Talvez por influência da minha falecida mãe que foi enfermeira, há um bom par de anos decidi tirar um curso de primeiros socorros.
Alguns anos passados sinto que é dos tais cursos que deveriam ser obrigatórios no ensino secundário, como é a cidadania, ou a sexualidade, por exemplo.
É que nunca se sabe o que nos espera. E se é verdade que manter a calma numa situação de emergência é fundamental e uma das "regras de ouro", não é menos importante que cada um de nós saiba o mínimo que pode fazer até chegar a ajuda especializada.
Hoje, durante a formação que estou a dar, uma das formandas teve um ataque grave de epilepsia. E foi reconfortante para mim saber lidar com uma situação que não é agradável para ninguém. Mas, acima de tudo, surpreendeu-me a forma como as restantes formandas reagiram. Tive um orgulho imenso no comportamento delas.
4 comentários:
Concordo em absoluto... eu estou a pensar tirar um curso de socorrismo...
1 beijinho
Se tive uma pequena formação em suporte básico de vida, foi por iniciativa própria!!
Concordo contigo, é daquelas formações que devia de ser obrigatória no secundário.
Beijinho *
Ainda bem Ni que tudo se resolveu pelo melhor ,pelo menos é o que espero .Também concordo consigo um curso de primeiros socorros seria benéfico a qualquer pessoa pelo menos ter uma noção básica do que pode e deve fazer enquanto não chegam os verdadeiros entendidos no assunto .bj
Poder fazer algo até chegar ajuda especializada é deveras tranquilizador! beijinho
Enviar um comentário