terça-feira, 5 de abril de 2016

Piscianos...ou, como alguém disse, os patetas de serviço...

Imagem da net

Corria o ano de 2010 e publicava o texto que se segue e que cai que nem uma luva a quem, como eu, entrou na fase de insónias...
 
Sempre avisei que depois de uma noite sem dormir só me dá para isto... (e, não, a derrota do meu FCP não tem nada ver com a insónia. Antes tivesse).

O tema que trago hoje é reincidente. Mas preciso mesmo de me convencer que ser do signo de peixes não é tão mau como isso ou não fosse o produto final dos restantes signos.

Duvidam? Mas é verdade. Nós, piscianos, temos um pouco de todos os outros signos. O texto que se segue é um resumo do muito que se pode encontrar na net sobre o meu signo. Devo dizer que fiz um enorme esforço para apagar os aspetos negativos. Se constar algum considerem como não escrito.

Comecemos pela lenda:

Numa manhã de Sol, Neptuno, o senhor dos mares, percorria as ilhas de Naxos no seu coche, quando avista uma cena que o faz parar os cavalos: As ninfas Nereidas, filhas de Nereu, dançando nas areias da praia.

A atenção do Deus voltou-se de imediato para a mais formosa de todas, Anfitrite, que se destacava entre as irmãs pela sua magnífica beleza e sorriso. Neptuno aproxima- se e tenta tomar Anfitrite mas a ninfa, cheia de medo, esquiva-se graciosamente e salta para o mar.

O Deus ainda nada atrás da ninfa, mas não consegue a encontrar, porque esta se refugiou no mar. Neptuno não desiste e envia um delfim para a encontrar. O ágil animal rapidamente encontra a nereida e a convence não só a segui-lo, como também a aceitar a proposta de casamento do Deus e a tornar-se na rainha dos mares. A ninfa acaba por concordar em acompanhar o animal.

Montada num touro com cauda de peixe e guiada pelo delfim, Anfitrite parte ao encontro de Neptuno acompanhada por um enorme cortejo, formado por todas as divindades marinhas.

Em agradecimento e em honra da celebração, o delfim que levou a ninfa ao Deus foi elevado as Céus onde acabou por formar a constelação de Peixes.

Garanto-vos que é a lenda mais bonita de todos os signos do Zodíaco.

 
Vamos agora às características:


A mulher de Peixes mexe, sem dúvida alguma, com os corações masculinos. É uma pessoa meiga, sonhadora e sensível (o ideal de qualquer homem)!
 
Ela acredita piamente nas pessoas e acha que o seu marido, namorado, irmão , pai, ou qualquer outro homem, é capaz de vencer o mundo mesmo que tenha as mãos amarradas atrás das costas.

O surpreendente, é que com um pequenino toque da sua fé, ela consegue convencê-los a todos do mesmo (conseguimos tudo o que queremos)!

Peixes é o último signo do Zodíaco e é nele que se sintetizam os processos de todos os signos anteriores.

Basicamente o nativo de Peixes é uma pessoa sonhadora, flexível, pouco prática (mentira, acreditem), adorável de se conviver que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor.
 
Nada abala a sua tranquilidade e embora à superfície as suas águas possam parecer bastante agitadas, no fundo do oceano tudo está em paz (ora nem mais).

De um modo geral, homem ou mulher, são pessoas gentis, dóceis, delicadas e apesar de possuírem uma sagacidade invejável, são incapazes de acusar ou desmascarar quem quer que seja (estão a ver)!
 

Sendo um signo mutável, o pisciano é uma fonte de emoções profundas e apaixonantes que nem sempre sabe o que fazer com as suas emoções; em consequência disto é vítima de constantes mudanças de humor (quem acompanha o meu blogue sabe que esta afirmação é completamente errada).

O nativo deste signo é um sonhador nato e vive num mundo onde imperam a esperança, a amizade e o amor.
 
Eles têm uma intuição muito forte e, nas suas decisões, eles muitas vezes ignoram a lógica e a razão, não reagindo racionalmente. Muitos dos seus actos são comandados pelos sentimentos e o seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas intuitivas e, por vezes, produzem verdadeiros génios (Einstein era pisciano! Tomem e embrulhem).

Os nativos deste signo são os sofredores do Zodíaco. Extremamente sensível, tudo o que acontece à sua volta interfere na sua personalidade. A importância que este signo dá aos sentimentos e pensamentos dos outros é enorme e, mesmo sem se aperceberem, absorvem os sentimentos das outras pessoas, sejam eles bons ou maus, lutando com todas as suas armas para fazer um mundo melhor e mais humano. Afinal, os Peixes só conseguem ver o melhor das pessoas que, se imperfeitas, só merecem a sua ajuda e compreensão. -(Fosga-se...estou feita)-
 
Se há alguém que se pode gabar de conhecer o amor esse alguém é sem dúvida o nativo de Peixes que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor (morrer de amor ou a fazer amor? O primeiro prescindo, muito obrigado).
 
No relacionamento amoroso é romântico, sensível, muito dedicado, carinhoso e pode gabar-se de conhecer o milagre do perdão e a grandeza do amor incondicional.

Por ser o último signo, o pisciano encerra dentro de si um pouco de cada um dos signos anteriores. Talvez venha daí toda a sua timidez, o seu apego pela fantasia e sua natureza poética.
 
Quando se irrita e ainda que se vá arrepender no minuto seguinte, acabando por sofrer ainda mais do que a pessoa que tentou magoar, fica furioso e transforma-se num autêntico furacão (saiam da frente...).

Nestes raros momentos, a timidez e meiguice que o caracterizam desaparecem por completo e chega a levar o assunto às suas últimas consequências. Tão depressa como se transformou rapidamente regressa à calma e docilidade que o caracterizam, conseguindo que os maus momentos sejam esquecidos para sempre...
 
Traços positivos da personalidade: Meigo, Suave, Romântico Adaptável, Receptivo, Impressionável. Emocional, Intuitivo, Artístico, Simpático, Compreensivo, Sensível, Gentil, Caridoso, Humilde. Capaz de valorizar as pequenas belezas da vida. Curioso acerca das peculiaridades da vida das outras pessoas e da natureza do Universo onde vive. Desprendido de coisas materiais.

Traços negativos da personalidade (só para que não me acusem de parcial, seguem-se os aspectos negativos que, garanto, são falsidades absolutas): Pessimista, Tímido, Inseguro, Preguiçoso, Desorganizado, Vicioso, Indeciso, foge da realidade mediante algum meio fácil. Prefere sonhar a viver.

Pescar alguém do signo de Peixes pode ser fácil, mas mantê-lo é outra história completamente diferente. Se está interessado em alguém deste signo, não pense em possuí-lo nem tão pouco ache que o conseguiu agarrar; ele é escorregadio como um peixe e fugidio como um reflexo na água. Se você gosta de olhar para o mar e se embalar com as suas variações e flutuações, óptimo.
 
 
Não exija, que um pisciano siga um roteiro pré- estabelecido ou que faça exactamente o que foi combinado, porque "regras" é uma palavra que não existe no seu dicionário. Para agradar a este ser multifacetado, sensível e receptivo, não tenha medo de ser romântico: lugares bonitos, música suave, flores, incensos e um bom vinho sempre funcionaram bem.

O importante é o clima e a atmosfera de sonho que for capaz de criar. Não são necessários quaisquer tipos de luxos ou ostentação, mas sim muita imaginação. Namore muito, faça surpresas, crie situações especiais. Um poema ou um cartão escrito por si, um bom mimo, a frase certa sussurrada ao ouvido no momento certo, podem fazer verdadeiros milagres.

Não se esqueça que o pisciano é um amante do amor, portanto faça do amor uma obra de arte. Dotado de muito romantismo e sensibilidade, a sua ideia de universalidade estende-se ao amor e o nativo deste signo quando ama alguém, ama desmedidamente.
 

Carinho e atenção são indispensáveis para este nativo que parece estar sempre carente e necessitado de afecto. Extremamente sensível, magoa-se com facilidade e a pessoa que o trai nunca mais merece o seu respeito e a sua confiança. O ciúme é um sentimento que não deve nunca existir num relacionamento em que uma das pessoas pertence ao signo de Peixes. Extremamente fiel, ele também exige exclusividade da pessoa amada. Ele acredita que aquela é a pessoa certa e quando tudo acaba, afoga-se em lágrimas e no destino tão amargo que o persegue. Tem dificuldade em ser prático e objectivo nas suas escolhas, deixando-se levar pelas suas explosões emotivas.

Depois deste testamento só me resta desejar a continuação de uma grande semana para todos e sair de mansinho...
 
A música de hoje é a que estou a ouvir neste momento.
 
 
 

1 comentário:

redonda disse...

Também sou peixes :)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso