terça-feira, 1 de novembro de 2011

E neste dia...



... em que se recordam as pessoas que já deixaram a nossa companhia, tenho estado desde a 8.30 horas da manhã em frente ao computador a preparar a formação que vou começar a dar depois de amanhã.

Em respeito pelo pedido dos meus pais não faço qualquer visita aos cemitérios. Ambos entendiam que as pessoas são para serem respeitadas, queridas e amadas durante a vida e que a recordação é um afecto que deve ser gerido da forma que cada um entende. Talvez por essa razão ambos quiseram ser cremados e as cinzas foram espalhadas pelos locais que eles mais amavam.

Devo dizer que concordo com eles. Recordo-me deles quase todos os dias. Mas, acima de tudo, sei que os respeitei e os amei incondicionalmente enquanto eles eram vivos. Quando precisei deles eles estavam presentes. Quando precisaram de mim, eu estive presente. E isso é, de facto, bem mais importante.


 Fiquem com uma das músicas que me tem feito companhia ao longo deste longo dia...




2 comentários:

Pestinha disse...

NI que música tão bonita... Eu também não faço visita neste dia... Prefiro ir noutras alturas!

Kiss**

Confuskos disse...

Também concordo com eles!

Espero que este seja um dos feriados abolidos pelo governo e já agora se me permitem o Carnaval também! Tenho dito!

Beijinho *

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso