quinta-feira, 7 de junho de 2018

...




Desde muito nova que os meus gostos literários recaíram sobre histórias de amor impossíveis...

Algumas delas, num raro suspiro do destino que afastava as correntes do fim trágico, conseguiam transformar-se num amor possível.

Uma dessas histórias, uma das minhas favoritas, é Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

Terá sido, a par de "Grandes Esperanças" de Charles Dickens, dos livros que me consciencializaram para a existência de classes sociais e me fizeram acreditar que o amor, quando verdadeiro e independentemente da forma que assuma, consegue superar as barreiras que a estupidez humana coloca aos afectos em razão de duvidosos valores.

Não sei quantas vezes li o livro nem, tão pouco, os filmes e as séries televisivas que adaptaram o romance que Jane escreveu no longínquo ano de 1797.

Depois dos dias que tenho tido, estou a precisar de uma história de amor com final feliz.

Bom, Portugal ganhou um amigável. Podia ser pior... 

Post em modo "copy past"

Fiquem com a música que estou a ouvir...





4 comentários:

Kique disse...

Pelo menos este já ganhamos.
O resto é ficção, cabeça bem alta e toca a seguir em frente
Bjs

Hoje em Caminhos Percorridos - VIVE A VIDA

NI disse...


Kique, quando a realidade mais parece ficção...é um caso sério. :)

Beijos

cantinho disse...


Um romance, um clássico, faz sempre bem à alma.
Adoro romances.
Quanto a Portugal, ontem não vi o jogo, precisa de renovar a selecção, este ano não vamos conseguir a proeza de 2016, mas espero que não nos deixem ficar mal: que joguem bem.
Bom fim-de-semana.

NI disse...

cantinho, também eu. :)

Portugal nem jogou nada mal nos primeiros 20 minutos. Vamos ver como os meninos se comportam.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso