terça-feira, 6 de novembro de 2007

PENSAMENTO DO DIA

"As vezes penso que se não te tivesse conhecido, não estaria sentindo a tua falta, mas também não teria vivido momentos tão lindos e inesquecíveis" (Autor desconhecido)

12 comentários:

Anónimo disse...

Amigos,
Nunca sentiram aquele aperto no peito quando pensamos em alguém que gostamos muito e pensamos "E se eu nunca o (a) tivesse conhecido?".
Eu já! Até me falta o ar.
Vale sempre a pena conhecer pessoas que em determinado momento marcaram a vida de uma forma indelével mesmo que anos mais tarde lhe "percamos" o rasto. Os momentos que vivemos juntos permanecerão para sempre bem vivos nas nossa memórias.
Bjx
pinxexa

NI disse...

Subscrevo na íntegra.

Felizmente, tenho essas recordações.

a Pensadora disse...

Eu tive a oportunidade de conhecer alguem que deixou marcas em mim para o resto da minha vida. Essas marcas eu chamo-lhes de cicatrizes porque sao indeleveis. Todas me fizeram "crescer" e sem duvida valeram a pena.

Jasmim disse...

Ai... tão lindo que até dói.

NI disse...

Jasmim, concordo.

Pensadora, também eu conheci alguém que deixou marcas em mim para o resto da minha vida. Fez-me crescer e foi um crescimento algo doloroso mas, de facto, valeu a pena. Porquê? Primeiro porque todos os momentos foram únicos. Segundo, porque aprendi que não se pode confundir amizade com paixão. Esta confusão fez-me perder o meu melhor amigo mas ajudou-me a crescer.

NI disse...

Pensadora, a propósito do teu comentário lembrei-me de uma frase de Thomas de Quincey que diz mais ou menos isto : "Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis".

*tεrεsα* disse...

Quando dizemos que é o nosso amor da vida é porque realmente o encontramos ou pensamos que encontramos e desistimos da nossa procura, sem saber se nos esperava o verdadeiro amor?

*tεrεsα* disse...

Complicada a frase, né? Às vezes dá-me para isto... fazer o quê? :P

Ni,
este tema dava um post, não dava?

NI disse...

Boa pergunta Teresa.

Sinceramente penso que é mais uma questão de desistir da procura, fruto da velha máxima: "mais vale um pássaro na mão que dois a voar".

Quando ainda acreditava no príncipe encantado, estava plenamente convencida que cada um de nós tem uma alma gémea e seria com essa alma gémea que conheceríamos a o verdadeiro amor.

A vida faz-me pensar que é muito bonito ser idealista. Mas não passa disso mesmo.

NI disse...

Teresa, não penso que a frase seja complicada.

A vida é feita de encontros, desencontros e contradições. Um mesmo momento pode despertar sensações contraditórias.

NI disse...

Teresa, infelizmente acabei de saber uma má notícia (esta semana é mesmo para esquecer). Vou ter que ir ao hospital.

Se puder amanhã continuámos.

Beijos

*tεrεsα* disse...

Espero que não seja nada de grave.

Bjs.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso