O Sadeek lançou-me um desafio que consiste em responder à seguinte pergunta:
PORQUE TENHO UM BLOG?!
Não é difícil responder.
Por causa do Pensador.
Foi ele quem no fórum “Os Grandes Portugueses” me deu a ideia. Confesso que naquela altura não me passava pela ideia ter um blog. Mais, ainda, não fazia a mínima ideia de como criar um blog.
Mas como não consigo resistir a um desafio avancei. E ao aceitar o desafio ganhei amigos. Mas, aqui, terei obrigatoriamente que destacar duas pessoas: o Pensador e a Teresa porque lutaram comigo por valores e ideais. Porque me deram o prazer único da sua companhia e amizade. A Teresa é como se fosse a minha irmã mais nova que me pede conselhos (e, muitas vezes, quando vou a dar conta, sou eu que os estou a receber) e o Pensador é o irmão que nunca tive. Apesar de ser mais novo que eu tem a terrível “mania” de me chamar a atenção quando me ponho com aqueles sentimentos negativos.
Mas tenho conhecido outras pessoas igualmente extraordinárias:
Solo, escreve um livro. Não detenhas esse talento.
Sadeek, por favor mantém o teu espírito. Ele é único.
Jasmim, mantém a tua doçura. Hoje em dia vale ouro.
Cristina, mantém a tua tenacidade. Será ela que te vai ajudar a atingir os objectivos.
A todos os outros, simplesmente obrigado pela partilha, pelas experiências, pelos afectos.
A experiência tem sido enriquecedora. É como voltar aos velhos tempos da rádio em que falámos e as pessoas, pela nossa voz, idealizam uma imagem a qual, muitas vezes, não corresponde à verdade. A diferença é que nos blogues escrevemos.
Considero o mundo dos blogues um mundo de afectos pois permite-nos relacionar com pessoas que não conhecemos mas com quem nos identificámos e, pouco tempo depois, não prescindimos da sua presença. É aquele sentimento de partilha. De comunidade. De troca de experiências e de sentimentos.
Curioso é o facto de no meu mundo (virtual) de afectos ter pessoas muito mais novas do que eu, com excepção da amiga Carlota Joaquina e do meu amigo Solo (este da minha geração). Ainda não encontrei uma justificação para este facto.
A minha profissão é solitária. São muitas horas num gabinete a elaborar extensos pareceres jurídicos, a ler, a estudar. O mundo dos blogues permitiu-me sair desse mundo fechado.
QUEM VOU DESAFIAR E PORQUÊ?!
Ao Pensador – Porque este blog nasceu por causa dele. Porque é meu amigo. Porque é o meu irmão mais novo.
À Jasmim – Pela doçura, candura e calma que transmite.
À Cristina - Pela boa disposição e tenacidade com que enfrenta o dia-a-dia.
À Lisa – Porque não tem mau feitio. Porque tem uma maneira de estar e de sentir que me agradam.
E a todos e mais algum que queira ter o trabalho de nos dar a conhecer as suas motivações para ter e manter um blog!!!
PERGUNTA DE VIDA OU DE MORTE - PORQUE SIGO O BLOG QUE ME LANÇOU O DESAFIO?
Porque sigo então teu blog Sadeek?! Porque me fazes rir. Pela forma sintética e humorística como retratas episódios quotidianos fazendo-nos pensar. E, claro está, por seres meu amante virtual...
Obrigado a todos.