segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ai o Amor...


"Não fala. Não se explica. Não se vê e muito menos se apalpa. A sua dimensão não cabe na própria palavra de definição, nem há palavras exactas que o definam. Não se sabe porquê nem se sabe o sentido na sua existência. ... Vai para além das teorias e conversas abstractas. É superior ao desejo humano de egoísmo social estabelecendo pontes entre impossíveis. Não tem cheiro nem cor, pode ser todas as cores ao mesmo tempo, e nesse mesmo tempo não ser nenhuma. Pode tudo e o impossível. Fazemos uso dele mesmo sem sequer ser suposto estar a senti-lo!
Não avisa. Surge e instala-se. Sente-se. É a única coisa que é real e coerente dizer-se. Sente-se. A partir deste ponto, nada mais é igual, nada mais é concreto, nada mais é plausível de se previsível. Ficamos subjugados à sua vontade e na qual vamos vivendo segundo a sua rota. Ficamos inconscientes de acções, mas conscientes de que queremos viver com ele para sempre, apesar de negarmos vezes sem conta a sua grandiosidade, pois torna-nos mais vulneráveis... Apesar de fazer doer bem fundo... Apenas sobrevivíamos dia após dia sem conteúdo afectivo, onde as coisas perderam o brilho natural de serem amadas, porque se ele não existisse, não haveria o motivo para se amar. A dor que ele nos deixa não é mais que um bónus de sabedoria que nos permite sentir realmente vivos. Não faria sentido viver sem ele apesar do seu sentido não ser perfeitamente compreendido. Apenas sabemos que aquela sensação exclusivamente pessoal, faz-nos sorrir, faz-nos querer, faz-nos tentar, faz-nos não desistir quando tudo à volta perdeu a vontade, faz-nos querer, faz-nos ser felizes, mesmo não sabendo bem usá-lo em forma de expressão. Só sabemos que estamos com ele naquele momento mortífero em que o Sentimos... Não vale de nada palavras complexas e rebuscadas para o tentar exprimir. Ele é a complexa forma da simplicidade traduzida em afectos. Tudo se resume ao amar e ser amado...."

Ana Soares da Silva Rodrigues Neto, in 'Textos de Amor"




O Amor deve ser vivido diáriamente mas se o querem enaltecer num dia em especial, tudo bem.

Para quem ama e pode estar junto de quem ama, aproveitem este dia e enalteçam o amor que sentem.

Para aqueles que não é possível, como eu, sempre têm oportunidade de ver as "Mentes Criminosas".

Mas, acima de tudo, não deixem fugir as oportunidades que a vida dá... façam aquilo que ainda não foi feito. Mesmo que pareça impossível! Não se escondam dos afectos ... Sejam o "beijo que demora". Amanhã, bom, amanhã pode ser tarde de mais!



 


4 comentários:

Abobrinha disse...

Abomino o dia dos namorados! Mas abomino mesmo!

E pronto, tinha mesmo que dizer isso!

NI disse...

E disseste.

E eu gosto de namorar...todos os dias.

E tinha mesmo que dizer isso.

:)

Eu Mesma! disse...

E a nova temporada dos Mentes Criminosas é fantástica :)

NI disse...

E eu já tenho os 10 episódios desta série que já passaram nos Estados Unidos.

Ando a ver aos poucos. O episódio de hoje vou ver em "replay".

:)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso