quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dos primeiros socorros...



Talvez por influência da minha falecida mãe que foi enfermeira, há um bom par de anos decidi tirar um curso de primeiros socorros. 

Alguns anos passados sinto que é dos tais cursos que deveriam ser obrigatórios no ensino secundário, como é a cidadania, ou a sexualidade, por exemplo.

É que nunca se sabe o que nos espera. E se é verdade que manter a calma numa situação de emergência é fundamental e uma das "regras de ouro", não é menos importante que cada um de nós saiba o mínimo que pode fazer até chegar a ajuda especializada.
 
Hoje, durante a formação que estou a dar, uma das formandas teve um ataque grave de epilepsia. E foi reconfortante para mim saber lidar com uma situação que não é agradável para ninguém. Mas, acima de tudo, surpreendeu-me a forma como as restantes formandas reagiram. Tive um orgulho imenso no comportamento delas.

4 comentários:

só 1 mulher disse...

Concordo em absoluto... eu estou a pensar tirar um curso de socorrismo...

1 beijinho

Confuskos disse...

Se tive uma pequena formação em suporte básico de vida, foi por iniciativa própria!!

Concordo contigo, é daquelas formações que devia de ser obrigatória no secundário.

Beijinho *

arminda silva disse...

Ainda bem Ni que tudo se resolveu pelo melhor ,pelo menos é o que espero .Também concordo consigo um curso de primeiros socorros seria benéfico a qualquer pessoa pelo menos ter uma noção básica do que pode e deve fazer enquanto não chegam os verdadeiros entendidos no assunto .bj

Petra disse...

Poder fazer algo até chegar ajuda especializada é deveras tranquilizador! beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso