domingo, 6 de maio de 2018

F. C. do Porto...

As armas e os barões assinalados
Que da mui nobre cidade do Porto,
atravessaram pontes e oceano
Passaram por muitos obstáculos,
para enfrentar perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana
E entre gente que sempre acredita e luta
uma nova vitória edificaram.


Versão pouco ortodoxa. O Camões que me perdoe.

Não rima lá muito bem mas pouco interessa. O que verdadeiramente interessa é que…

… O  F.C.do Porto é Campeão.


Imagem da net

A música do Porto, para mim, é esta:

5 comentários:

Portugalredecouvertes disse...


essa imagem do dragão a emergir do oceano, ou do Douro ?! está um show :)))

NI disse...

Concordo em absoluto. A imagem foi "roubada" à mensagem do Iker. Desconheço o autor mas representa a vencedora deste campeonato: a união perante a adversidade.

:)

Beijinhos

noname disse...

Não sou apreciadora de futebol, não gosto especialmente de toda a violência e extremismos que envolve, mas sou tripeira e não tenho como negar que "os filhos do dragão" me fazem sentir um não sei o quê, que me enche a alma e o coração. :-)

Boa tarde, NI

Ricardo Santos disse...

Então Parabéns NI !

Kique disse...

Parabéns NI
Bjs

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso