quarta-feira, 24 de março de 2010

Ser inútil...




"É inútil dizer «estamos a fazer o possível».
Precisamos de fazer o que é necessário."

Winston Churchill




De facto, não basta fazer o possível. Quase sempre torna-se imprescindível fazer o que é necessário.

É esta postura que no final do dia, quando presto contas ao espelho que me vê, olhos nos olhos, me faz exclamar, sem qualquer reserva mental, que cumpri com a minha obrigação. E, por breves momentos, sinto-me a pessoa mais realizada do mundo.

Mas será sempre assim? O que fazer naquelas situações em que o necessário implica passar por cima dos valores que defendemos?

Nesses casos, tudo o que faça é uma inutilidade e, no final do dia, sinto-me uma verdadeira inútil.

Mas, curiosamente, olho para o espelho ainda com mais orgulho. Vá-se lá saber porquê...



3 comentários:

Eu Mesma! disse...

nao Ni... nao e necessario passarmos por cima de alguem ou mesmo por cima de nos proprios para sentirmos orgulho de quem somos....

Abobrinha disse...

Sometimes a woman has got to do what a woman has got to do!

... respect!

NI disse...

Eu Mesma, esse é um dos exemplos.

Abobrinha, eis um exemplo em que, no meu ponto de vista, não podemos ficar pelo possível.

Bjs

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso