domingo, 5 de fevereiro de 2012

E a música mais deprimente de sempre é...



... «Everybody Hurts», dos R.E.M.,

Segundo um estudo encomendado pelo produtor teatral britânico David King,  a segunda música mais deprimente pertence a Elton Jonh:  "Candle im the Wind" . Na lista estão ainda temas de Whitney Houston, de Prince e Sinead O'Connor, de Celine Dion e dos Coldplay.

Mas o mais interessante deste estudo é que 70 por cento dos homens e 90 por cento das mulheres admitem já ter chorado ao ouvir uma música triste.

"Com o estudo, David King queria entender «o poder da música», avança a BBC. «A música é uma ferramenta tão emocional. Ela vai direitinha ao seu coração», disse King." (notícia daqui ).

E eu fico muito mais descansada com este estudo porque fico a saber que não é a minha glândula lacrimal que está com problemas. O problema é mesmo da música.

Fiquem lá com a música mais deprimente de sempre (que logo por azar ouço com frequência).




9 comentários:

S* disse...

É deprimente mas é linda...

Confuskos disse...

Adoro a música, é uma das minhas favoritas e nunca me fez chorar!

Não desprezo o poder das músicas, mas não sei porquê, dá-me uma energia fantástica ouvir músicas "dor de corno" quando estou em baixo! Aquela noção de: se estou à beira do precipício, ouvir "Bonnie Tyler - Best Ballads" me vai levar a atirar-me é falsa, na verdade sabe-me muito bem!

Posso ser eu que sou estranho! :P

Beijinho*

NI disse...

S*, concordo.

Confuskos, então somos os dois estranhos porque quando estou em baixo gosto de ouvir músicas de "dor de corno" e ajuda-me a melhorar de humor. A única diferença é que quando tenho que chorar, choro. Mas não vem mal ao mundo por esse facto. :)

Beijos

mythic disse...

realmente esta musica anda muito ténue entre o relaxamento e o deprimismo , eu quando tou em baixo gosto de ouvir metal...relaxa-me , ja para estudar para os testes também ouvia metal.boa semana bjos

Anónimo disse...

Eu adoro a música e a voz, e se é deprimente, "toca" muito à sensibilidade.

:)

Malena disse...

ADORO esta música!! :))

GATA disse...

Até gosto de R.E.M mas "everybody hurts" é demasiado deprimente para o meu gosto!

Eu, quando estou em baixo, ouço música mais pesada, porque se ouvir música "dor de corno" ainda me atiro da varanda! :-)

meninaluaprimavera disse...

Prince e Coldplay na lista?
fiquei pasmada!

NI disse...

mythic, sou daquelas pessoas que gosto de todo o estilo de música. Curiosamente "metal" não me relaxa. Uma boa semana também para ti (e obrigado por alguns dos teus vídeos). :)

desejo, se todas as músicas forem como estas que se "lixe" a depressão. :)

Malena, é linda.

GATA, atirar da varanda? Dizes isso porque tens uma carrada de vidas, ahahahahah

meninaluaprimavera, é o que resulta do estudo. Confesso que também fiquei admirada. Ou sou eu conheço muitas músicas deprimentes. :)


Beijos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso