domingo, 23 de dezembro de 2007

Genéricos da onça!!

Pois é...
Estes últimos dias tem sido verdadeiramente radiantes para mim,pois imaginem que já fui obrigado a solicitar os cuidados do meu dentista por 5 vezes e ainda preciso de lá voltar mais 5!!
Que grande quadra natalícia vou ter este ano,aí vou..vou!!

Ainda por cima (como um azar nunca vem só) tive a honra de conhecer finalmente os atributos dos nossos já famosos medicamentos genéricos.
O governo gastou uma pipa de massa para incentivar a população a adopta-los e faz todo o sentido,porque de facto é muito difícil alguém gostar deles!

Imaginem vocês que me fui receitado um antibiótico de seu nome:"Amoxicilina + ácido clavulânico 875mg + 125 mg em comprimidos"...

Já na farmácia fiquei deveras impressionado com o tamanho da caixa (os portugueses gostam de fazer tudo grande...hehehe..),mas uma vez em casa,quando vi os comprimidos,amaldiçoei instintivamente o bom gosto do meu dentista.
-Mas que raio é isto??(digo eu para a minha mulher) Isto só pode ser engano!! Em vez de comprimidos,receitou-me supositórios???
-Para tratar dos dentes tenho que meter esta m**** no cú???.. que raio de sorte a minha,pá!!

Peguei no boletim informativo que acompanha o medicamento e qual não é o meu espanto de saber que afinal aquilo era mesmo comprimidos!
- O ministro da sáude deve ser Gay de certeza!! (desabafei eu ainda..) ou então, é o meu dentista que está a tentar passar-me uma mensagem!

Minha gente,escusado será dizer que mesmo cortado em 2 não consegui tomar aquela porcaria!
Voltei a falar com o meu dentista e pedi-lhe os medicamentos do costume,mesmo que não fossem comparticipados e tivesse de pagar caro por eles.
- Pelo menos estes são confiáveis e consigo toma-los! (pensei eu..)

Eu gosto de comprar e defender aquilo que é produzido no nosso país para valorizar os nossos produtos e fazer crescer a nossa economia.
Mas também gosto de ser respeitado como ser humano que sou e a verdade é que não se deve brincar com a sáude de ninguém!!!
Por isso...se o governo quer estimular a comercialização de medicamentos genéricos,que aceite um conselho:

- já que não sabem copiar,pelo menos tentem fazer parecido!!!.

Caramba!...até nisto temos que ser medíocres??

5 comentários:

NI disse...

Pensador, pareces um bebé. Não me digas que não consegues tomar um simples comprimido partido a meio. Dou-te uma ajuda: parte em três. Vê-se mesmo que és homem: piegas...

:-))

Anónimo disse...

Qum catano!
HOMENS!!!!!!
Um comprimidinho maiorzito e já se vêm aflitinhos....
Ni, isto é tema de conversa para uma semana...
lolol
pinxexa

NI disse...

Podes crer. Só têm garganta, na hora daverdade é o que se vê.
:-)

Antonio disse...

Como médico que sou, a minha posição relativamente aos genéricos é depreciativa.

Pois os genéricos acabam por prejudicar a investigação!


Respeitosos Cumprimentos!

Unknown disse...

É o Pensador com os genéricos e eu com a caldeira. Por acaso imaginam tomar um duche de água fria com este tempo? Foi o que acabei de fazer. Irra...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso