terça-feira, 20 de novembro de 2007

A pedido da pinxexa


Estive sempre sentado nesta pedra
escutando, por assim dizer, o silêncio.
Ou no lago cair um fiozinho de água.
O lago é o tanque daquela idade
em que não tinha o coração magoado.
(Porque o amor, perdoa dizê-lo,
doi tanto!). Todo o amor. Até o nosso,
Tão feito de privação.Estou onde
sempre estive: à beira de ser água.
Envelhecendo no rumor da bica
por onde corre apenas o silêncio.
______________________
Eugénio de Andrade.
O sulcos da sede.

7 comentários:

NI disse...

Todos os dias este blog é visitado por alguém que se encontra em Attiki, na Grécia.

Não sei, como é óbvio, de quem se trata mas gostaria de dedicar este poema de Eugénio de Andrade a essa pessoa e agradecer a sua visita diária.

Obrigado

Solo disse...

como é que sabes isso de quem te visita e tal - bem razão tem que me chama de "infoexcluído"

já agora, mesmo do alto da minha postura de macho-altivo-e-muito-senhor-das-minhas-ideias esse poema é bonito demais - não sei se o leia repetidamente se faça de conta que não o vejo.

NI disse...

Solo, é através do sitemeter. Se quiseres colocar no teu blog clicas aqui onde diz ....visitors que te vai reencaminhar para o site e registas lá o teu blog.

Quanto ao poema, eu não digo que tenho bom gosto? :-)))

Anónimo disse...

Olá,
Eu estava pesquisando na internet blogs que haviam postado algum comentário sobre Martin Luther King Jr e acabei encontrando o seu.
Acabei achando muito interessante os assuntos abordados no seu blog, parabéns!
Hj no dia da Consciência Negra, e eu estou em fase de montagem de uma peça de teatro infantil que fala sobre os ideais de Martin Luther King.
Se quiser saber mais , encontrará mais dados no meu blog. E parabéns pelos comentários inteligentes.

NI disse...

apollo faria, bem vindo a este blog e obrigado pelas palavras amáveis. É óbvio que irei retribuir a visita.

Abraços

Anónimo disse...

Lê solo, lê que é lindo...
já o li vezes sem conta...
pinxexa

Jasmim disse...

Lindo!

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso