terça-feira, 23 de outubro de 2007

O primeiro milagre já foi aquilo só custar 80 milhões!


Talvez com o intuito de dar mais relevo ao "Dia International da erradicação da Pobreza",procedeu-se no passado dia 12 de Outubro a inauguração da nova Igreja da Santissima Trindade. Trata-se de uma obra de uma inegualável beleza e genialidade,cujas caracteristicas fazem lembrar de certa forma uma "óstia" gigante,matando assim a fome espiritual de milhões e milhões de fieís espalhados pelos 4 cantos da terra.


De accordo com o Portugal Diário os custos da nova Igreja da Santíssima Trindade (já contabilizando os acessos..), deverão ascender a 80 milhões de euros,que vem a ser o dobro do inicialmente previsto!
Poderão algumas pessoas considerar este número um pouco escalabroso,mas na minha opinião não estamos perante nada de anormal, pois trata-se de uma prática muito difundida nestas terras lusitanas. Outrora Jesus Cristo multiplicava os peixes e os pães,e hoje talvez pela influência dos tempos modernos,multiplicam-se os "euros"...

Da autoria do arquitecto Alexandros Tombazis,a igreja tem uma lotação de 9000 lugares sentados e é iluminada exclusivamente por um luz natural que é projectada a partir da cobertura através de um mecanismo próprio.
Tombazis destaca as obras de arte presentes na igreja, em especial o painel de 500 METROS QUADRADOS EM OURO E TERRACOTA do esloveno Pe. Ivan Rupnik que se encontra por detrás do altar, como contribuição para uma igreja "SIMPLES e inspiradora".


"Veja monsenhor! veja a simplicidade expressa nestes 500 metros quadrados de ouro...quase conseguimos sentir a presença de Deus.."~

Entretanto,pelo mundo fora,não se assiste a nada de novo que seja merecedor de destaque.
Nem sequer os 800 milhões de seres humanos que vivem diariamente na miséria total e as 38 mil crianças que morrem todos os dias devido à fome...



"apesar de ser a primeira migalha de pão que conseguiu meter na boca nestes últimos 8 dias,Kalu ficou extremamente feliz quando soube que em Portugal as pessoas vão ter a possibilidade de poderem assistir à missa sentadas e já não vão ser obrigadas a apanhar chuva.."


"Mali ficou radiante com a noticia da construcção da nova Igreja de Fátima. Com um brilho nos olhos,confessou-nos que enquanto houver construcções desta magnitude,haverá uma esperança de ela e o seu filho conseguirem sobreviver, apanhando Terracota em troca de uma côdea de pão.."


Não sei se é verdade,mas dizem que graças a nova igreja de Fátima,doravante vai passar a existir mais milagres...

53 comentários:

NI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NI disse...

Sei que este post pode chocar os católicos.

Mas há uma verdade indesmentível: a igreja católica poderia utilizar o dinheiro de acordo com os princípios que defende.

Se for verdade o que a bíblia retrata, então, ficamos a saber que Jesus viveu na miséria e sempre criticou a vida faustosa (não é a mensagem que se retira da sinagoga?).

Anónimo disse...

Amiga Ni ,não fico nada chocada ao ler este post o que me choca é a ostentação da igreja catolica depois de saber que morrem seres humanos todos os dias com fome .Pergunto a mim propria será que Jesus concorda com tudo isto ?

Duvido

Carlota Joaquina

*tεrεsα* disse...

Ni e Pensador, tal como a D. Carlota, este post não me choca.

O que me chocou foi quando soube o que ia custar esta Igreja.

Isso sim choca-me muito.

Já imaginaram o que se podia fazer pelas famílias portuguesas que vivem na pobreza e miséria com este dinheiro? Pelos reformados que vivem com pensões miseráveis? Pelas crianças que pedem nas ruas??? Pelos sem-abrigo???

a Pensadora disse...

Fico "doente" quando vejo fotos e noticias como estas!! Que hipocrisia!!!

D. Carlota talvez "ele" esteja a planear uma outro arca de Noe!!

NI disse...

Olá queridas amigas, peço desculpa mas tive uma consulta médica à qual não podia faltar.

Subscrevo, na íntegra, o post do Pensador e os vossos comentários.

Bjs

Pedro M. disse...

Os milagres até já começaram, com as vitórias sobre o Porto e o Sporting. Embora eu seja do Sporting, não me digam que não valeu a pena.

NI disse...

Pedro não me relembres acontecimentos tristes. Já agora, felicidades para logo.

Anónimo disse...

Amigos,
Choca-me tanto tomar conhecimento do balúrdio que aquele Templo custou quanto me custou ver os estádios de futebol que se construíram sob a egide do Euro. Infelizmente, vivemos num paíos que nãio se pode dar a estes luxos, temos é de nos mentalizar disso. O pior é que os responsáveis pelos destinos do nosso país não veem isso.
Ni, deixa-me só te fazer um reparo, amor meu. Jesus não criticava a vida faustosa. Ele apenas incentivava os seus ouvintes a não fazerem das riquezas o seu modo de vida. O que ele dizia era que era mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus. E porqu~e? Porque tendencialmente o rico está demasiado preocupado em aumentar os seus proveitos, não se compadecendo com a desgraça e bem estar alheio, facto que só por si, não o fazia merecedor do favor Divino. Não tenho dúvida que se jesus por cá andasse agora não apoiaria a construção de um Templo tão grandioso não porque era grandioso de mais mas porque existem muitas necessidades básias à nossa volta muito mais importantes.
:-(
pinxexa

Antonio disse...

Sim, sem dúvida algo chocante, apesar da Igreja Católica também executar aquilo que defende (caridade), não deixa de parte certos gastos dispensáveis.

Penso que se deveria não criticar apenas o dinheiro dispensado para esta basílica, mas sim para situações em que existe "mais e pior", como por exemplo o dinheiro gasto em armamentos.

Mas não esqueçamos que Fátima atrai peregrinos, e esses peregrinos serão mais e darão mais, será "Mais e Melhor", então isto poderia ser visto como um investimento, pois aumentarão certamente as receitas de Fátima, e o que se poderá dar para a caridade ser mais.

Sim considero chocante, mas não muito preocupante.

Mas a culpa não é de Deus nem de Jesus, a culpa é do homem e seria muito injusto dizer que a culpa é de Deus.


Respeitosamente.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o sr, capela!
pinxexa

a Pensadora disse...

Eu por outro lado ja nao posso concordar em absoluto com o sr Capela...pois acredito que 80 milhoes de euros poderiam comprar muito mais doque a caridade que a igreija vai oferecer quando as receitas aumentarem!

Considero o facto muito mais preocupante doque chocante (porque nao me surpreende) e vejo-o igualmente mau ao gastar-se enormes quantias em armamento pois pode-se dizer que ambos estao a "roubar" vidas!

Antonio disse...

Excelentíssima Pensadora:

Não iremos deixar de construir igrejas, porque há fome no mundo.

Eu considero preocupante a fome em África e no resto do mundo, porém não considerei assim muito preocupante esta despesa de 80 milhões de euros, pois há coisas, como já tinha referido na minha anterior mensagem, mais preocupantes, e essas sim devem ser apontadas e criticadas.

Apesar de já estar habituado a imagens deste género, eu ao contrário de vossa excelência, considero chocante, pois por muito que vejamos estas imagens, nunca nos conseguimos adaptar completamente e seria pouco humano estar adaptado e não reagir perante estas terríficas imagens, por isso imagens destas são e serão sempre algo que escandaliza. Não se trata, então, duma questão de hábito, mas sim de humanidade.

Eu, ao contrário de vossa excelentíssima pessoa, considero mais e não igualmente preocupante, o investimento em armamentos, passo a explicar: Enquanto construir igrejas acaba por ser uma necessidade abrangente a cerca de 3 biliões de pessoas, devido às suas crenças, a questão dos armamentos é dispensável, aliás "rouba" vidas, não de uma, mas sim de duas formas, com o dinheiro que são feitos e quando usados.

Mas se quisermos ver a situação, de forma tão abusiva e até extremista, eu considero-me um assassino e também a larga maioria dos europeus assassinos, pois nós gastamos diariamente dinheiro “desnecessariamente” que era o suficiente para salvar pessoas da fome, porém eu não me considero um assassino por o fazer, e no entanto a maneira da senhora ver as coisas já me consideraria um assassino, e não só a mim, obviamente.



Respeitosos Cumprimentos.

a Pensadora disse...

Sr Capela

Nao, infelizmente nao deixamos de gastar 80 MILHOES DE EUROS numa igreija so porque ha fome no mundo!

Fui muito clara no meu comentario sobre o facto de se estarem a gastar 80 MILHOES DE EUROS numa igreija que e o ASSUNTO EM QUESTAO.

E chocante e muito preocupante!

Se o sr escolhe desviar a atencao dos leitores para a questao de armamento e ao mesmo tempo olhar para toda a situacao de uma forma abusiva e extremista considerando-se e a maioria dos europeus assassinos, direito seu mas nao e direito seu por-me palavras na boca que eu nao disse!

Como todos que comentaram, eu tambem acho o facto chocante e muito preocupante ao contrario do sr que consegue ficar chocado e de seguida pensar em coisas que considera piores para assim nao ter de se preocupar muito.

Respeitosos cumprimentos.

Antonio disse...

Sra. Pensadora:
Devo dizer que escolheu bem o seu nome, digna desse nome, aliás pois vossa excelência é semelhante ao original Pensador, curiosamente semelhante a forma de escrever, inclusive de "pensar" e reagir. Considere um elogio, pois eu admiro o Pensador.


1- "Nao, infelizmente nao deixamos de gastar 80 MILHOES DE EUROS numa igreija so porque ha fome no mundo!"

Em primeiro lugar, não é uma igreja é uma basílica, em segundo lugar sendo Fátima o lugar, aliás o símbolo católico que é não só para Portugal, como também para todo o mundo, torna a construção desta basílica uma necessidade.
Em terceiro estes 80 milhões não vieram de dinheiro que a Igreja disse que ia dar aos pobres, veio para a construção e reparação de Igrejas e também do dinheiro enviado para Fátima, por isso não foi dinheiro retirado à caridade, foi dinheiro que as pessoas doaram, porque acharam bem e foi simplesmente, encaminhado pela Igreja.


2- "Se o sr escolhe desviar a atencao dos leitores para a questao de armamento e ao mesmo tempo olhar para toda a situacao de uma forma abusiva e extremista considerando-se e a maioria dos europeus assassinos, direito seu mas nao e direito seu por-me palavras na boca que eu nao disse!"

Veja se percebe: Eu não disse que você o disse, mas vossa excelência disse que eu disse, pode verificar na minha mensagem que eu não o disse a si.



3- "Como todos que comentaram, eu também acho o facto chocante e muito preocupante ao contrario do sr que consegue ficar chocado e de seguida pensar em coisas que considera piores para assim nao ter de se preocupar muito."

Pelo contrário eu mostrei-me chocado e preocupado, e não é por coisas mais preocupantes e mais chocantes que eu iria deixar de achar isto preocupante e chocante, porém chamei a atenção a outros casos mais preocupantes e mais chocantes.

Eu penso que devíamos definir prioridades, explicando melhor, penso que deveríamos por atacar aquilo que é realmente grave no mundo.




A Bem da Nação!

a Pensadora disse...

Sr Capela

Que alegria saber que concordamos numa coisa...o Pensador e digno de admiracao! (ou nao me tivesse ele escolhido para noiva) hehehe (private joke)

Usei a palavra igreija e nao basilica para ficar de acordo com a sua frase... "Não iremos deixar de construir igrejas, porque há fome no mundo." Alias uma basilica nao deixa de ser uma igreija, a diferenca e que sao precisos 80 ΜΙLHOES DE EUROS para a construir!

Quanto ao resto da sua escrita, hum!...como dizer...falta-lhe coerencia!

Ah, mas fique descansado porque eu consegui perceber! :)

A bem da humanidade!!

Anónimo disse...

Exmo Senhor Capela,
Venho por este meio solicitar-lhe o obséquio de me esclarecer qual é a diferença entre uma igreja e uma basílica. É que sempre considerei todo e qualquer templo cristão como uma Igreja, independentemente da forma arquitétonica que assuma.
Agradecendo desde já a atenção dispendida e pedindo desculpas pela minha humilde ignorância, subscrevo-me,
pinxexa

Antonio disse...

1- "Usei a palavra igreija e nao basilica para ficar de acordo com a sua frase... "Não iremos deixar de construir igrejas, porque há fome no mundo." Alias uma basilica nao deixa de ser uma igreija, a diferenca e que sao precisos 80 ΜΙLHOES DE EUROS para a construir!"

Como primeiro aspecto desta sua parte de mensagem, e também referindo-me à excelentíssima pinxexa, eu não queria criticá-la no sentindo de se ter enganado, apenas lembrá-la, e pela sua última frase (deste excerto), vejo que consegui.

Uma basílica, por norma é maior que uma igreja, e vejamos tal como referi na mensagem anterior, Fátima não é um local, qualquer, do ponto de vista religioso, e as pessoas que vão lá em peregrinação, são a prova disso. E para conseguir "albergar" essa quantidade de pessoas, não chega uma Igreja, mas é necessária uma basílica e tal como referi na primeira mensagem, os europeus são muito mais exigentes, mais dispendiosos, por isso apenas uma basílica seria capaz de satisfazer aquele sagrado local. Ou estava à espera que sendo Fátima o símbolo que é, tivesse uma "simples" Igreja, o que estaria incorrecto, por duas simples e claras razões, em primeiro lugar não conseguiriam caber lá todos os peregrinos e em segundo, eu sei que somos um país atrasado e temos coisas muito estúpidas, Fátima não poderia por sombras ter uma Igreja, esta basílica vem já atrasada, dou-lhe o exemplo de Lourdes em França, e veja se eles não têm uma basílica grande.



2- "Quanto ao resto da sua escrita, hum!...como dizer...falta-lhe coerencia!(...)A bem da humanidade!!"

Digo-lhe já desde inicio que me admira que o Pensador ainda não tenha comentado, ele adora sempre discutir comigo, e sabe a única pessoa que me chamou de incoerente, tinha sido o Pensador, e ele teve também essa ideia do "A Bem da Humanidade".
Curioso, simplesmente curioso...



3- "Ah, mas fique descansado porque eu consegui perceber!!"

Finalmente alguém que percebe os meus jogos de palavras, desde a Sra. e desaparecida Teresa.

NI disse...

Amigo Carvalho Capela,

Apesar de não ter sido mandata nem pelo Pensador, nem pela pinxexa, não poderia deixar de escrever estas palavras.

Ao contrário do que parece indiciar esta sua última intervenção, posso garantir que a pinxexa não é o Pensador. E posso garantir por uma razão bastante simples: a pinxexa é uma colega e grande amiga minha. Aparece como anónima porque, tal como o Amigo numa fase inicial, ainda não se deu ao trabalho de abrir uma conta google.

Mas, convenhamos Amigo Capela, já devia conhecer suficientemente bem o Pensador para saber que ele não se esconde atrás de outros pseudónimos.

Finalmente, quanto ao Estado da Nação: já comecei a preparar a minha resposta. Infelizmente, uma das minhas filhas vai ter que ser sujeita a uma intervenção cirúrgica pelo que desconheço em que medida vai afectar a minha participação. Mas conto conseguir colocar já na próxima semana.

Abraços

a Pensadora disse...

Sr Capela

Primeiro que tudo, fiquei surpreendidissima que desta vez o sr nao usou a palavra excelencia para me enderecar,espero que se deva ao facto de se estar a sentir comfortavel com a minha pessoa e nao por qualquer outra razao. :)

Segundo, o Pensador deu a sua opiniao ao colocar este post e se nao voltou a comentar algo mais deve ter sido por achar que eu estava a tirar-lhe as palavras da boca...mais uma vez por jeitos. :)

Como se costuma dizer... "Great minds think alike". :)

Anónimo disse...

Exmo senhor Capela,
Foi com grande pena minha que ao ler a sua resposta, verifiquei que não me ilucidou, como lhe havia rogado, quanto à diferença entre uma igreja (no seu sentido amplo de Templo Cristão) e uma basílica. Ser-me-á licito concluir que não ha diferença absolutamente nehuma nem que faz sentido levar tão a peito ter apelidado a nova "Basílica" de Fátima de igreja?! Ela é uma igreja! Um templo de adoração.
Era aí que eu queria chegar...
Cumprimentos.
pinxexa

Antonio disse...

Cara Ni:

É com enorme alegria que lhe dirijo a palavra, admito que já sentia saudades de falar um pouco consigo.
Ni, entendeu mal, não foi a Pinxexa quem eu acusei de ser o Pensador.

Melhoras para a sua filha, espero que tudo corra bem e que não se ja nada de grave.


Sra. Pensadora:

Apenas não usei a palavra excelentíssima, pois esta mensagem não era só para si, mas também, para a Sra. Pinxexa.
Mas se não gosta, e considera algo demasiado formal, eu não uso.
Uma boa desculpa para Pensador não comentar, mesmo à Pensador...




Sra. Pinxexa:

Vossa excelentíssima pessoa, referiu que entre Basílica e Igreja, as únicas diferenças eram de ordem arquitectónica, e limitei-me a concordar, mas não gostaria de levantar debate sobre isso, porque não vai servir de nada a ninguém.



A Bem da Nação!
Respeitosos Cumprimentos.

NI disse...

Obrigado Amigo Capela.

Grave, não é. Só está à espera do resultado das análises para ser internada, por isso é que não sei se será já para a próxima semana. A intervenção em si é fácil mas terá que ficar internada o máximo 48 horas dado que não é possível fazer em ambulatório.

Um pouco desagradável para ela dado que o período de recuperação costuma ser difícil.

Mas vai correr tudo bem.

Abraços

Antonio disse...

Óptimo Ni, sabe tive a minha irmã internada à duas semanas.

Também não foi nada de muito grave.

Desejo as melhoras à sua filha.


Abraços.

NI disse...

Obrigado.

Cleopatra disse...

Sou católica, ou, pelo menos dizem que sou. Eu gsoto mais de dizer que sou cristã, budista, wicka essas coisas.
Mas fiz a primeira comunhão, e a solene.
Casei pela Igreja e mando os meus filhos à catequese.
E só te digo:
PARABéns pelo post!
Grande bofetada na hipocrisia!!

*tεrεsα* disse...

Ni,

as melhoras para a tua filhota.
Bjs.


Sr. Capela:

Sabe que o Sr. não é o único que trabalha muito... eu tb e acredito que os outros participantes neste espaço tb o façam.

O motivo do meu "desaparecimento" é somente esse: muito trabalho.

Cumprimentos.

PS: Ni, seria interessante um post acerca do Tratado de Lisboa, não achas? Pensemos no assunto. Bjs.

a Pensadora disse...

Ni
Notei que garantiste a pinxexa nao ser o pensador e nos teus comentarios seguintes nao mencionaste nada sobre eu ser ou nao o pensador...sera que tens duvidas??? :)


Desejo as melhoras para a tua filha.

NI disse...

Pensadora, tens toda a razão. Reli todos os comentários e vi que o Amigo Capela até foi mais explícito em relação a ti.

Peço-te desculpa mas, acredita, não me tinha apercebido que também tinhas sido brindada com a
desconfiança natural do Amigo Capela.

Confesso que não entendo as dúvidas do Amigo Capela porque acompanha o Pensador desde o fórum "Grandes Portugueses" e sabe perfeitamente que o Pensador nunca se escondeu atrás de outros pseudónimos. Talvez por isso, o Pensador tem, infelizmente que se resguardar. Mas, exactamente pela mesma razão, terá o meu respeito para sempre.

Pensadora, sei que não me conheces mas o Pensador conhece-me o suficiente para te poder confirmar que foi um mero lapso.

Pensadora, uma vez mais peço desculpa. Não tinha dado conta.

NI disse...

Pensadora, obrigada. Vai correr tudo bem apesar de alguma ansiedade típica de mãe :-)

Anónimo disse...

Exmo Senhor Capela,

Peço desculpa mas não concordo quando diz que a discussão não serviria a ninguém. A mim pelo menos serviria. Não é assim que se terminam os "diferendos".
Cumprimentos.
pinxexa

a Pensadora disse...

Ni

Nao procurava uma desculpa da tua parte mas agradeco. Nao te conheco mas o pouco tempo que trocamos palavras por aqui e suficiente para saber que foi um mero lapso ao contrario do sr Capela que como dizes ja teve suficiente prova para saber que tipo de pessoa e o Pensador e no entanto teve tal duvida.

a Pensadora disse...

Sr Capela

"Sra. Pensadora:

Apenas não usei a palavra excelentíssima, pois esta mensagem não era só para si, mas também, para a Sra. Pinxexa."
!?!?!?! mas o sr tambem trata a pinxexa por excelencia! Mas que tem um caso a ver com o outro?

"Uma boa desculpa para Pensador não comentar, mesmo à Pensador..."
Parece-me que nao e o Pensador que arranja desculpas.

Detesto mesquices mas neste caso nao me contive. :)

Antonio disse...

Sra. Teresa:

É uma enorme pena a sua ausência, pois vossa excelência é uma das "almas" deste blog.
Bom Trabalho!


Cara Ni:

"...desconfiança natural do Amigo Capela."

Como sabe no passado o Pensador, acusou-me de eu ter pseudónimos, até acusou o Novosalazar de os ter, porém eu perante estas coincidências limitei-me a pagar na mesma moeda, e caso acontecesse comigo, não teria dúvidas que o Pensador, me reatacaria.




Excelentíssima Pinxexa:

A discussão, no caso por mim referido, não seria útil ao que estávamos a falar, mas eu odeio fugas ao tema, e foi apenas isso que estava a evitar, mas se quiser podemos falar sobre isso.




Sra. e nada excelentíssima Pensadora:

"sr Capela que como dizes ja teve suficiente prova para saber que tipo de pessoa e o Pensador e no entanto teve tal duvida."

Em primeiro lugar, estou cá, penso eu, à mais tempo que vossa excelência, e isso justifica o facto de vossa excelentíssima pessoa, não saber que eu sou o Pensador...

Quanto às excelências, como parte da minha mensagem era para a Pinxexa, e toda para si, eu não fiz nenhuma saudação inicial.
Ao contrário desta mensagem que está dividida.




Respeitosos cumprimentos a todas vós (pois é, são só mulheres hehehe!).



A Bem da Nação!

a Pensadora disse...

Sr Capela

Mais uma vez o sr conseguiu fazer um jogo de palavras que para mim nao passam de uma plena confusao mas que no fundo deixam algo muito claro para mim.

Entao o sr e o pensador????

E o que quiz dizer com.."(pois é, são só mulheres hehehe!).????

Solo disse...

enapá

perdoem-me se repetir algum argumento dito nos comentários anteriores mas algures no meio do ping-pong capela-pensadora deixei de ler

acho descabida esta crítica (que é recorrente) aos gastos da Igreja por oposição à fome que vai no mundo e afins, 1º porque o dinheiro gasto neste templo nunca iria para os necessitados se o não tivessem cosntruído e depois porque

a Igreja, como sabem, usa as igrejas para "vender" aquilo que defende, suponho que será bem aceite por todos que nesse sentido TEM que construir igrejas

dir-me-ao que esta é sumptuosa demais dada a miséria que vai no mundo, quiçá mesmo ofensiva, digo eu que não vejo porque não há-de a Igreja contruir para si, e para os seus, os seus templos, por mais caros que sejam, quando MESMO assim é com toda a certeza uma das organizações ao nível planetário que mais ajuda aqueles que pouco ou nada têm,

além disso esse argumento de que o JC vivia na pobreza e tal e que ficaria, vá lá, desiludido com este tão opulento templo, faz-me sempre confusão (e causa-me até alguma urticária) pois é muitas vezes uma critica de pessoas que a esmola mais generosa que dão é quando arrumam o bê-éme e dão 1€ em vez de 50 cêntimos na esperança de que o arrumador lhes vigie o carrito.

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

Caríssima Pensadora:

1-"Mais uma vez o sr conseguiu fazer um jogo de palavras que para mim nao passam de uma plena confusao mas que no fundo deixam algo muito claro para mim."

Se quiser eu deixo de fazer estes joguinhos engraçados, porque o meu último objectivo é confundi-la.




2- "Entao o sr e o pensador????"

Não, obviamente que eu não sou o Pensador.
Isto prova que você é que não é o Pensador, nem o estimado Anónimo, nem a Mariana Sanches, nem o Português, nem a Arminda Caldeira, mas que é mesmo alguém recente.
Se quiser perceber melhor este comentário aconselho-a a ler o blog todo.




3- "E o que quiz dizer com.."(pois é, são só mulheres hehehe!).????"

A minha despedida foi:
"Respeitosos cumprimentos a todas vós (pois é, são só mulheres hehehe!)."

E eu especifiquei que eram apenas mulheres, porque referi todas e não todos. Era simplesmente uma observação.



Saudações Cordiais!

A Bem da Nação!

Antonio disse...

Sr. Solo:

Vejo que também é novo por cá pela sua primeira parte da mensagem, pois Ping-pong, realmente verdadeiro e genuíno, já eu não jogo há muito tempo, no inicio deste blog, já em mensagens de Abril, Maio, Junho... pode verificar que eu e o Sr. Pensador ( não Sra. Pensadora), tinha-mos sim, verdadeiros jogos de Ping-pong, com mais e maiores mensagens (ou raquetes e campos).



Quanto ao resto da sua mensagem, estou plenamente de acordo.
Veio reforçar aquilo que eu referi.


Já agora: Bem-vindo ao blog!


Cumprimentos.

A Bem da Nação!

Francisco o Pensador disse...

Bem...o meu comentário não vai longo (penso eu! só no fim é que fico a saber se foi ou não!).

Antes de mais,tenho que confessar que este "ping-pong" entre a Pensadora e o sr Capela deixou-me extremamente encantado.
O meu silêncio deveu-se em parte por essa razão...não quis estragar um dialogo delicioso.
(Seria má educação)
Noutra parte e perante o desenrolar dos acontecimentos,confesso que quis ver como é que as pessoas iriam reagir.
Refiro-me evidentemente a Pensadora porque no que diz respeito ao sr Capela,já conheço bem as suas reacções (é tão teimoso quanto eu!)

Sobre as dúvidas do sr Capela:

Bem..numa parte tenho que lhe dar um certo desconto.
A verdade é que a Pensadora é incrivelmente parecida comigo! (será influências do nosso noivado?).
Até eu fiquei agradavalmente surprendido!
Seja na forma de reagir,como nos argumentos apresentados,ela parece ler os meus pensamentos...hehehe...

Uma sensação simplesmente deliciosa!
Subscrevo tudo aquilo que a Pensadora disse até agora.

Sr Capela,
Agradeço-lhe o seu elogio (de comparar-me com a Pensadora),mas porque ofendeu a Pensadora?
É que,se pelo meu lado eu fico nitidamente beneficiado ao ser comparado com a Pensadora,a Pensadora por sua vez,fica claramente a perder ao ser comparada comigo.

Que necessidade tenho eu de travestir-me para o atacar?
Se tivesse necessidade de esconder-me atrás de um falso pseudónimo,escolheria um que fosse de homem!
E sabe porquê?
Porque desde que me lembro,nunca vi nenhuma mulher manifestar que partilha as ideias nacionalistas ou Salazaristas!(uma mulher verdadeira!...não as Saras Tavares)
Além disso,estou inteirado sobre o valor quase inexistente que vocês atribuiem às opiniões das mulheres.
(Felizmente que o mundo de hoje está completamente dependente delas!)

Mas,mais uma vez obrigado,é sempre enriquecedor sermos comparados com pessoas mais inteligentes do que nós.

Pensadora,
Peço-te desculpas por não me ter pronunciado antes,mas confesso que fiquei maravilhado com a tua demonstracção de força.
(Lembra-me para nunca te contradizer...hehehe...)
Louvado seja o dia em que sentistes o desejo de partilhar o nosso estaminé.
(Qualquer dia vais nos contar que maus caminhos te conduziram até nós!...hehehe...)

Cleopatra,sê bem vinda entre nós!
Obrigado pelo seus parabéns e espero que queira nos visitar mais vezes!

Solo,seja bem vindo você entre nós você também!
Relativamente ao seu comentário comprendo a sua posição,mas pergunto-me qual será o sentido de ver uma igreja viver e crescer na luxúria (ostentando dentro das suas 4 paredes uma parede com 500 metros quadrados em ouro e terracota!!),e depois condenar a luxúria dos outros,por ser um pecado mortal e vão parar todos ao inferno,onde serão queimados juntamente com os padres,desculpa!...com os outros demônios,blá blá blá....

É uma demonstracção do:"Olha para o que eu te digo e não olhes para o que eu faço"?

O que eu condeno é toda essa hipocrisía que passou a ser a principal caracteristica da igreja católica.

O sr próprio acabou por admitir a sua desconfiança sobre as intenções da igreja católica.

Você disse:

«..1º porque o dinheiro gasto neste templo nunca iria para os necessitados se o não tivessem cosntruído..»

Porquê que nunca iria para os necessitados?
Que razões o levaram a dizer isso?
Será que é pelo facto da igreja já não conseguir enganar ninguém?

Abs para todos

a Pensadora disse...

Pensador

Nao consigo arranjar espaco suficiente onde o meu ego possa caber!!

Concordo que sejamos muito semelhantes nos nossos pensamentos e reaccoes mas tenho a nocao de que me faltam uns kilometrosinhos para poder igualizar-me a ti!(vou ter de continuar a ler os teus pensamentos pois tem sido muito enriquecedor) ehehe

Sabes...sou eu que te devo agradecer o nao te teres prenunciado durante o "ping pong" (gostei desta metafore) entre mim e o sr Capela pois a tua interferencia teria abafado a minha forca visto que serias tu a tirares-me as palavras da boca e nao eu a ti! :)))

Por favor contradiz-me...so assim vou crescer! Mas olha tem que ser com carinho...nao vale seres mausinho ta bem?! :))

...Um dia procurava eu o meu principe encantado quando no caminho encontrei as tuas palavras!! ehehehe

Bjs

NI disse...

Pensador, finalmente encontraste a tua alma gémea.

Francisco o Pensador disse...

Pensadora,nem sei o que dizer...

Lancelot,principe encantado...caramba!...vocês gostam mesmo de fazerem-me corar...
(felizmente que não me podem ver...estou que nem um tomate maduro!).

Agradeço os teus elogios,mas estou seguro de que os mereces mais do que eu!

Ni,a minha alma gémea é toda aquela pessoa que respeita e defende o valor da vida humana...

Abs

NI disse...

Acho que vou para um quarto escuro
:-(

Francisco o Pensador disse...

Pró escurinho?...não me digas!

Isso está assim tão bom para esse lado?

:-)))))

NI disse...

Bom não está porque estou sozinhinha
:-)))

Francisco o Pensador disse...

Que raio fostes fazer para um quarto escuro sozinha?

...deixa...se calhar é melhor não perguntar...hehehe...

:-)

NI disse...

Fazer penitência :-))

Depois daquilo que escreveste só podia não é.

Francisco o Pensador disse...

Ahhh Pois!...ahhhh pois!!

Espera aí!
Mas a tua penitência consiste basicamente em quê?

...(Agora vê-la o que vais dizer...hehehe...)

:-D

NI disse...

Pois, como vou explicar isto... espera um bocadinho vou ver a outra mensagem e venho já.

NI disse...

Já te esqueceste ou ainda tenho que responder?

Francisco o Pensador disse...

Vens já?

Bem..isso na boca de uma mulher significa que já só voltas amanhã...hehehe...

NI disse...

Mentira, como vês voltei logo a seguir.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso