramos,

aceito que isso seja a assunção das nossas emoções e o quão importante isso possa ser, por oposição a reprimir as nossas emoções.

não pretendo reprimir nada ao não chorar, simplesmente quando isso me acontecer prefiro enfurecer-me e usar a minha energia contra o que me faz triste - não digo que o consiga fazer, nem sequer que seja sempre possível, mas podes ter a certeza que o vou tentar.

NI disse...

Solo, entendo o que transmites.

Mas já pensaste que ao actuar dessa forma (eu actuo muitas vezes dessa forma), transmitimos: em primeiro lugar uma imagem oposta àquilo que verdadeiramente somos e, em segundo lugar, contribuímos para que haja incompreensão da outra parte (Recordas-te de um post teu? A razão de ser não estará aqui?)


Beijos

Nota - Com muita pena minha vou ter que ir para uma reunião que me vai ocupar até cerca das 18.30. Estou a gostar deste diálogo mas irei continuar mais tarde.

Sadeek disse...

Pronto Ni, eu, "machus latinus", me confesso, claro que choro! E não precisa de ser por causa do lugar de estacionamento.

Curiosamente nunca me lembro de ter chorado por coisas que me tenham acontecido a mim. Choro, geralmente, devido a sofrimentos alheios. Gente a quem acontece infortúnios diversos. Crianças com fome. Bicharada que morre.

Quanto ao que me acontece...ice cube!!!

BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO

NI disse...

Sadeek, "ice cube" pelas mesmas razões do Solo?


Bjs

Sadeek disse...

Por achar que sou fraco se chorar ou coisa do género?! Não...simplesmente não me dá para isso. Senão chorava, sem qualquer problema...aliás, nessas situações isso é a ultima coisa que me passa pela cabeça... ;)

BEIJÃOOOOOOO

Francisco o Pensador disse...

Eu prefiro nem comentar ou ainda me ponho a chorar!

:-)

Francisco o Pensador disse...

Uma vez chorei de rir...isso conta?

:-))))

NI disse...

Para este pos? Não me parece. Mas valeu a intenção, eheheheheheheheh
Bjs

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso