quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um homem tem medo de uma mulher que o ame muito?



"Um homem tem sempre medo de uma mulher que o ame muito".

Bertolt Brecht


Será assim mesmo? Mas, medo porquê?

Este tema foi já abordado no longínquo ano de 2008. Será que as opiniões mudaram?

Então, as opiniões divergiram. Uns alegaram que alguns homens têm uma imensa incapacidade de amar ou de demonstrar que amam. Outros, por outro lado, defenderam que não é tanto o medo da mulher, mas do que ela poderá representar para ele dado que o amor faz aumentar a sua responsabilidade, a sua dependência e a sua fragilidade emocional, pelo que é natural que haja quem tenha medo.

E a vossa opinião?

Para dar a "cara com a careta", a música só podia ser esta (ok, podia ser outra mas eu gosto desta):





11 comentários:

Anónimo disse...

Que bom recordar este filme, com a Meg Rian,uma das atcrizes que gosto
E que romântica que eu sou!Como me fez bem ouvir esta música!
Concordo que os homens têm alguma relutância, não medo, em mostrar o quanto amam a sua mulher.
Mas as palavras não são tudo. São os gestos deles que nos cativam, e disso não devem ter receio de nos mostrar.
Há homens que já exprimem os seus sentimentos. Não deixam de ser homens por isso.
:)

Sairaf disse...

Olá NI, considero que à uma frase que diz muito, por vezes eles não amam mais com medo das consequências que podem advir desse amor.
Penso que quem ama não deve ter medo, porque é que passamos a complicar e magoar quem podemos fazer tão feliz e sermos felizes.
Já sei que a vida não é fácil e no que toca ás relações humanas ainda mais complicado é.
Abraço doce
Sairaf

Eli disse...

Não há receitas e os verdadeiros homens não têm medo dos sentimentos das mulheres!

:)

Confuskos disse...

Mau!! Ou eu li mal, ou algumas das pessoas que comentaram não perceberam a pergunta?? Sem ofensa e peço antecipadamente desculpa, mas creio que a pergunta era:

"Um homem tem medo de uma mulher que o ame muito?"

Se bem que tu própria minha querida amiga NI, depois vens lançar alguma confusão ao dizeres "Uns alegaram que alguns homens têm uma imensa incapacidade de amar ou de demonstrar que amam." !!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu estou muito cansado e mal dormido, mas sóbrio... ainda!! E isto são duas coisas completamente diferentes. Não ?? Corrijam-me por favor se estou errado!

(e por norma mal dormido o sangue ferve rápido...)

O segundo caso é simples. Os homens são umas bestas (animal desprovido de sentimentos) e as mulheres (Seres semi-perfeitos) andam muito mal amadas (andam... fiquemos por mal amadas) NUNCA por culpa delas mas, sempre nossa (das bestas).

Voltando ao título do post, se me é permitido e sinceramente acho que os homens tendem a ter medo de um "evento que é raro e por vezes inexistente". Eu sinto o peso da responsabilidade quando alguém me deposita algo tão importante como o seu amor (sendo que, embora não acredite, compreenda o peso deste para quem acredita), contudo, sinto-me inútil para responder com fundamento de conhecimento de causa à questão, pois sinceramente, nunca senti que uma mulher me amasse muito.

Beijinho*

Paula disse...

Medo que o amem não digo... medo de mulheres inteligentes essa é que já não ponho as mãos no fogo

só 1 mulher disse...

Querida Ni.. tudo o que é em excesso, pode tornar-se doentio.. penso que esse receio que falas se refere ao amor obssecivo, que não deixa o outro ter o seu espaço... sim porque o amor não se pode "esgotar" no outro.. ambos têm que ter o seu espaço, para todo o relacionamento ser saudável...

1 beijinho

GATA disse...

Respondendo à pergunta "Um homem tem sempre medo de uma mulher que o ame muito": eu acho que sim... mas... eu - mulher - também teria medo de um homem que me ame muito. O 'muito' no sentido de excessivo assusta-me!

Pegando na frase da UTENA, "medo de mulheres inteligentes"... "been there, done that". Sem falsa modéstia, sou uma mulher inteligente, com cultura, o papel da mulher frágil e submissa não me assenta bem, sei o que quero e o que não quero - não gostam? têm medo? ohhh, temos pena! :-)

Life is what it is disse...

Pela minha experiencia sim é verdade que eles tem medo de ser amados demais!
Se calhar pela responsabilidade que lhes fica na mão, não sei...
Ou então porque se podem entregar demais e como sabemos os homens sofrem muito mais num desgosto de amor do que uma mulher.
Beijinhos

Anónimo disse...

"nunca senti que uma mulher me amasse muito.", é verdade, Confusko?!

Confuskos disse...

Confirmo, desejo.

AC disse...

Acho que sim, os homens têm medo das mulheres que os amam muito porque isso vai exigir mais deles...mais responsabilidade, mais compromisso, mais atenção, mais entrega...tudo mais, e eles não querem sentir-se demasiado presos ou limitados por causa do amor:)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso