quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Obrigado

Esta semana, e ainda é quinta-feira, bem poderia ser designada "semana horribilis".


Segunda-feira:


Problemas no trabalho




Terça-feira:

Recebo uma chamada do meu marido. Tinha tido um acidente de carro (felizmente foi só chapa) e, em simultâneo, alguém, no meio da confusão, entendeu que valia a pena furtar o telemóvel




Quarta-feira:

17.00 h - Recebo uma chamada da minha irmã. O meu cunhado tinha tido um acidente de trabalho. Prognóstico: reservado, possibilidade de ficar paraplégico.

Arranco para o hospital. Exames e mais exames. A angústia da espera.
19.00 h - O diagnóstico mantém-se. A angústia mantém-se.
20.00 h - A equipa médica decide avançar com a intervenção cirúrgica e dão início aos preparativos.
22.30 h - O neurocirurgião chama-nos para dizer que a intervenção é delicada e não pode dar qualquer garantia. A angústia aumenta.
23.10 h - O meu cunhado é levado para o bloco operatório. Tempo de espera previsível: nunca menos de duas horas.
00.05 h - Tem início a operação. Todos falam. Eu, sento-me a tomar mais um da dezena de cafés que já tomei. Começo a pensar: "Não pode ser. É o meu cunhado preferido. Sei que sou a cunhada preferida dele. Antes de ser meu cunhado era meu amigo. É daqueles homens que dá prazer conhecer. A vida ao lado dele é um arco-íris. Quem se vai vestir de pai natal para distribuir os brinquedos às crianças? Quem vai fazer de bobo da corte nas festas de família? Só ele nos consegue fazer rir".
03.50 h - O neurocirurgião, com ar carregado e cansado, sai do bloco operatório. "A cirurgia correu dentro do esperado. Foram colocados dois parafusos. Temos que esperar que acorde. Agora tudo depende dele". Não aguento mais. Vou buscar outro café e fujo daquela tensão.
04.10 h - Com pouca coragem regresso para junto da família. Aquela porta cinzenta abre-se mais uma vez. Levanto, a medo, os olhos e vejo uns olhos brilhantes e um sorriso de orelha a orelha. É o neurocirurgião: "Meus queridos, acabou de mexer as pernas". Desabei.
Acabei por ir a casa, tomei um banho e vim trabalhar. Logo à noite vou ver o meu cunhado preferido e dizer que o fato de pai natal está à espera dele...e as crianças também.


Não sei o nome completo do neurocirurgião que me devolveu o sorriso (ele, na sua simplicidade e simpatia, apenas se apresentou como Francisco). Vou tratar de saber hoje o nome completo dele e da restante equipa mas, imediatamente, veio à minha mente um amigo e pensei: a vida tem coincidências absolutamente incríveis.




Hoje é quinta-feira. Não sei o que o dia me reserva. Uma coisa eu sei. Encontrei uma equipa médica e auxiliar profissional, interessada, solidária e de uma meiguice e doçura extraordinárias.




Reencontrei aquela união familiar única e maravilhosa que já não via há muito tempo. Amigos que eu já não via há muito tempo juntaram-se a nós.




E, uma vez mais, pensei:
Às vezes tudo dá errado, aí acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo desse certo.



Por estas sensações...Obrigado

24 comentários:

*tεrεsα* disse...

Ni,

fico feliz por tudo ter corrido bem.

Há que ter pensamento positivo.

Como diz Shakespeare: "Tudo está bem quando acaba bem".

Beijinho grande.

Tulicreme disse...

Ni, as melhoras para o teu cunhado, e pensamento positivo... os bons pensamentos derrotam qualquer "doença" :)

Antonio disse...

Ni,

Tal como a Teresa também manifesto a minha felicidade, por tudo ter corrido da melhor forma.



Teresa,

O problema é saber Como e Quando acaba, de resto...



Beijinhos às duas.

NI disse...

Obrigado a todos pela solidariedade. Sãos uns queridos e é bom poder contar com as vossas palavras amigas.

*tεrεsα* disse...

Ni, é impressão minha ou as horas do Blogue estão trocadas?

NI disse...

Tens razão. Está uma hora adiantada nos comentários. Vou tentar descobrir como se resolve, isto é, se não fizer pior:-)

Já agora, acabei de falar com o meu "cunhadinho" preferido. Está óptimo. Mexe as duas pernas e já estão a preparar a sua transferência dos serviços de neurocirurgia para ortopedia.

NI disse...

Sou boa ou não sou? Consegui acertar a hora .-))

*tεrεsα* disse...

O pensador está online ali ao lado...

Vê lá se ele não tira 2.ªs interpretações dessa tua frase...

Como sabes, ele tem uma mente maquiavélica :P

NI disse...

Teresa, já reparei mas não estou minimamente preocupada e por duas razões:
1º Agora é raro ele vir cá.
2º Anda muito ocupado com o namoro pelo que me deixa algum tempo livre:-)))

Antonio disse...

Ni,

Já agora, desculpe incomodá-la, porém não há maneira de saber o nome completo do neurocirugião, pois Franciscos Neurocirugiões conheço no total três.

Obrigado, e desculpe o incómodo.

NI disse...

Obrigado mas ao fim da tarde vou ao hospital e vou tratar de saber. Bem merece a divulgação do nome tal foi o seu empenho.

Obrigado pela tentativa

a Pensadora disse...

Ni

Uau! que semana esta tanto aconteceu em tao pouco tempo, os quantos sentimentos que passaste! Fico feliz que tudo esta a correr bem e desejo as melhoras ao teu cunhado favourito. :)

NI disse...

Obrigada Pensadora.

Francisco o Pensador disse...

Teresa,como sabias que estava online?
E eu tenho uma mente maquiavélica?
Só porque pensei logo nos peitos de silicone da Ni quando ela disse que era boa???
Francamente..isso é um pensamento totalmente isento de segundas intenções..

Ni,eu estou sempre por cá nina (basta consultares os dados do Sitemeter),só que esta semana também foi dura para mim e resguardei-me um pouco para também assistir em parte à reacção de algumas pessoas..
Li a tua história e fico feliz que esteja tudo bem!
As nossas coincidências já causam arrepios,não achas?
E a tua filha,correu bem?

Hoje tenho tempo para comentar os post que me falta..

Bjs

NI disse...

Os meus peitos de silicone? Não querias mais nada. São bons mas são meus :)))

A minha filha teve que faltar a um dos exames médicos (por causa das aulas), pelo que provavelmente só será operada daqui a 15 dias.

N.B - Estou sempre on-line com o sitemeter. Já agora, reacções de quem?

Bjs

Francisco o Pensador disse...

Da Pensadora e do sr Capela,é bom ser um espectador de vez em quando...hehehe...
Agora vou comer e depois eu volto para explicar no post dos 80 milhões..

Até já.

NI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NI disse...

Têm sido bons oponentes. Não te faz lembrar nada? :-))

Antonio disse...

Tal Pensador, tal pensadora...

a Pensadora disse...

Lol...estou habituada a dar que falar mas desta vez e caso para dizer...irrrra!!! :))

Gostaria desde ja agradecer a todos vos pela oportunidade de participar nestes vossos blogs que de uma forma me tem mostrado quem eu sou e que ha muito nao tinha a oportunidade ou desejo de manifestar os meus pensamentos.

Abs

NI disse...

Temos essa capacidade :-)))

Francisco o Pensador disse...

Pensadora,não tens que agradecer.
Nós aqui gostamos conhecer,valorizar e enaltecer,o contributo de pessoas interessantes.

É bom ter-te connosco!

Bjs

Anónimo disse...

Ni

Votos de rápidas melhoras do teu cunhado .
E confia nos medicos portugueses porque são muito competentes e no norte estão muito bem servidos de profissionais de saúde .

Beijinhos

Carlota Joaquina

NI disse...

Obrigado Amiga.

Acabei de vir do hospital e a recuperação é verdadeiramente incrível.

Falei com o médico e fiquei a saber que do acidente resultou a fractura de duas vértebras. Uma delas estava a pressionar a medula. Conseguiram retirar o pedaço sem provocar qualquer dano.

Já sente as pernas (só não sente os dedos dos pés) mas os médicos estão bastante optimistas. Toda a equipa está a ser de um profissionalismo e entrega inexcedível, facto que, diga-se em abono da verdade, não me surpreende dado que considero que os profissionais de saúde do centro hospitalar de Gaia são bastante competentes. Por algum motivo nunca recorri, em casos de cirurgia a privados.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso