quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dedicado a certos e determinados jornalistas britânicos que teimam em falar mal de Portugal











Os Srs. certos e determinados jornalistas britânicos deviam ver estes vídeos e calar a boquinha...

Não há ali pessoas com ar de "bebedolas", "gordos", "estúpidos", "incompetentes"... Quem fala mal das nossas forças de segurança devia fazer o treino que eles fazem e passar o que eles passam no seu dia-a-dia...

Gostava de ver essas más-línguas fazer o treino destes Senhores Portugueses, para ver se conseguiam chegar ao fim...

Realmente... a má-língua, o despeito e a pseudo-superioridade são defeitos muito mauzinhos.. de gente mesquinha....

20 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Teresa,minha amiga.

Eu sei que falas com o coração,porque ninguém gosta de ver a sua casa ser alvo de comentários negativas e destruidores.
Mas no caso dos ingleses,eles não estavam a referir-se às capacidades das nossas forças especiais.
Entende que os videos que publicastes são referentes aos treinos dos fuzileiros da marinha e dos Para-comandos (força especial).
Os ingleses atacam a imagem da nossa PSP (Policia de segurança Pública) e nisso,infelizmente,já tenho que concordar com eles.
A imagem que a nossa PSP dá é mesmo essa:"bebedolas","gordos" e "estúpidos"...só falta o garrafão de vinho debaixo do braço!
(porque achas que demoram 2horas para chegar ao local do crime?)

Os novos recrutas para a PSP já tem que passar por um processo diferente de selecção,mas até aqui eram retornados da Angola e Moçambique,ex-combatentes,etc.. que eram convidados para serem policias.
Um Colega meu contou-me que na Povoa de Varzim existia um policia com 1,48 metros de altura...por esse exemplo podes tomar as tuas conclusões sobre os processos de selecção que existiam nessa altura.

Teresa,eu estive lá e vi...na França e na Inglaterra (e também Espanha),a força policial não tem de facto qualquer tipo de comparação com a nossa...eles não brincam!

A nossa força policial está a precisar de ser renovada urgentemente!

Desculpa minha amiga!

:-)

NI disse...

Finalmente. Estou em desacordo com o Pensador (só em parte, ehehehe).

Vamos lá a ver: é verdade que até à pouco tempo a imagem das nossas forças de segurança não era a melhor. Praticamente sem instrução, sem preparação física, enfim, qualquer um ia para agente de segurança.

Mas, não é menos verdade, que nos últimos anos tem-se vindo a assistir a uma verdadeira renovação dos seus elementos. Mais instruídos, bem preparados, com outra postura face ao cidadão e com uma imagem óptima(e eu que o diga que tomo pequeno almoço com alguns deles e posso garantir que são mesmo bons, ehehehe).

Considerando a diferença que existe entre os meios colocados à disposição das nossas forças de segurança e as de outros países, considero as nossas absolutamente excepcionais.

Mais, ainda, e a comprovar a melhoria dos elementos da forças de segurança, sempre que os mesmos estão integrados em equipas de missão internacional, são elogiados e destaca-se sobretudo a empatia que criam com as populações locais.

Finalmente, dos ingleses só temos a aprender duas coisas: o seu sentido de humor e a pontualidade. Mais nada.

Francisco o Pensador disse...

Ni,consideras isso um desacordo?...hehehe...

NI disse...

Eu disse em parte :-))

Tu não assumes que já houve uma grande evolução. O que, na minha opinião, não corresponde à verdade.

*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...

Ni,

Aqueles senhores de farda dos vídeos são bem interessantes, não achas? :P

*tεrεsα* disse...

Pensador:

O GOE faz parte da PSP. São forças especiais.

E não é culpa dos profissionais se o Estado não lhes dá mais meios...

É claro que existem maus profissionais. Existem em todas as profissões. Agora generalizar, insultar um corpo de Polícia inteiro, só porque são da parte sul da Europa, meu amigo, isso é xenofobia... Se tu vires os maus comentários é só: Macho Latin Pride, são iguais aos espanhóis e italianos (sim, eles também já apanharam por tabela).

Imagina lá tu que uma colunista inglesa insultou até as mulheres portuguesas. Segundo ela, são umas gordas, etc, etc. Segundo a opinião dessa senhora, os inspectores da PJ agiram de determinada maneira instigados pelas suas esposas porque têm inveja da Kate Mccann porque é magra e eu sei lá o que mais...

Lê esta "pérola":
http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/columnists/columnists.html?in_article_id=488191&in_page_id=1772&in_author_id=465&in_check=N

Meu amigo, eu já vi polícias estrangeiros de trânsito a jogar ténis com os sinais que eles usam para parar os carros.

Não me venhas dizer que são perfeitos, porque não são. Tal como os nossos também não são.

Agora, insultar Portugal como insultaram, insultar os nossos magistrados, o nosso embaixador no Reino-Unido, meu amigo, só demonstra a falta de chá que eles têm...

Lê esta "pérola": http://www.mirror.co.uk/news/topstories/2007/10/29/oh-up-yours-senor-89520-20024112/
Aliás esses "jornalistas" deviam saber que se eles têm o chá das cinco é graças a uma princesa portuguesa, a D. Catarina de Bragança, que casou com o rei Charles II. E até ensinou uma boas-maneiras à corte inglesa.

Excerto: "D. Catarina (...) deixou (...) à Inglaterra a geleia de laranja, o hábito de beber chá, além de lá ter introduzido o uso dos talheres e do tabaco..."

"INOVAÇÃO NA CORTE

D. Catarina, infanta de Portugal, o tal país que os detractores diziam ser paupérrimo e com uma corte sem maneiras, introduziu inovações na corte inglesa, e não apenas o hábito de se tomar chá. Uma das primeiras inovações tem a ver com a estranheza que a rainha demonstrou ao ser servida, às refeições em pratos de ouro ou prata. Os alimentos estavam sempre frios e a rainha terá perguntado porque se não usavam pratos de porcelana, algo que na corte portuguesa já se usava há muitos anos. Não sabemos se demorou muito tempo a efectuar-se essa importante mudança na baixela, mas acreditamos, que Carlos II terá mandado substituí-los. A primeira fábrica de porcelana inglesa só foi fundada, em 1743, em Chelsea, e a de Worcester em 1751.
A infanta portuguesa também se deslocou para Inglaterra com uma orquestra composta de músicos portugueses, o que era um sintoma de civilidade e cultura. Se não formos nós portugueses a fazer referência a estes pormenores, eles ficam esquecidos na História Universal, normalmente feita por homens e que pouco valor dão aos pormenores que marcam a diferença."

" D. Catarina de Bragança tentou impor na corte as saias mais curtas, onde se pudessem ver os seus pés delicados, mas as damas da velha Albion, de pés grandes, não a seguiram. Outra inovação introduzida por Catarina foi a substituição da máscara de passeio em seda negra pelos leques, numa perfeita herança espanhola de sua mãe, D. Luísa de Gusmão."

"Sem dúvida que o primeiro chá bebido na corte inglesa por D. Catarina de Bragança lhe terá sido enviado de Lisboa vindo da China via Macau, primeiro entreposto comercial entre o Ocidente e o Oriente (desde 1557)."

" A rainha Catarina terá ensinado a preparar o chá e a bebê-lo acompanhado de bolos. E passou a ser preparado em bules de porcelana. Pensa-se que a princesa portuguesa, ou alguma dama da sua comitiva, terá levado para a corte inglesa a receita do doce de laranja, preparado na zona de Vila Viçosa, onde este fruto abunda. A verdade é que o termo «marmalade» é a palavra portuguesa «marmelada», que é confeccionada com marmelo, fruto que não era conhecido em Inglaterra. A «marmalade» inglesa é doce de laranja. A «marmelada» portuguesa entrou em Inglaterra em 1495 «In fact, marmalade did first arrive thus in England from Portugal and before long also from Spain and Italy, where the Portuguese term for the confection was like wise (sic.) adopted»."

"Dela disse a escritora Lillias Campbell Davidson, «She was one of the best and purest women who ever shared the throne of England». E Hamilton diria desta rainha portuguesa «It was a sensible woman and devoted all her energies to pleasing the King by those services which were least painful to her tender feeling (...) » ."


Ora vê lá tu, que foi preciso uma portuguesa lá chegar para deixarem de comer com as mãos e saber o que era marmelada...

Pensador, se soubéssemos mais a História do nosso País, e déssemos valor ao que de bom nós temos, não estaríamos sempre a nos inferiorizarmos em relação aos outros países e tentávamos sempre ser mais do que os nossos antepassados.

A ignorância é inimiga do desenvolvimento de um país e do seu povo.

Não penses que eu sou contra os britânicos. Não sou. Tenho amigos de lá. Não posso é com pessoas ignorantes, xenófobas e idiotas. Sejam elas de que país for.

Aliás cidadãos britânicos já apresentaram queixas formais contra as maledicências de certos jornais britânicos sobre Portugal.

NI disse...

Teresa, como eu costumo dizer, alguns são bons como o milho :-)))

*tεrεsα* disse...

Pensador, da Pj só pus o video sobre a detenção do "El Solitario" porque não consegui encontrar um sobre o treino deles.

Mas posso pôr um video de uma entrevista do ex-inspector da PJ Paulo Cristóvão... É sempre muito bom ouvir aquele senhor falar :P

Um senhor deveras interessante...

Queres Pensador? :P

NI disse...

Teresa, o Pensador a esta hora já deve estar arrependido de te ter contrariado :-))

*tεrεsα* disse...

Eheheheh, Ni....

Francisco o Pensador disse...

Teresa,se eu quero um video de um inspector interessante e ainda por cima munido de um "casse-tête"...

...que raio de pergunta!

:-)))

Anónimo disse...

Teresa,
Concordo inteiramente consigo. Não suporto ver os media ingleses dizerem tão mal de Portugal e da nossa polícia. Porque raio a policia inglesa também tem tantos casos de desaparecimento por resolver? Disso eles não falam.
Ainda hoje vai ser lançado um livro em português sobre as contradições do caso Maddie e já veio o senhor ex assesssor do PM e agora porta voz dos Maccann, inglês dizer que se sente incomodado com o livro.
Porque raio é que ele estará incomodado com um libro que ainda não leu?!
Cambada de pretensiosos!!!!
Relativamente à nossa Polícia é um facto de que, tradicionalmente, ela era vista como um bando de barrigudos que andavam sempre bem bebidos e primavam por nada fazer. mas, hoje em dia, já não será bem assim. Aliás, a nossa Polícia, tirando algumas excepções, é bem formada e hábil, mesmo desprovida dos meios técnicos avançados que as policias têm.
Parabéns pelo teu post, Teresa.
beijinhos.
pinxexa

*tεrεsα* disse...

Obrigada Pinxexa.

Aproveita e consulta o gazetadigital.blogspot.com

O Jornalista Paulo Reis está a fazer um bom trabalho.

Bjs.

*tεrεsα* disse...

Pensador, cá para mim tu tens ciúmes das fardas :P

Francisco o Pensador disse...

Euuuuuuuuuuu?????????????????

Jamais de la vie!

:-)

NI disse...

Poisssssssssssssssss

Anónimo disse...

Tenho que admitir que a copipasta está a evoluir.

Francisco o Pensador disse...

Mais um comentário que o sr Capela se esqueceu de assinar...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso