quarta-feira, 27 de junho de 2007

Tive uma ideia luminosa!



Ainda ontem dirigi-me a um Hipermercado da minha zona de residência e deparei-me com uma situação caricata...
Estacionei o meu veiculo muito longe da entrada desse estabelecimento,por não existir muitos lugares disponiveis no parque.Mas,qual não é o meu espanto, ao verificar que um veiculo comercial,com uma assustadora falta de civismo e sensibilidade, lembrou-se de occupar os 2 lugares disponiveis para as pessoas com deficiência motora e mobilidade reduzida!!!!(lugares esses que eu respeitei!).
Fiquei chocado!...os 2 lugares?....é mesmo para fazer pouco das pessoas!
Falei com o segurança do Hipermercado e o mesmo relatou-me que já é habitual acontecer esse tipo de situações e que eles não podiam fazer rigorosamente nada!
(E que até são insultados quando chamam a atenção das pessoas...hilariante!)

Então,tive esta ideia luminosa!
Gostaria de promover o cartaz acima descrito ,que eu tive o trabalho de fazer esta tarde e que ,na minha opinião,deveria ser colocado na parte frontal de todos os lugares reservados para pessoas portadoras com uma deficiência motora ou mobilidade reduzida.
No final dessa mensagem, poderia ainda acrescentar o seguinte:" Se o Sr(a) desejar apenas ficar cego,surdo ou mudo...só têm que me pintar ou arrancar daqui!"

Sei que existe pessoas capazes de tudo!
Mas...acredito que ao lerem esta mensagem,eles vão começar pelo menos, a pensar 2 vezes!!!
Não concordam???

4 comentários:

NI disse...

Pensador, podes mandar esta ideia aos estabelecimentos que têm parques de estacionamento.

Só não entendo a resposta dos seguranças. É que tratando-se da violação de um sinal estamos, de acordo com o Código de Estrada face a uma contra-ordenação. os seguranças não possuem, de acordo com a lei, poderes de autoridade e/ou fiscalização. Contudo, podem chamar a PSP, G.N.R ou Polícia Municipal (nas cidades que possuem) que levantarão o respectivo auto.

Francisco o Pensador disse...

Ni,a resposta dos seguranças é perfeitamente compreensivel.
Os hipermercados não querem Policias a preender ou Multar clientes,pois não?

Por aquilo que eles me falaram Ni,compreendi perfeitamente que os Hipermercados só têm esses lugares porque a lei os obriga a ter!...de resto,estão-se a borrifar para os deficientes,percebes?

No fundo,os Hipermercados querem que os seguranças vão falando de vez em quando (para darem a ideia que estão atentos devido a quantidade de reclamações "escritas" de pessoas deficientes..que vão parar ao gabinete (e depois ao lixo)da gerência e outros organismos do estado..),mas nem pensar em perder um cliente com dinheiro na carteira,percebes agora?

A hipocrisia do costume...

*tεrεsα* disse...

Meus amigos,
Estou sem tempo para comentar como deve ser. Comento logo à noite ou amn.
Bjs.

MC disse...

Abismei!

Talentosa, a dama!

;)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso